Membros jrmandrak Postado Dezembro 4, 2013 Membros Postado Dezembro 4, 2013 Faaala galera!! Fui muito ajudado pelo pessoal aqui então vou deixar o meu relato esperando que ajude também outras pessoas. Essa viagem foi um presente de aniversário para minha mãe e viajamos no período de 06 à 11/09/2013, já tem 3 meses mas vou tentar lembrar o máximo de detalhes que conseguir. 1º dia – Rio de Janeiro x Recife x Porto de Galinhas Saímos do Rio de Janeiro num vôo da gol com escala em Congonhas e chegamos em Recife por volta das 18:30. Eu havia pesquisado alguns transfers mas não fechei nada antecipado, no aeroporto pedimos informações no balcão de turismo e o atendente informou que não tinha mistério chegar em Porto de ônibus, era só pegar na saída do próprio aeroporto e custava em torno de R$ 8,00 a passagem. Uma empresa no saguão do aeroporto nos cobrou R$ 70,00 por pessoa pelo transfer e decidimos arriscar indo de ônibus mesmo. O ponto fica logo na saída do desembarque e em 10 minutos passou um ônibus, porém, por causa do horário passou lotado, e como estávamos com malas decidimos esperar outro, que demorou, demorou e só passou uns 40 min depois, dessa vez com lugar pra sentar. Nesse intervalo de 40 minutos um sujeito ficou enchendo o saco das pessoas no ponto para fechar um transfer com ele cobrando R$ 30,00 por pessoa. Como era particular, não representava nenhuma empresa, insistiu muito e cobrou barato, desconfiamos e continuamos esperando pelo ônibus mesmo, ninguém aceitou ir com ele. Pegamos um pouco de engarrafamento, o ônibus ainda passa em algumas cidadezinhas o que foi aumentando o tempo da viagem ... Considerações sobre o trajeto de ônibus: • Ponto positivo – Economia. • Pontos negativos – é parador, dá muitas voltas, ônibus que pegamos era velho, não era nada confortável. O ônibus passa em alguns vilarejos pobres, levando algumas pessoas de aparência humilde, portanto se você for uma pessoa fresca vai ficar um pouco assustada, valendo mais a pena fechar um transfer, principalmente se estiver com um grupo maior. Não creio que valha a pena alugar um carro, a estrada é perigosa e em Porto tudo pode ser feito a pé, sendo os passeios mais longes podendo ser comprados nas agências conforme explicarei mais adiante. Bom, descemos no ponto final e andamos uns 10 min em direção ao centrinho de Porto procurando a pousada. Fechamos com a Pousada da Benedita pela localização/preço. É uma pousada simples, sem muito luxo, pagamos R$ 105,00 a diária, quarto com ar condicionado/frigobar, porém não servem café da manhã. Entretanto há uma padaria bem pertinho e isso não foi problema. Ótimo custo/benefício, a localização é excelente, bem no centro de Porto, no calçadão principal, onde estão localizados os restaurantes, agências de turismo, lojas de artesanato, a um quarteirão da praia. O atendimento foi muito bom, porém por ser bem no centro é barulho até tarde da noite, em época de festas deve ser a noite toda, mas como chegávamos todo dia muito cansados isso não era problema. Saímos pra comer, dar uma primeira olhada na cidade, ver a praia. Já dava pra perceber que Porto de Galinhas era uma cidade muito agradável, o calçadão estava cheio de turistas, restaurantes cheios, comemos e voltamos pra descansar da viagem. 2º dia – Praia de Porto de Galinhas Acordamos cedo, tomamos café na padaria mais próxima, e fomos procurar uma agência para fechar os passeios. Já havia pesquisado bastante, já tinha idéia do que queria fazer e o preço médio dos passeios. Fechamos com a Ponto Forte Turismo que fica no calçadão, no quarteirão da praia, bem perto da pousada. A atendente foi bem simpática e acabamos fechando para os dias seguintes: Praia dos Carneiros – R$ 40,00 por pessoa. Maragogi – R$ 70,00 por pessoa Calhetas – R$ 40,00 por pessoa City Tour Recife/Olinda – R$ 40,00 por pessoa Todos esses passeios tem duração de um dia inteiro e não nos cobraram pagamento antecipado. Pagaríamos somente após cada passeio, sendo assim se quiséssemos cancelar algum era fácil. Enfim, combinamos que a van iria nos pegar na pousada na manhã do dia seguinte e seguimos para curtir a principal praia de Porto de Galinhas. Porto de Galinhas - PE Curtimos um pouco a praia enquanto esperávamos a maré baixar mais para visitarmos os recifes e as piscinas naturais. É sempre bom lembrar, quando planejar sua viagem à Porto de Galinhas não esqueça de consultar a tábua de marés!! Os jangadeiros são um dos símbolos de Porto de Galinhas e fazem o trajeto da praia até as piscinas naturais falando um pouco da história, tirando fotos etc, e cobram em torno de R$ 10 a 20,00, entretanto é possível fazer a travessia com a maré baixa andando com água na altura do peito com alguns peixinhos passando por você, essa é a escolha da maioria das pessoas e foi a que fizemos também. Quando a maré baixa, piscinas naturais se formam nos recifes onde muitos peixes ficam presos. A água é transparente e a paisagem é de tirar o fôlego!! Os recifes são delimitados por algumas cordas no chão que indicam onde se pode ou não pisar, e existem alguns guias locais da própria prefeitura vigiando pra não ultrapassarem. Esses guias fornecem ainda uma ração para os turistas darem aos peixes. E assim o dia foi passando, ficamos ali apreciando aquela paisagem paradisíaca, a maré começou a subir e voltamos pra curtir um pouco mais a praia onde ficamos até o sol se pôr. Paraíso! A noite saímos pra comer e dar umas voltas pelo centro de Porto. As opções de restaurante são bem variadas, tanto pra quem quer pratos mais elaborados como pra quem quer opções mais econômicas. Minha mãe adorou também as milhares lojinhas de artesanato da cidade, aliás todas as noites nós entravamos em várias. CONTINUA ... Citar
Membros jrmandrak Postado Dezembro 4, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 4, 2013 3º dia – Praia dos Carneiros Conforme combinado, a van nos pegou próximo a pousada no horário combinado pela manhã, buscou mais alguns turistas em outras pousadas e seguiu para a Praia dos Carneiros, que fica no município de Tamandaré, vizinho a Porto de Galinhas. Chegamos e fomos recebidos numa praia particular por um restaurante receptivo. Fechamos esse passeio por ter visto umas fotos lindas do lugar, mas não sei porque a primeira sensação que tive era de uma prainha sem graça, doce ilusão! Deixamos o almoço reservado e enquanto aguardávamos o início de um passeio de catamarã (já incluso no pacote) fomos dar uma volta pra conhecer melhor a praia. Aquela primeira sensação logo passou, e a Praia dos Carneiros revelou-se um lugar calmo, águas tranquilas, meio deserto e com uma paisagem exuberante!!!! Restaurante Receptivo Praia dos Carneiros, espreguiçadeiras e mesinhas na areia. Passeio de catamarã já incluso no pacote Saímos então para o passeio de catamarã com previsão de 3 paradas, uma numas formações rochosas que formam umas piscinas naturais, outra num imenso banco de areia onde é possível tirar aquelas fotos em perspectiva que ficam bem legais, uma parada para um banho de argila e uma rápida passada por um manguezal. A Praia dos Carneiros é considerada uma das praias mais bonitos do Brasil, e vou dizer, é justo! Ficaria o dia todo deitado numa sombra admirando aquela paisagem! Banco de areia. Concluído o passeio, retornamos ao restaurante para o almoço. Gastamos em torno de R$ 100,00 num prato de peixe para 2 pessoas. Vá preparado porque o restaurante realmente é caro. Após o almoço você tem a opção de descansar numa sombra nas redes ou nas espreguiçadeiras do restaurante, nós fomos caminhar mais um pouco mas dessa vez em direção à Capela de São Benedito, na minha opinião a maior atração do passeio. Uma igrejinha na beira da praia, contrastando com o céu azul e os coqueiros no fundo. Belíssima paisagem!! Com a maré baixa rende ótimas fotos. Início da caminhada. Que lugar tranquilo, belíssimo! Capela de São Benedito, procure visitar com a maré baixa! Lugar completamente zen, ficamos um bom tempo ali curtindo aquela paisagem, a tranquilidade e quando deu a hora voltamos para o restaurante, de onde a van sairia para voltarmos a Porto. Considerações sobre o passeio: Valeu muito a pena, saímos de lá com as baterias recarregadas. A Praia dos Carneiros é um lugar lindo e revigorante. CONTINUA ... Citar
Membros jrmandrak Postado Dezembro 5, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 5, 2013 4º dia – Mergulho em Porto de Galinhas Então, nesse dia havíamos programado ir para Maragogi. O que aconteceu foi que eu estava muito interessado em realizar um mergulho com cilindro naquelas águas de Porto, dizem que Maragogi também é lindo, mas o mergulho com cilindro lá não é a mesma coisa, que chegam em no máximo 2 metros de profundidade. E em porto amanheceu um dia lindo, o vento estava fraco, a visibilidade da água parecia estar boa, então decidi arriscar, cancelamos o passeio de Maragogi e fui procurar uma operadora de mergulho em Porto. Esqueci o nome da operadora que fechei, vou tentar encontrar algum panfleto depois, mas sei que o valor foi R$ 60,00 com fotos subaquáticas inclusas. A previsão de duração era de 30 a 40 min embaixo d´água e como não tinha mais ninguém só iria eu e o instrutor. Reparei que essa operadora estava realizando o mergulho num ponto dos recifes diferente das outras, perguntei e me falaram que era num ponto melhor, onde a profundidade chegava em torno de 6 metros e visitaríamos umas grutas. Então partimos de jangada até o ponto dos recifes onde seria o mergulho. Não sei como seria em Maragogi, mas o mergulho foi simplesmente sensacional!! Não me arrependo nem um pouco, mas espero voltar um dia pra conhecer Maragogi. A água estava com uma visibilidade ótima!! Muita vida marinha, muitos peixes coloridos, lindo demais! Uma sensação indescritível estar mergulhando naquelas águas!! Terminando o mergulho fomos almoçar e na parte da tarde ficamos curtindo a praia de porto. Bebendo cerveja e apreciando a paisagem numas das cadeiras da praia. CONTINUA ... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.