Membros Rodolfo D Postado Dezembro 23, 2013 Membros Postado Dezembro 23, 2013 Olá galera, Primeiramente criei esse tópico devido a falta de informações para mochileiros interessados em ir para Grécia, dificuldade que encontrei e, por esse motivo, decidi colaborar com informações a respeito dos destinos por mim visitado. Passei 10 dias na Grécia, 4 em Atenas, 3 em Milos e 3 em Naxos. Atenas - Achei a cidade extremamente interessante, inclusive pelo momento tenso e singular que o país passa hoje enfrentando a grave crise do euro, que deixa marcas profundas na população e na arquitetura da cidade. O valor histórico que a cidade possui, difícil de expressar em palavras, fica evidente na Acrópole com todos seus templos(Dentre os quais o principal é o Parthenon). Destaco também o novo museu da Acrópole, inaugurado a pouco e riquíssimo para quem se interessa pela história da civilização ocidental. Além disso visitei outros museus, pois existem vários próximos ao centro da cidade, que são ótimos(indico o museu de arte cicládica). O transporte é razoável, embora a linha de metro chega relativamente pequena, ajuda na hora de ir do aeroporto para o centro histórico - Bairro Plaka- Turístico(proximidades da praça da consituição - Syntagma Square). Achei os preços bons, bem baratos com relação ao oeste europeu, e as pessoas simpáticas. Vale o free tour concerteza. Milos - Foi a ilha que achei mais dificuldade em encontrar informação útil para mochileiros. Lá descobri que a ilha é conhecida por ''ilha dos apaixonados'', e assim, a grande maioria dos turistas é consituída por casais, o que não interfere tanto se você estiver viajando pelas belezas naturais, e muito se você tiver na correria das baladas. A questão do transporte é muito importante, sem alugar uma moto ou um carro, o que não compensava para mim, que viajava sozinho, fica difícil. Existem alguns ônibus, de alcance limitado, principalmente para as áreas mais inóspitas, e , também ,mais bonitas. Porém alugando algum veículo o problema está sanado. Os preços são um pouco mais salgados, porém sempre existe o pyta giros, kebab grego, bom e barato(2 euros, um pouco mais dependendo da variação). Acomodação é um problema, não existem albergues na ilha, e tive que alugar um quarto(Ilyopetra o nome do hotelzinho), pelo qual paguei, depois de muita busca e pechincha, 45 euros por noite. Porém era um quarto amplo, para casal e mais uma pessoa ainda, no qual fiquei sozinho. Existem 2 ''centros, ou vilas com infra estrutura, fiquei em um deles, chamado Adamas. O outro se chama Plaka. A ilha é maravilhosa, principalmente onde o acesso é mais difícl. Tsigrado, uma prainha isolada com uma estreita faixa de areia e um mar maravilhoso, é uma ótima visita. Em agosto, quando eu fui. o sol arde forte, sem protetor dá pra morrer até... Naxos - Ilha bem maior e com bem mais infra estrutura que Milos, tem mais de um hostel, a preços bem baratos, e existem mais mercados, enfim, dá pra se virar com bem mais facilidade. Lá também vale alugar algum veículo, o que mais tem na ilha são locadoras de veículos, e inclusive uma bicicleta pra quem curte dar uma pedalada e aproveitar ao máximo a paisagem, conhecer com detalhes os meios em que a população vive, e decidir sempre quando parar, curtindo também um exercício agradável. a ilha é relativamente plana nas partes com estrada. Prais lindas, recomendo o sul da ilha, onde é mais desabitado e calmo. Venta muito na Grécia toda, nasi lhas então, é forte o vento, muita gente fazendo kite e wind surf profissional. Existem escolas para aprender também. Quanto aos meios de transporte para chegar até as ilhas, saindo do maior porto de Atenas, Piraeus, pode-se reservar as passagens com bastante antecedência, o que eu indico, pois na alta temporada as passagens de última hora se esgotam e ficam bem mais caras. As viagens são longas, de Atenas para Milos, ou Santorini, Mykonos) leva em torno de 5 a 6 horas, com barcos grandes para várias pessoas(mais de 500 as vezes). As passagens são caras, e enfim, o balanço de ir para Grécia, quanto ao preço, fica relativamente caro, se comparado, por exemplo, com a Croácia. Porém, são belezas e lugares totalmente diferentes e essa comparação é bem inválida do meu ponto de vista. Espero ter ajudado, Boa viagem a todos!! Citar
Membros cgtlima Postado Dezembro 24, 2013 Membros Postado Dezembro 24, 2013 Olá, Estou pesquisando sobre a Grécia, colhendo dicas, e achei seu relato interessante pois você optou por um roteiro fora do convencional, indo para 2 ilhas pouco comentadas por aqui. Você recomendaria conhecer essas 2 ilhas, descartando as mais famosas Mykonos e Santorini ? Falando inglês básico, é possível se virar bem por lá , principalmente em relação às placas de sinalização ? Parabéns pela viagem ! Abç Citar
Membros Rodolfo D Postado Janeiro 22, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2014 Olá, A Grécia é um país bem acostumado com o turismo, e , mesmo nessas ilhas menos visitadas, o inglês basta para se virar super bem, de alimentação e hospedagem á sinalização de trânsito. Quanto a questão de trocar as ilhas mais visitadas, Mykonos e Santorini, por exemplo, acredito que só você pode determinar isso, com base nas experiências que você está buscando na viagem, suas prioridades e formação. Como eu disse no post, achei extremamente interessante sair um pouco da rota principal dos turistas, o que eu busquei fazer sempre que possível durante a viagem, pois estava buscando uma experiência menos ''programada'' e conhecida por todos, ou seja, menos ''clichê'' e mais pessoal. Boa viagem, espero ter ajudado! Citar
Membros cgtlima Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 Oi, Obrigado pelo retorno. Realmente seu relato ajudou bastante, abriu novas possibilidades ... Ainda não decidi nada , mas levando em consideração todas suas dicas. Valeu ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.