Eu estou planejando ir para a europa com mais 3 pessoas. Como todos são mochileiros de primeira viagem, estamos bolando um roteiro mas não sabemos se é viável fazer ele em 2~3 meses, vocês podem opinar sobre ele/dar algumas dicas? Valeu!
O roteiro até o momento é o seguinte:
Começo: Portugal - Lisboa
Espanha: Madrid e Barcelona
França: Marseille (a ideia é ir pelo sul da frança até a Itália e depois na volta ir para paris)
Italia: Genova, Pisa, Roma, Veneza
Suiça: St. Moritz
Alemanha: Fussen, munique
Republica Tcheca: Praga
Alemanha: Frankfurt
Holanda: Amsterdam
Belgica: Bruxelas
França: Paris
Inglaterra: Londres
E de londres pegar um voo para Lisboa e voltar pra porto alegre.
Vocês acham viável fazer esse trecho em 2~3 meses? Acham que no caminho tem alguma cidade que vale a pena visitar? Alguém sabe me dizer a média que se gasta por dia passando por esses lugares?
OBS: Eu tenho toda a rota em um mapa do google maps, eu posso passar aqui para darem uma olhada se quiserem
Olá pessoal,
Eu estou planejando ir para a europa com mais 3 pessoas. Como todos são mochileiros de primeira viagem, estamos bolando um roteiro mas não sabemos se é viável fazer ele em 2~3 meses, vocês podem opinar sobre ele/dar algumas dicas? Valeu!
O roteiro até o momento é o seguinte:
Começo: Portugal - Lisboa
Espanha: Madrid e Barcelona
França: Marseille (a ideia é ir pelo sul da frança até a Itália e depois na volta ir para paris)
Italia: Genova, Pisa, Roma, Veneza
Suiça: St. Moritz
Alemanha: Fussen, munique
Republica Tcheca: Praga
Alemanha: Frankfurt
Holanda: Amsterdam
Belgica: Bruxelas
França: Paris
Inglaterra: Londres
E de londres pegar um voo para Lisboa e voltar pra porto alegre.
Vocês acham viável fazer esse trecho em 2~3 meses? Acham que no caminho tem alguma cidade que vale a pena visitar? Alguém sabe me dizer a média que se gasta por dia passando por esses lugares?
OBS: Eu tenho toda a rota em um mapa do google maps, eu posso passar aqui para darem uma olhada se quiserem
Valeu gente!!