Ir para conteúdo

Peru em 11 dias (Lima, Paracas, Ica, Nazca, Cuzco e Machu Picchu) - Fotos e gastos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, já acompanho o site a um tempão, porém sou novo em relatos. Nesta viagem resolvi dividir com todos meu planejamento e minha experiência, priorizando algumas dicas e todos os valores gastos em cada atividade.

Para começar, devido à profissão de minha esposa, iniciei os planejamentos com muito pouco tempo de antecedência (a passagem foi comprada duas semanas antes!), porém passei dias pesquisando e sobre Peru para poder aproveitar ao máximo minha estadia. Planejei onze dias de viagem, tentando conhecer o máximo do país, porém prevendo, sempre, entre uma sequência e outra muito intensa, um dia para se recuperar. Segue abaixo meu planejamento e o executado:

1. 1º DIA – 13/12: RIO DE JANEIRO / LIMA:

2. 2º DIA– 14/12: LIMA: Realizar city tour em Pachacamac; a tarde conhecer Miraflores

3. 3º DIA – 15/12: LIMA/ PARACAS/ ICA: Pegar ônibus para Paracas; fazer passeio das Islas Balestras; Pegar ônibus para Ica; hospedagem na Lagoa Huacachina; Fazer o passeio de Areneros.

4. 4o DIA – 16/12: ICA/ NAZCA/ LIMA: Pegar ônibus para Nazca; fazer sobrevoo nas linhas de Nazca; ônibus de volta para Lima

5. 5o DIA – 17/12: LIMA: Descanso/ visitas extras

6. 6º DIA – 18/12: LIMA / CUZCO: Voo para Cuzco; aclimatação.

7. 7º DIA – 19/12: CUZCO: City tour em Maras Moray e Salineras

8. 8o DIA – 20/12: CUZCO/ VALE SAGRADO/ AGUAS CALIENTES: City tour no Vale

9. 9o DIA – 21/12: AGUAS CALIENTES - MACHU PICHU – CUZCO: Visita a Machu Picchu; Retorno a Cuzco.

10. 10º DIA – 22/12: CUZCO: Descanso e extras

11. 11º DIA – 23/12: CUZCO/ LIMA / RIO DE JANEIRO: Retorno

Tudo planejado, comecei a comprar o que dava com antecedência.