Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ae beleza?

Pretendo viajar para Nova Iorque em abril entre 12-19, mas o que vai definir o dia exato será as escalas e horários do voou, isso está me dando grande dor de cabeça.

Alguns falam que tem que ter pelo menos 2 horas entre escala, mas é tenso alguns voos com mais de 6 horas, eu fico pensando em mofar no aeroporto.

Até agora escolhi do dia 13 ao dia 17, estou conferindo os horários também pra bater com o check-in e check-out do local que vou ficar e o preço, claro.

Lado bom que já tenho visto, mas até agora essa brincadeira está em R$2700, saindo do Rio de Janeiro. (Não comprei ainda)

Agora o segundo problema, hotel, hostel, albergue, muitas opções, mas eu vou viajar sozinho, é muito pesado pagar por um quarto em Manhattan ou o local é terrível ou fica longe de tudo ou tenho que dividir quarto.

Eu estava vendo o HI - New York City (Hostelling International New York/American Youth Hostels), achei o ambiente agradável, o local é bom e o preço também.

Eu não me importo em dividir o quarto por 3 noites, afinal, vou como turista e pretendo passar o dia na rua.

Minha maior preocupação é a segurança, sou brasileiro, ou seja, vou estar com uma mala enorme cheia de "muamba" de eletrônico, dinheiro, documento de viajem (passaporte, visto, dinheiro, outros) e estou preocupado de ficar com isso no quarto com varias pessoas que não conheço.

Alguém que tem experiencia nesse tipo de acomodação pode me dar uma luz? Estou preocupando de mais? É cada coisa que vemos no Brasil que é tenso não ficar com o pé atras. Como eu guardaria uma mala grande num local desses? Eu vi que eles tem um armário, mas só cabe uma mochila.

Alguma dica mais pra marinheiro de primeira viajem? Essa é minha primeira viajem fora do sudeste brasileiro.

Valeu !

• Membros
Postado

bergami,isto eh meio relativo,qto a seguranca,quarto privativo em hostel fica o mesmo preco de um quarto em hotel,dividri quarto em hostel sempre da inseguranca,ja fiquei,nao gostei mas foi seguro,nao tive problemas.procuro ficar sempre em hoteis e de preferencia quartos com cofre individual,eh mais caro,mas da mais seguranca.

mas estive lendo um post de uma amiga aqui no site,ela ficou em um hotel 5 estrelas na Africa do Sul,e teve seu dinheiro roubado de dentro do cofre do quarto dela,entao ja nao da pra confiar em nada,seja hotel,hostel,whatever……e ir e rezar pra nao ser roubado……sorte

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Eu amei o HI NYC, muito organizado, limpo e bom clima.

Quanto a segurança a dia é sempre a mesma, tenha seu próprio cadeado, não deixe suas coisas largadas no quarto (como os gringos adoram fazer).

O armário cabe uma mochila cargueiro de 40 a 70L. mas umas coisinhas. Se tiver mala, dependendo do modelo, pode caber também.

Em NY, dividi o quarto com mais 11 pessoas, parece louco, mas só via as meninas na hora de dormir.

Fui roubada em Santa Monica, mas parte foi minha culpa.

Meu voo para NY teve escala em Charlotte, fiquei umas 2h no aeroporto, graças ao wifi free, pude ligar via skype pro Brasil, e não senti tanto a hora passar. Mas jã mofei durante 8h em Houston e mesmo o aeroporto sendo grande, é um saco...

Sua data tá fechada?

To querendo ir pros States, mas ainda não decidi se vou pra LA ou NYC. A data é +/- essa mesmo.

Qualquer coisa, me manda email rafaelaon@gmail.com

• Membros de Honra
Postado

Hotel, embora seja mais seguro que hostel, já ouvi história de gente que foi roubada. O ideal é vc guardar sua "muambas" mais caras no armário e o resto vc pode prender sua mala na cama com um cadeado de bicicleta para ter menos risco de ser roubado. O risco desse jeito vai ser quase o mesmo de uma camareira de hotel arrombar sua mala e pegar as coisas.

http://turismobackpacker.com/5-dicas-de-seguranca-para-a-mochila/

Não fique falando para outras pessoas o que vc comprou, tipo um Iphone 5S ou um PS4. Se ninguém souber o que vc tem, não vão se dar ao trabalho de ter roubar para pegar uma roupa que nem o mesmo tamanho da pessoa vai ser, vão procurar um alvo mais fácil que não se preocupou com a seguraça.

Deixe as compras mais pesadas de eletrônicos para o último ou penultimo dia da viagem, daí vc não vai ter que ficar se preocupando tanto com a segurança das coisas.

Tenta fazer suas compras e colocar as coisas dentro de uma mochila de "guerra". Assim, vc não vai ficar andando na rua com uma sacola de playstation 4.

Para o dinheiro, o ideal é deixar parte na carteira e parte em um "porta-dólar", aqueles que vão embaixo da calça. Se roubarem sua carteira, vai ser menos provável que te roubem o resto.

• Membros
Postado

Alguns falam que tem que ter pelo menos 2 horas entre escala, mas é tenso alguns voos com mais de 6 horas, eu fico pensando em mofar no aeroporto.

escala ou conexão? bom, se você vai seguir com a mesma companhia e por um motivo deles não conseguir pegar a conexão, eles te mandam pro vôo seguinte. o único perrengue é com as malas, mas normalmente tudo dá certo. minha sugestão é levar uma troquinha de roupa na mão para evitar qualquer problema mas sério, relaxa. tem vôo de hora em hora e você consegue ser alocado rapidinho. quanto a conexões enorrrmes, a partir de umas 7 horas você consegue tirar proveito: dá pra dar uma voltinha rápida na cidade e voltar para o aeroporto.

Até agora escolhi do dia 13 ao dia 17, estou conferindo os horários também pra bater com o check-in e check-out do local que vou ficar e o preço, claro.

Lado bom que já tenho visto, mas até agora essa brincadeira está em R$2700, saindo do Rio de Janeiro. (Não comprei ainda)

checkin sempre 15h, check out 11am. hostels costumam ser flexíveis com os horários, mas não conte com isso. você pode conseguir pegar o quarto meio dia, mas chegando 17h, ele pode não estar arrumado.

Minha maior preocupação é a segurança, sou brasileiro, ou seja, vou estar com uma mala enorme cheia de "muamba" de eletrônico, dinheiro, documento de viajem (passaporte, visto, dinheiro, outros) e estou preocupado de ficar com isso no quarto com varias pessoas que não conheço.

hostels tem lockers. você pode guardar tudo lá, sem problema. só você tem a chave deles. tem história de roubos, claro, mas você é brasileiro e provavelmente sabe muito bem como se virar, não dando bandeira, deixando a chave em cima da cama, essas coisas. sobre o tamanho deles, é variável: sugiro ver nas fotos ou, em ultimo caso, mandar um email para eles perguntando.

uma opção seria você deixar para comprar as muambas maiores no último dia e daí você migra para um quarto single. mas, honestamente, não acho necessário.

ps: você planeja trazer tanta coisa assim? fica esperto com a alfandega!

• Membros
Postado

Quanto à conexão, depende da cia áerea que você escolher:

TAM tem muito atraso, cancelamento e enrolação com as malas, por isso, se for de TAM, escolha com pelo menos 3 horas de diferença entre os vôos

Já fui de Copa e Avianca - Com a Copa, fiz escala de 2 horas na ida em Atlanta e 40 minutos na volta também em Atlanta. Sem problemas, sem atrasos.

Com a Avianca, fiz 4 horas de escala na ida em Bogotá e 16 horas na volta. Cansei, nunca mais. Prefiro pagar 200 reais a mais por uma escala menor.

Quanto à hospedagem. Fiquei em hotel e hostel. E sinceramente, prefiro mil vezes o hostel que tenho me hospedo sempre: Chelsea Hostel (http://www.chelseahostel.com/). Procuro sempre por promoções e já cheguei a pagar 25$ a diária com café da manhã!!! A localização dele é maravilhosa, fica ao lado de duas estações de metrô, de uma delegacia de polícia e de mercado, farmácia e etc. As camas são super confortáveis e o hotel é bem limpo. Eles tem uns armários, que você pode levar seu cadeado ou alugar lá mesmo, mas é pequeno, só guardava coisa de muito valor: passaporte, dinheiro etc. E minha mala fica trancada embaixo da minha cama. Nunca me roubaram nada. Aliás, como você, a maioria das pessoas ali vai só para dormir e tomar banho.

Detestei o HI, as camas fazem o maior barulho do mundo quando você se mexe, o cara que me atendeu era um grosso e meu quarto tinha cheiro de mofo.

o Hotel que fiquei foi o Salisbury, muito confortável e bem localizado (duas ruas abaixo do central park, na 6a avenida), reservei numa promoção com uns 3 meses de antecedência e paguei 58$ a diária. Muito seguro e o pessoal que trabalha lá é maravilhoso. Mas tem um porém (que ninguém tinha me falado antes), tem que dar tip em hotel pra tudo: pro cara que leva as malas, pra mulher que arruma o quarto, se você pede informação. É um barato que sai caro. Não sou mão de vaca, mas 3 dólares pro cara me apontar aonde fica a farmácia é demais. hahaha

espero ter ajudado

• Membros de Honra
Postado

Quanto à atrasos da TAM, eles tem culpa muitas vezes. Mas boa parte das vezes a culpa é dos Aeroportos sobrecarregados e funcionários lentos (ou falta de funcionários) das empresas terceirizadas,que na maioria das vezes são as mesmas que prestam serviços para quase todas as empresas. Ano passado eu fiquei esperando 50 minutos na esteira bagagem em voo da TAM em GRU, mas não era só voo da TAM que estava demorando para vir a bagagem, eram de quase todas as companhias.

Há um tempo atrás tinha saído um levantamento da demora de bagagem nos voos internacionais e a companhia mais rápida para trazer bagagem era Delta e mais lenta a Avianca.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...