Ir para conteúdo

Milos - Naxos - Atenas (10 dias na Grécia )


Rodolfo D

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

 

Primeiramente criei esse tópico devido a falta de informações para mochileiros interessados em ir para Grécia, dificuldade que encontrei e, por esse motivo, decidi colaborar com informações a respeito dos destinos por mim visitado.

 

Passei 10 dias na Grécia, 4 em Atenas, 3 em Milos e 3 em Naxos.

 

Atenas - Achei a cidade extremamente interessante, inclusive pelo momento tenso e singular que o país passa hoje enfrentando a grave crise do euro, que deixa marcas profundas na população e na arquitetura da cidade. O valor histórico que a cidade possui, difícil de expressar em palavras, fica evidente na Acrópole com todos seus templos(Dentre os quais o principal é o Parthenon). Destaco também o novo museu da Acrópole, inaugurado a pouco e riquíssimo para quem se interessa pela história da civilização ocidental. Além disso visitei outros museus, pois existem vários próximos ao centro da cidade, que são ótimos(indico o museu de arte cicládica). O transporte é razoável, embora a linha de metro chega relativamente pequena, ajuda na hora de ir do aeroporto para o centro histórico - Bairro Plaka- Turístico(proximidades da praça da consituição - Syntagma Square). Achei os preços bons, bem baratos com relação ao oeste europeu, e as pessoas simpáticas. Vale o free tour concerteza.

 

 

Milos - Foi a ilha que achei mais dificuldade em encontrar informação útil para mochileiros. Lá descobri que a ilha é conhecida por ''ilha dos apaixonados'', e assim, a grande maioria dos turistas é consituída por casais, o que não interfere tanto se você estiver viajando pelas belezas naturais, e muito se você tiver na correria das baladas. A questão do transporte é muito importante, sem alugar uma moto ou um carro, o que não compensava para mim, que viajava sozinho, fica difícil. Existem alguns ônibus, de alcance limitado, principalmente para as áreas mais inóspitas, e , também ,mais bonitas. Porém alugando algum veículo o problema está sanado. Os preços são um pouco mais salgados, porém sempre existe o pyta giros, kebab grego, bom e barato(2 euros, um pouco mais dependendo da variação). Acomodação é um problema, não existem albergues na ilha, e tive que alugar um quarto(Ilyopetra o nome do hotelzinho), pelo qual paguei, depois de muita busca e pechincha, 45 euros por noite. Porém era um quarto amplo, para casal e mais uma pessoa ainda, no qual fiquei sozinho. Existem 2 ''centros, ou vilas com infra estrutura, fiquei em um deles, chamado Adamas. O outro se chama Plaka. A ilha é maravilhosa, principalmente onde o acesso é mais difícl. Tsigrado, uma prainha isolada com uma estreita faixa de areia e um mar maravilhoso, é uma ótima visita. Em agosto, quando eu fui. o sol arde forte, sem protetor dá pra morrer até...

 

Naxos - Ilha bem maior e com bem mais infra estrutura que Milos, tem mais de um hostel, a preços bem baratos, e existem mais mercados, enfim, dá pra se virar com bem mais facilidade. Lá também vale alugar algum veículo, o que mais tem na ilha são locadoras de veículos, e inclusive uma bicicleta pra quem curte dar uma pedalada e aproveitar ao máximo a paisagem, conhecer com detalhes os meios em que a população vive, e decidir sempre quando parar, curtindo também um exercício agradável. a ilha é relativamente plana nas partes com estrada. Prais lindas, recomendo o sul da ilha, onde é mais desabitado e calmo. Venta muito na Grécia toda, nasi lhas então, é forte o vento, muita gente fazendo kite e wind surf profissional. Existem escolas para aprender também.

 

Quanto aos meios de transporte para chegar até as ilhas, saindo do maior porto de Atenas, Piraeus, pode-se reservar as passagens com bastante antecedência, o que eu indico, pois na alta temporada as passagens de última hora se esgotam e ficam bem mais caras. As viagens são longas, de Atenas para Milos, ou Santorini, Mykonos) leva em torno de 5 a 6 horas, com barcos grandes para várias pessoas(mais de 500 as vezes). As passagens são caras, e enfim, o balanço de ir para Grécia, quanto ao preço, fica relativamente caro, se comparado, por exemplo, com a Croácia. Porém, são belezas e lugares totalmente diferentes e essa comparação é bem inválida do meu ponto de vista.

 

 

Espero ter ajudado,

 

 

Boa viagem a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Estou pesquisando sobre a Grécia, colhendo dicas, e achei seu relato interessante pois você optou por um roteiro fora do convencional, indo para 2 ilhas pouco comentadas por aqui. Você recomendaria conhecer essas 2 ilhas, descartando as mais famosas Mykonos e Santorini ? Falando inglês básico, é possível se virar bem por lá , principalmente em relação às placas de sinalização ?

Parabéns pela viagem !

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

 

A Grécia é um país bem acostumado com o turismo, e , mesmo nessas ilhas menos visitadas, o inglês basta para se virar super bem, de alimentação e hospedagem á sinalização de trânsito. Quanto a questão de trocar as ilhas mais visitadas, Mykonos e Santorini, por exemplo, acredito que só você pode determinar isso, com base nas experiências que você está buscando na viagem, suas prioridades e formação. Como eu disse no post, achei extremamente interessante sair um pouco da rota principal dos turistas, o que eu busquei fazer sempre que possível durante a viagem, pois estava buscando uma experiência menos ''programada'' e conhecida por todos, ou seja, menos ''clichê'' e mais pessoal.

 

 

 

Boa viagem, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...