Ir para conteúdo

Ilha Grande, um paraíso.


Posts Recomendados

  • Membros

Visitamos Ilha Grande em outubro de 2012 e ficamos quatro dias na Ilha. Se pudéssemos, com certeza teríamos ficado mais.

 

O acesso à ilha é feito por barco e os principais pontos de saída são por Mangaratiba e Angra dos Reis. Pra quem vai de carro, é preciso deixar o carro em estacionamentos pagos em uma das duas cidades, pois é proibida a circulação de carros ou motos na ilha. Os transportes principais são as barcas, que custam cerca de 7,00 por pessoa e a viagem dura cerca de 1 hora e meia, e só existem dois horários por dia. Outra opção é a catamarã (tipo uma barca) com mais horários, mas custa cerca de 30,00.

 

Existem algumas praias na ilha onde é possível ficar. Porém, a opção mais comum de hospedagem é na Vila do Abraão, onde existem inúmeras opções de pousadas, restaurantes e bares. Ficamos em uma pousada chamada Pousada Paloma e pagamos 80,00 a diária para o casal. Pagamos preço de baixa temporada, pois saímos da ilha no dia 12. Na alta temporada, a diária sobe para 150,00. Para quem está disposto a gastar mais, existem diversas opções. Também existe a opção de acampar, pois existem vários campings na ilha. No primeiro dia, fizemos o Circuito Abraão, uma opção de caminhada de apenas 2km, em que se pode visitar a Praia Preta, as ruínas do Lazareto (antigo presídio), ruínas do Aqueduto, vários mirantes, uma mesa onde se pode fazer piquenique e uma belíssima cachoeira.

 

No segundo dia, fizemos o passeio até a praia de Lopes Mendes, considerada por muitos a mais bela da ilha. É preciso acordar cedo, pois os barcos saem às 9h e é preciso comprar antes o ticket, que custa 30,00 por pessoa. Os barcos deixam os turistas na praia dos Mangues, pois barcos não podem acessar a praia de Lopes Mendes. É preciso fazer uma trilha de 30 minutos para chegar à praia, mas a caminhada é tranquila. Uma dica importante é levar água, frutas e lanche, pois em Lopes Mendes existe apenas uma barraquinha que vende água, refri e sanduíche natural a preços caros (o sanduíche custa 8,00 e é bem pequeno). Os barcos deixam os turistas na praia de manhã e buscam às 16h e 17h, você escolhe em qual dos dois horários quer voltar. O passeio é obrigatório, pois a praia é belíssima e já vale toda a viagem.

 

DSC05458.JPG.00ae016ebf3130c402afb8ba405c87f5.JPG

 

À noite, uma ótima opção é sentar em algum dos bares da vila, tomar uma cerveja e saborear ótimas porções ouvindo o barulho do mar, pois a maioria fica localizada na rua da praia (embora a praia da vila não seja apropriada para banho, é ótimo poder almoçar e jantar com vista para o mar).

 

Em nosso terceiro dia na ilha, queríamos fazer algo diferente. Existem muitíssimas agencias de passeios na ilha, e os agentes quase pulam em cima dos turistas oferecendo passeios, são várias opções de passeio para você escolher e em todas as agências o preço é o mesmo, tabelado. Ficamos na dúvida entre fazer mergulho de 30 minutos (180,00 por pessoa) ou fazer o passeio de meia volta à ilha (120,00 por pessoa). Escolhemos fazer o passeio de meia volta na ilha . Existe o passeio de volta inteira na ilha, mas na data que fomos, este passeio não estava sendo oferecido, pois o mar estava perigoso para as lanchas na parte da ilha que dá para o oceano. O passeio é feito de lancha e começa às 9h e termina cerca das 16h. A lancha vai direto ao ponto mais longe e vem parando em locais simplesmente perfeitos como Lagoa Verde e Lagoa Azul até chegar na vila. Em um determinado ponto, a lancha para e os turistas podem mergulhar para ver um helicóptero que naufragou há alguns anos e fica a 8 metros da superfície. Existe uma parada para almoço no Saco do Céu, o preço é cerca de 25,00 por pessoa.

No quarto e último dia, resolvemos voltar para Lopes Mendes e curtir o dia lá, de tanto que gostamos da praia. Simplesmente a praia mais bonita que já visitamos.

 

DSC05636.JPG.cb6b801d3611df4543edcc20f1a8bcf3.JPG

 

Existem muitíssimas opções de lazer na ilha, e a maioria não pudemos fazer em função do pouco tempo. Para os adeptos das trilhas (como nós), existem várias opções de trekking e uma delas leva ao Pico do Papagaio, segundo ponto mais alto da ilha, mas é preciso ter pique, pois dizem que o percurso não é nada fácil. Para os aventureiros, também é possível fazer rapel na cachoeira da Feiticeira. Aliás, visitar as cachoeiras da ilha é um ótimo passeio. A ilha oferece atividades de lazer para todos os gostos, é só escolher o que mais te agrada. Ilha Grande é um destino obrigatório, lugar maravilhosos, com praias cristalinas. Com certeza voltaremos lá. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...