Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguay pegando carona pelo Paraná.

Postado
  • Membros

Bom dia Pessoal, Acabei de chegar de uma viagem recente que acabei de fazer para Foz do Iguaçu, o interessante dessa viagem é que estou tentando desenvolver um estilo novo e sustentável junto com um amigo meu chamado Lucas de Cataguases/MG.

Primeiro Dia 11/12/13.

Bem eu moro em São Paulo e resolvi ir para Foz do Iguaçu pegando carona, pois como não estou trabalhando mais, eu iria mesmo que de ônibus gastar muito, pois já fui algumas vezes para lá comprar muamba, e nessa viagem tb se inclue muamba porém vcs irão entender mais adiante, saí daqui com pouco dinheiro e tentando gastar o menos possível, meu plano foi sair de São Paulo pois as coronas aqui são muito difíceis pq do alto indice de criminalidade, então resolvi fazer a viagem em 2x etapas, uma vez saindo de São paulo fui de metrô até a estação Butantã da linha amarela do metrô de lá peguei um ônibus para Juquitiba pois era o bus que me deixaria o mais longe há um preço acessível, cerca de R$ 7,00 e poucos centavos, chegando em Juquitiba fiquei na frente da cidade pois antes estava no ponto de ônibus e um Rapaz que estava lá falou que era mais difícil pararem no ponto de ônibus, nesse exato momento a chuva dava suas caras, tanto é que tinha pensado e repensado várias vezes a data da minha saída, inclusive atrasando um pouco por conta disso, tive que entrar em Juquitiba e comprar uma capa da Nautica daquelas para mochila de camping que inclusive custou bem barato cerca de 20,00 sendo que no mercado livre é 30 reais e no centro de SP numa Rua perto da Luz aonde só vende materiais de camping e pesca deduzi que talvez seja mais caro pois já comprei algumas coisas lá.

1497630_709816042376243_647652528_n.jpg

Após comprar a capa tive outro problema, pra quem nunca pegou carona é importante primeiramente, estar bem vestido e aparentado, com mochila e o principal uma plaquinha dizendo para aonde vc vai, no meu caso usei um pincel atômico azul para escrever em um caderno de desenho, a folha de papelão ajuda um pouco mas é escuro e não dá pra ler direito sabe, aí tava meio que chovendo e ia molhar meu caderno saí em Juquitiba atrás de um plástico daqueles pra A4 e tals, procurei por papelarias e nada, até que achei um lugar de cópias etc, eu queria comprar mas eles me deram, daí parti novamente pra pista, fiquei na curva da entrada da cidade logo após a conversão, pois na hora da carona temos de levar em consideração se o lugar é bom para quem irá te dar a carona poder reduzir e entrar no acostamento em segurança, segundo um lugar em que o veículo passe mais devagar e possa ver a placa e vc, pois muitos tem vontade de te dar carona, mas ficam com receio de dar para um desconhecido, fiquei em Juquitiba 1 hora mais ou menos e consegui pegar carona com um caminhoneiro que se chamava Ederson, ele é Gaúcho e voltava do Mato grosso, ele é um cara que está acostumado a dar carona, mas um pouco sério e de pouca conversa, falamos sobre o Rio Grande do Sul, Viagens e caminhão, pois um dos motivos para se pegar carona é esse ter companhia para conversar durante a viagem, portanto tente ser bem amigavél e receptivo, a viagem levou o quase que o dia inteiro, e tinha pensado em comer algo em Juquitiba, porém como não queria gastar muito pensei em comer mais adiante, e como o motorista do caminhão já tinha comido algo demorou bastante para parar e quando paramos numa amiga dele a mulher nem tava lá, só o boteco estava trancado, aí mais adiante já no Paraná por volta de umas 16hs paramos em um lugar que tinha muitos botecos e muitos vendedores de banana, pois o motorista queria comprar uns cachos enormes de banana sabe tipo a penca mesmo que pesava uns 20 kilos e custava cerca de 8 reais cada, ele ia vender por kilo e ganhar uma moeda sabe, nisso tratei de ajudar a carregar o caminhão com uns 3 cachos pois eram pesados e é sempre bom ajudar quem te ajuda, e corri pro boteco pra comprar um lanche que foi uns 6 reais, foi uma fanta que dividi com o motorista e um risole qualquer que não me lembro, fora isso ele comprou uma penca madura que eram poucas apenas pra comer ali mesmo, não sei se ele comprou ou ganhou de brinde, enfim viémos comendo bananas tb e aí já não estava mais com fome.

Paramos ainda para reabastecer e o motorista deu o restante das bananas pro frentista do posto, pois eles dão um talento no caminhão, não apenas reabastecem sabe, cheguei em Curitiba mais ou menos umas 7 da noite e ainda estava claro, o motorista estava tentando conseguir um outro frete de Curitiba para o Sul aonde ele mora pois a Sogra dele estava mal no hospital, enquanto tentava achar o endereço da Ambev em Curitiba, na verdade encostamos em um posto em São José dos Pinhais e não em Curitiba, pois tem um rodoanel peguei algumas informações com o pessoal do posto de gasolina e me despedi do motorista que me deu carona e parti dali de São José de Pinhais para Pinhais pois o CouchSurfing que consegui com o Thiago estava um pouco longe, peguei alguns bus que iam de Terminal em terminal até que cheguei em Pinhais no total aí gastei uns 7 reais pois o terminal urbano de São josé dos Pinhais não tinha integração e no de Pinhais tinha, peguei algumas informações com o pessoal e cheguei na casa do Thiago conforme combinado, fui bem recebido me deram um quarto pra ficar e tomei um banho depois ficamos conversando eu o Thiago e o Igor que dividem a casa, fui dormi lá pelas 11hs todos nós capotamos pq eles mesmos iam trabalhar e estudar e ia partir com eles de carona de carro até próximo a saída da cidade em Birigui já em Curtiba.

Continua...

Featured Replies

Postado
  • Membros
::hahaha:: Não fiz nenhum relato,nem maquina digital eu tinha em 2006,estilo hippie eu fui kkk,tenho algumas fotos acho que umas 50 mais ou menos todas reveladas pela kodak msm,agora da Bolívia eu tenho um Album no facebook te passe meu perfil por MP para vc me Add...com certeza no próximo mochilão tenho que deixar preguiça e medo de lado e esboçar um relato,no meu terei que deixar algumas coisas em off por causa das doideiras kkkkkk de qual cidade de SP vc é? Abraço e fica na Paz de Jah...nem mesmo o governo sabe a quantidade 7 mil foi o IBGE mas a maioria é area de marinha,algumas são vilarejos q apenas circulam os locais com pekenos barcos,más tem algumas grandes e mto frequentadas como Mosqueiro,tem onibus público,outeiro,tb tem onibus e é perto da capital,´mas a minha favorita é a Cotijuba que pega-se um barco de 3 reais,40 min e lá é uma ecológica,do trapiche até as praias pode ir a pé ou charretes...mto bom...não entra carro melhor ainda rs Ilha do Marajó nunca fui pela distância daqui trabalho de seg a sexta e não dá...qlqr curiosidade daqui é só perguntar...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
::hahaha:: Não fiz nenhum relato,nem maquina digital eu tinha em 2006,estilo hippie eu fui kkk,tenho algumas fotos acho que umas 50 mais ou menos todas reveladas pela kodak msm,agora da Bolívia eu tenho um Album no facebook te passe meu perfil por MP para vc me Add...com certeza no próximo mochilão tenho que deixar preguiça e medo de lado e esboçar um relato,no meu terei que deixar algumas coisas em off por causa das doideiras kkkkkk de qual cidade de SP vc é? Abraço e fica na Paz de Jah...nem mesmo o governo sabe a quantidade 7 mil foi o IBGE mas a maioria é area de marinha,algumas são vilarejos q apenas circulam os locais com pekenos barcos,más tem algumas grandes e mto frequentadas como Mosqueiro,tem onibus público,outeiro,tb tem onibus e é perto da capital,´mas a minha favorita é a Cotijuba que pega-se um barco de 3 reais,40 min e lá é uma ecológica,do trapiche até as praias pode ir a pé ou charretes...mto bom...não entra carro melhor ainda rs Ilha do Marajó nunca fui pela distância daqui trabalho de seg a sexta e não dá...qlqr curiosidade daqui é só perguntar...

Valew Man, qualquer dia a gente se tromba sim aí poderemos falar sobre as viagens, olha o link do meu face é esse abaixo, nesse mês ainda embarco para Bolívia e Peru voltando pelo Chile, grande abraço Man !

https://www.facebook.com/ricardo.m.araujo.5

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.