Ir para conteúdo

Caiaques infláveis


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Legal Ranato

Acho que vc não vai se arrepender. Essa questão da mobilidade facilita muito e como na sua região há muitos rios e corredeiras, tenho certeza que vc vai curtir bastante.

Quanto a te ajudar sobre caiaques oceânicos, não sei se sou a pessoa mais indicada. As únicas coisas que sei sobre esse caique são consequências da minha curiosidade e pesquisas. Como não tenho um, não tenho a experiência necessária pra te passar com segurança mas me disponho a ajudar no que estiver ao meu alcance e conhecimento.

Grande abraço

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

olá Clebson, acho q vc pode me ajudar... estou estudando a compra de um caiaque e os inflaveis tem alguns prós q me agradam, só gostaria de saber sobre a resistencia do material, a inflagem e desinflagem isso não vai rachando a lona com o tempo, quanto pode durar usando todos finais de semana? e tbm queria saber as dimençoes do duplo desinflado e o peso? da pra carregar nas costas ou carrinho tipo de mala de viagem? SUAS RESPOSTAS VÃO SER DE GRANDE IMPORTANCIA! OBRIGADO. FERNANDO. GRAVATAI. RS

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Beleza Fernando ... vamos ver se correspondo as suas expectativas.

 

olá Clebson, acho q vc pode me ajudar... estou estudando a compra de um caiaque e os inflaveis tem alguns prós q me agradam, só gostaria de saber sobre a resistencia do material, a inflagem e desinflagem isso não vai rachando a lona com o tempo, quanto pode durar usando todos finais de semana? e tbm queria saber as dimençoes do duplo desinflado e o peso? da pra carregar nas costas ou carrinho tipo de mala de viagem? SUAS RESPOSTAS VÃO SER DE GRANDE IMPORTANCIA! OBRIGADO. FERNANDO. GRAVATAI. RS

 

1. Resistência do material: é o mesmo material utilizado em botes infláveis. Os caiaques do tipo Duck projetados para corredeira (não aqueles caiaques de supermercado) tem um vinil bem grosso e resistente. No entanto alguns cuidados são necessários pois objetos pontiagudos ou cortantes podem furar ou rasgar a lona. Por exemplo: espinhos, pregos, ostras, etc. O meu furou uma vez quando estava descendo uma corredeira e fui jogado de encontro a uma árvore com espinhos. Não deu outra. Mas eu mesmo fiz os remendos e uso até hoje na boa

 

2. Inflagem e desinflagem: cara, nunca ouvi falar nisso não. O que vai acontecer é o desgaste natural do material. Tem gente que usa pó para conservar quando parado por muito tempo. Essa eu não sei te dizer. Mas quanto a pressão desgastar o material, acho que não. A pressão necessária não é como a pressão utilizada, por exempo, em pneus de bikes de corrida. Enchemos o suficiente para dar firmeza as bóias do caiaque. Agora quanto o caiaque vai durar usando todo final de semana ... bom, isso eu nem imagino.

 

3. Dimensões: cabe na mala de um Fiat Pálio bem justinho. Pesa cerca de 25 kg. Carregar nas costas é meio barra mas dá pra levar por pequenas distâncias. Eu mandei fazer uma tábua na dimensão da sacola e pus rodinhas para levar pela garagem aqui do prédio até o carro. Como o volume é grande para abraçar (dá pra abraçar mas com pouco apoio), acaba forçando um pouco as "minhas estruturas".

 

Olha, sou muito satisfeito com o inflável que tenho. Se fosse comprar um outro, seria novamente um duplo mas compraria o da Hidro 2. Me parece que tem uma hidrodinâmica melhor e bem com assentos. A falta de assentos no meu, dá uma dorzinha nas costas e pernas dormentes. Nada grave mas se tivesse os assentos dos caiaques da Hidro 2 seria beeeeeeeem melhor. Outra coisa que me fez decidir pela compra foi a facilidade no transporte. Veja que cabe na mala de um Pálio quando dobrado. Para inflar e desinflar não tem dificuldade. Dá pra encher em 10 min se não tiver com preguiça. Aproveite para ler meus outros comentários nesse tópico pois já respondi algumas outras questões e expus algumas opiniões. Isso pode te ajudar também.

Grande abraço.

Clebson

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Clebison, estou satisfeito em relaçao a resistencia do material.. só é pena nao ser mais leve. Sabe o q é, é que meu interesse no duplo, claro é pra remar acompanhado, e inflavel pq, como nao tenho carro imaginei levalo em Ônibus até onde quero sem precisar pedir carona. mas gostei desse da hidro2, o azul é lindo. e como vc falou remando só, no outro lugar dá pra levar muita coisa para acampamento. uma duvida, ele tem mesmo só 32 cm. de largura interna? Obrigado por enquanto... abraços...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Prezado Clebsonmelo,

Pelo que li, você não gosta muito dos caiaques da intex K1 e K2.

Estou procurando um caiaque de baixo custo, para andar na praia e acompanhar travessias a nado.

Você acha que este caiaque daria para este uso? As travessias tem em média 4 a 5 KM.

 

Grande abraço.

Rodrigo Zanotta

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Caro amigo Rodrigo

 

Talvez eu tenha me expressado mal. Não tenho nada contra os Intex K1 e K2. A questão é se o equipamento que nós vamos utilizar, seja caiaque, mochila, calçado, etc ... vai dar conta de modo seguro e confortável à nossa atividade.

Os Intex K1 e K2 são desenvolvidos com o objetivo principal de lazer sem muita exigência. Eles são feitos de material mais fraco que os Ducks projetados para corredeiras. Devido a isso não tem a mesma rigidez e isso vai atrapalhar um pouco na remada além de mais alguns outros incovenientes.

Quanto a usar um Intex para acompanhar essas travessias que vc cita, claro que dá. Vc não poderá esperar muito mas vai resolver sim.

Agora, quanto mais agitado estiver o mar, maior será o risco de encher de água, vc virar ou até o vento empurrar pra onde vc não quer ir.

O importante é usar o bom senso, ter os devidos cuidados e sempre usar coletes salva vidas.

Caso vc compre um Intex, depois de usar coloque aqui sua opinião. Ela será importante para avaliações de outros colegas.

Grande abraço

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde

Gostaria de tirar umas duvidas, estou querendo comprar a canoa sevylor de 2 lugares, para uso no mar..para mim e meu filho de 06 anos...fiquei em duvida pelo peso, no site diz que pesa 13 kg, mais molhada qto ficaria seu peso?? como meu filho é pequeno farei todo o serviço de carregar remar encher,,será que vale a pena...e o arrasto desce material será que ajuda?? Gostei dos inflaveis pela praticidade de carregar, mais o fato de encher tbem me assusta, será que é muito dificil?? Se puderem me ajudar agradeço..

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Gostei dos inflaveis pela praticidade de carregar, mais o fato de encher tbem me assusta, será que é muito dificil?? Se puderem me ajudar agradeço..

 

Não se preocupe quanto a encher. É simples. Além disso é custo-benefício se comparar com a facilidade de transportar, fica bem melhor que um de fibra ou plástico.

Compre sem medo

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

UM ALERTA

 

Outro dia resolvi remar em um rio próximo a minha casa de praia. O meu duck já estava inflado e como era relativamente próximo para ir de carro, resolvi não secar para não ter o trabalho de encher novamente ao chegar no rio.

 

Esvaziei as bóias que servem de encosto para as costas para acomodar melhor o caiaque e o coloquei sobre o teto do carro. Em seguida amarrei ao rack. O carro já estava exposto ao sol havia cerca de 20 min. Após amarrado, o caiaque ainda ficou exposto ao sol mais uns 20 ou 30 min.

 

Fui para o rio. Ao chegar inflei as bóias que servem de encosto para as costas. Triste surpresa!!! A bóia inferior ... a que serve para sentar em cima secou rapidamente.

 

O que aconteceu: como a cola que une as lonas do caiaque reagem com o calor, ao expor o caiaque inflado sobre o calor acumulado na lataria do carro e ao sol enquanto estava sobre o mesmo, a cola reagiu e amoleceu. A bóia inferior continuou inflada por estar pressionada pelas bóias laterais. Quando inflei o primeiro encosto, este promoveu a separação das bóias laterais tirando a pressão sobre a bóia inferior. Daí o local onde a cola estava mole abriu e deisando o ar escapar.

 

Ou seja: tenham muito cuidado ao expor o seu caiaque inflável ao sol. Não encham demais as bóias para que a pressão não force a colagem.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...