Gostaria de opiniões sobre o roteiro das minhas férias (se é factível) e de algumas sugestões. O roteiro ficar em um sentido diferente ao que a maioria das pessoas fazem, porque no início da viagem que é Cancún e Riviera Maia, eu estarei acompanhada e depois seguirei sozinha.:
CANCÚN & RIVIERA MAIA (QUINTANA ROO)
Dia 1: Aéreo GIG-CUN
Dia 2: Chegada em CUN
Dia 3: jungle tour. Parasail . Praia pública.
Dia 4: Isla Mujeres (para conhecer a ilha e ficar em uma praia)
Dia 5: Tour para Chitzen Itzá
Dia 6: Isla Mujeres (Parque Garrafón e nado com golfinhos)
Dia 7: Ônibus Cancún - Playa del Carmen pela manhã e algum clube de praia à tarde
Dia 8: Cozumel
Dia 9: Ruínas de Cobá e Cenotes próximos
(ou desistir dos cenotes próximos a Cobá e conhecer o Cenote Dos Ojos)
Dia 10: Akumal. Praia. Cenote Azul ou Laguna Ya Kul
Dia 11: Ruínas de Tulum, Playa Paraíso e Gran Cenote.
Dia 12: Xel Ha ou Xcaret
Dia 13: Amigos voltam para o Brasil e eu sigo viagem pelo México (aéreo CUN-MEX)
MÉXICO DF, PUEBLA, OAXACA, CHIAPAS E YUCATÁN
Dia 14: Cidade do México (Zócalo). Será um sábado, pretendo participar da visita guiada ao Palácio Nacional.
Dia 15: Museu Nacional de Antropologia e Bosque de Chapultepec
Dia 16: Teotihuacán
Participar da visita guiada.
Dia 17: Um dia em Puebla. ônibus noturno para Oaxaca (6h)
Dia 18: Oaxaca (Valle Tlacoluta)
Dia 19: Oaxaca (Monte Albán). Ônibus noturno para San Cristóbal de Las Casas (11h)
Dia 20: Cañon del Sumidero
Dia 21: Ônibus San Cristóbal de las Casas - Palenque (5h).Tour Cascadas Agua Azul e Cascada Mizol-Há
A ideia é de fechar um tour a partir de SCLC e ficar em Palenque
Dia 22: Ruínas de Palenque. Ônibus Palenque - Mérida (8h)
Dia 23: Conhecer Cenotes de Cuzamá (Chansinic Che, Bolonchoojol e Chelentún)
Há relatos afirmando que não estão mais fazendo os 3 cenotes por causa de brigas com a aldeia vizinha.
Dia 24: Ruínas de Uxmal e Kabah. Ônibus noturno Mérida - Cidade Belize
BELIZE E GUATEMALA
Dia 25: Ônibus Cidade Belize - San Ignacio. Ruínas Xunantunich
Dia 26: Tour Caverna ATM (Actun Tunichil Muknal)
Dia 27: Tour para as ruínas maias de Caracol.
Li que Caracol fica a 2,5h de San Ignácio. Talvez corte do roteiro e ponha mais um dia em SCLC. Decidir lá.
Dia 28: Shuttle para Tikal. Conhecer as ruínas. Dormir em Tikal.
Shuttle para Tikal, saída às 07:30 de San Ignacio. A previsão de chegada em Tikal é pouco depois das 10:00. Pernoitar por lá (Jaguar Inn).
Dia 29: Ir para as ruínas para ver o nascer do sol. Ônibus para Cidade Belize. Water táxi para Caye Caulker.
O passeio para o nascer do sol começa às 03:45. Pegar o bus da San Juan Express pela manhã com destino a Cidade Belize. O último water táxi (barco) sai às 17:00. São 45min de CB a CC.
Dia 30: Snorkel em Caye Caulker (Hol Chan Channel, Shark Ray Alley e Coral Garden)
Dia 31: Dia livre
Dia 32: Water táxi para Chetumal às 07:00. Ônibus para Bacalar. Laguna Bacalar.Cenote Azul
Dia 33: Ônibus ou táxi Bacalar - Chetumal. Ônibus Chetumal - Playa del Carmen.
Dia 34: Playa del Carmen.
Dia 35: Aéreo CUN - GIG
Eu tenho uns 5 dias que posso incrementar o roteiro. Para quem já foi a Belize, vale a pena colocar mais dias em CC ou melhor caprichar na costa mexicana? eu tenho paixões por viagens longas, há algo que eu possa otimizar?
Respondendo a mim mesma: Um dia na Cidade do México para conhecer os museus de Frida Kahlo, Casa Estúdio Diego Rivera e Museu León Trotsky.
Oi,
Gostaria de opiniões sobre o roteiro das minhas férias (se é factível) e de algumas sugestões. O roteiro ficar em um sentido diferente ao que a maioria das pessoas fazem, porque no início da viagem que é Cancún e Riviera Maia, eu estarei acompanhada e depois seguirei sozinha.:
CANCÚN & RIVIERA MAIA (QUINTANA ROO)
Dia 1: Aéreo GIG-CUN
Dia 2: Chegada em CUN
Dia 3: jungle tour. Parasail . Praia pública.
Dia 4: Isla Mujeres (para conhecer a ilha e ficar em uma praia)
Dia 5: Tour para Chitzen Itzá
Dia 6: Isla Mujeres (Parque Garrafón e nado com golfinhos)
Dia 7: Ônibus Cancún - Playa del Carmen pela manhã e algum clube de praia à tarde
Dia 8: Cozumel
Dia 9: Ruínas de Cobá e Cenotes próximos
(ou desistir dos cenotes próximos a Cobá e conhecer o Cenote Dos Ojos)
Dia 10: Akumal. Praia. Cenote Azul ou Laguna Ya Kul
Dia 11: Ruínas de Tulum, Playa Paraíso e Gran Cenote.
Dia 12: Xel Ha ou Xcaret
Dia 13: Amigos voltam para o Brasil e eu sigo viagem pelo México (aéreo CUN-MEX)
MÉXICO DF, PUEBLA, OAXACA, CHIAPAS E YUCATÁN
Dia 14: Cidade do México (Zócalo). Será um sábado, pretendo participar da visita guiada ao Palácio Nacional.
Dia 15: Museu Nacional de Antropologia e Bosque de Chapultepec
Dia 16: Teotihuacán
Participar da visita guiada.
Dia 17: Um dia em Puebla. ônibus noturno para Oaxaca (6h)
Dia 18: Oaxaca (Valle Tlacoluta)
Dia 19: Oaxaca (Monte Albán). Ônibus noturno para San Cristóbal de Las Casas (11h)
Dia 20: Cañon del Sumidero
Dia 21: Ônibus San Cristóbal de las Casas - Palenque (5h).Tour Cascadas Agua Azul e Cascada Mizol-Há
A ideia é de fechar um tour a partir de SCLC e ficar em Palenque
Dia 22: Ruínas de Palenque. Ônibus Palenque - Mérida (8h)
Dia 23: Conhecer Cenotes de Cuzamá (Chansinic Che, Bolonchoojol e Chelentún)
Há relatos afirmando que não estão mais fazendo os 3 cenotes por causa de brigas com a aldeia vizinha.
Dia 24: Ruínas de Uxmal e Kabah. Ônibus noturno Mérida - Cidade Belize
BELIZE E GUATEMALA
Dia 25: Ônibus Cidade Belize - San Ignacio. Ruínas Xunantunich
Dia 26: Tour Caverna ATM (Actun Tunichil Muknal)
Dia 27: Tour para as ruínas maias de Caracol.
Li que Caracol fica a 2,5h de San Ignácio. Talvez corte do roteiro e ponha mais um dia em SCLC. Decidir lá.
Dia 28: Shuttle para Tikal. Conhecer as ruínas. Dormir em Tikal.
Shuttle para Tikal, saída às 07:30 de San Ignacio. A previsão de chegada em Tikal é pouco depois das 10:00. Pernoitar por lá (Jaguar Inn).
Dia 29: Ir para as ruínas para ver o nascer do sol. Ônibus para Cidade Belize. Water táxi para Caye Caulker.
O passeio para o nascer do sol começa às 03:45. Pegar o bus da San Juan Express pela manhã com destino a Cidade Belize. O último water táxi (barco) sai às 17:00. São 45min de CB a CC.
Dia 30: Snorkel em Caye Caulker (Hol Chan Channel, Shark Ray Alley e Coral Garden)
Dia 31: Dia livre
Dia 32: Water táxi para Chetumal às 07:00. Ônibus para Bacalar. Laguna Bacalar.Cenote Azul
Dia 33: Ônibus ou táxi Bacalar - Chetumal. Ônibus Chetumal - Playa del Carmen.
Dia 34: Playa del Carmen.
Dia 35: Aéreo CUN - GIG
Eu tenho uns 5 dias que posso incrementar o roteiro. Para quem já foi a Belize, vale a pena colocar mais dias em CC ou melhor caprichar na costa mexicana? eu tenho paixões por viagens longas, há algo que eu possa otimizar?
Respondendo a mim mesma: Um dia na Cidade do México para conhecer os museus de Frida Kahlo, Casa Estúdio Diego Rivera e Museu León Trotsky.
Obrigada,
Pat
Editado por Visitante