Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru e Bolívia - 29/03 A 09/04.

Postado
  • Membros

Boa noite!

Cheguei hoje pela madrugada da minha viagem dos sonhos pelo Peru e Bolívia. Foram dias maravilhosos, inesquecíveis e que só foram possíveis com a ajuda dos colegas do Mochileiros.

Vou fazer o relato aos poucos, preciso conferir minhas anotações e quero ser o mais fiel possível para poder ajudar outras pessoas como tantas me ajudaram.

Estou à disposição para dúvidas de quem ainda vai viajar.

Minha viagem começou no Rio de Janeiro e inicialmente éramos apenas eu e meu marido, o Dani, mas como conto no relato, conhecemos o Eduardo, de São Paulo, que nos acompanhou nessa aventura.

Beijos!!!!!

29/03/09

Saímos do Rio por volta das 05:45 e fizemos a conexão para Lima em Guarulhos. O vôo saiu as 8:25 e as 12h já estávamos em Lima.

No avião conhecemos um paulista que estava descontente com o roteiro e a duração da viagem do grupo com o qual estava e o convidamos para seguir viagem conosco a partir de Ica, já que ele precisava negociar o adiamento de sua volta para o Brasil e por isso ficaria um dia em Lima.

Assim que chegamos trocamos alguns dólares, câmbio de us$1=3,10.

No aeroporto de Lima contratamos um táxi a 55 soles e nos dirigimos à rodoviária para pegarmos o ônibus das 13:16 para Ica. Como o taxista nos ajudou com as bagagens até a entrada no ônibus e negociou nossas passagens (Peru Tours – 30 soles por pessoa), pagamos os 60 soles inicialmente pedidos por ele. Foi o táxi mais caro de toda a viagem, mas estávamos chegando no país e não tínhamos muita noção de valores.

O trajeto de Lima até Ica é muito bonito e acaba nos distraindo durante a viagem de 4:30.

Chegamos na rodoviária de Ica por volta das 17h e pedimos ao taxista, que nos cobrou 5 soles para nos levar até o Casa de Arena II, em Huacachina, que nos levasse à garagem da empresa Cial, que faz o trajeto até Arequipa, já que pretendíamos viajar no dia seguinte à noite.

A passagem Ica-Arequipa custou 65 soles por pessoa em um excelente ônibus de 2 andares, semi-cama, que saiu de Ica as 21h e chegou em Arequipa as 8h. O vendedor da empresa de ônibus inicialmente informou o valor de 65 soles por pessoa ao meu marido, mas ele foi me chamar no táxi para que eu fosse comprar as passagens, já que estava mais informada quanto aos valores, e quando eu fui pagar o mesmo vendedor me cobrou 85 soles por pessoa. Foi a primeira tentativa de “roubo” que sofremos no Peru. Eu respondi secamente que se ele queria vender as duas passagens já emitidas ele deveria ser honesto e manter o valor informado inicialmente, paguei apenas os 65 soles por pessoa e ele enrolou tanto para entregar as passagens que chegamos em Huacachina por volta das 19:20.

O hostal Casa de Arena II, conforme indicação de pessoas daqui do Mochileiros, é realmente muito bom, atendimento prestativo, quarto limpo e água quente; excelente restaurante e bons preços,os quartos são muito simples e os únicos contras, que não chegam a atrapalhar a estadia, são a falta de toalhas e de café-da-manhã e o movimento e a música altos, que duram até o fim da madrugada. Pagamos 50 soles em quarto matrimonial com banheiro privado.

Contratamos no próprio hostal o passeio para Ballestas y Paracas para 6:30 da manhã seguinte, a 65 soles por pessoa com transporte em van nova com ar condicionado (faz muito calor nessa região).

Aproveitamos o resto da noite para dar uma volta no oásis e pesquisar os preços dos restaurantes. Acabamos optando por jantar no restaurante do nosso hostal, comemos uma pizza divina (foi a melhor de toda a viagem) e fomos conhecer as dependências do casa de Arena II, que é muito charmoso.

A noite foi de tanto calor que eu dormi só de top e deixamos as janelas abertas, embora elas sejam de frente para a rua. Caprichamos bastante no repelente para dormir, os mosquitos em Huacachina são gigantes.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Beta,

Estou indo em Julho... Será que você pode me dar seu e-mail ou msn para trocar idéias? Seus posts estão sendo super válidos!

Abraços

Ana

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, eu estou sem tempo para escrever o restante do relato, tentarei terminar tudo até o fim de semana.

Desculpem a demora.

AnaGuida, no perfil tem o meu email, ou vc pode me mandar o seu por MP que eu respondo.

• 4 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Bom dia!

Eu estive fora do mochileiros durante esses meses por conta do meu trabalho, fui lotada em uma cidade distante da capital do Rio e ter que organizar mudança e afins bagunçou minha vida.

Respondendo à pergunta que mais me foi feita nas MPs: EU VOU TERMINAR O RELATO. Espero fazê-lo até o fim do mês de setembro, no máximo. Agora que minha vida está mais organizada poderei me dedicar à finalização do relato e à organização da minha próxima viagem, que já tem destino.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.