Ir para conteúdo

Caiaques infláveis


Posts Recomendados

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom dia, Clébson !

 

Sou de Minas, barranqueiro do Rio São Francisco, faço rafting e expedições ecológicas por aqui. Tenho um duck Zefir duplo de 2001, e pela segunda vez, a solda que divide a câmara do fundo em duas soltou. Da outra vez, a 3 anos, mandei para a fábrica, que me cobrou caro demais ! Tô tentando achar alguém que possa fazer este reparo, sem ter que ficar na mão da Zefir.

 

A Zefir me cobra R$900,00 (fora o frete), o que me faz pensar em comprar um duck novo de 1 lugar (R$ 1.700,00 da Remar por exemplo) ao invés de fazer o reparo.

 

Vc já fez algum reparo de preço bom ???

Por favor, se tiver alguém de confiança e bom de serviço para indicar, me ajudaria muito ...

 

Abraço !

 

 

Foto em anexo...

598db0e08eef9_2014-03-2012_10_33.jpg.451acb843c38ee8d72377c95c510824c.jpg

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Morfeu

Aqui em Natal eu encontrei uma empresa que faz manutenção técnica em balsas de salvatagem. Aquelas infláveis que vemos nos filmes depois de um naufrágio onde os sobreviventes ficam até o resgate aparecer (se aparecer).

O funcionário da empresa que faz a parte de remendos fazia bicos por fora e em uma dessas eu consegui que ele consertasse meu Duck da Náutika.

Tentei muuuuuuuuuuito comprar a cola para eu mesmo reparar mas parece que as empresas que produzem o caiaque não tem interesse em vender. Certamente para cobrar as 900,00 pilas que cobrou de vc.

Para piorar o técnico me falou que a colage tem vida útil. Aqui no nordeste é de mais ou menos 2 anos. Do sudeste para baixo devido ao clima mais ameno chega a 3 anos.

Esse é o motivo pelo qual eu não quero mais caiaque inflável. Eles são ótimos como você muito bem sabe. Mas ficamos mesmo na mão dos exploradores.

E também é um investimento muito alto para durar míseros dois anos. E olha que eu tenho maior cuidado com meu equipamento.

Link para o comentário
  • Membros

Saudações de Mar e Rio a todos,

 

Embora seja membro deste fórum há anos, ainda não tinha descoberto este segmento, pois sou muito mais mateiro e escalador do que remador. Aproveito então para deixar minhas impressões.

Pratiquei durante muitos anos rafting, mas apenas no esquema de empresas comerciais. Sempre gostei muito da atividade, mas sentia que cada vez eu curtia um pouco menos. Estava cansando daquele esquema repetitivo "tiozão". É como se você fizesse trilha sempre com guia, você não evolui, fica estagnado. Cogitava adquirir um duck para praticar, mas, corretamente, acreditava que o investimento seria muito alto, para pouca utilização, e o espaço para guardar o bote exíguo num apartamento. Pois bem, depois de mais um rafting comercial, que foi o mais decepcionante, tive um impulso e adquiri um caiaque inflável Tahiti da Sevylor no final do ano passado. Aparentava ser algo bem frágil, mas o investimento era baixo (R$ 690,00), o que me surpreendeu e motivou.

Posso dizer que valeu muito a pena e já fiz dois raftings muito legais "solo", que mostraram que tudo o que tinha feito nos últimos 14 anos era brincadeira de criança. Além disso desci pelo menos 3 rios sem corredeiras, muito lindos. Atravessei represas e lagoas. E utilizei até no mar.

a vantagem desse Tahiti sobre um duck tradicional de rafting, apesar desses ducks serem muito mais resistentes e apropriados, é que esse caiaque permite acoplar uma quilha externa que faz toda a diferença. Antes de adquiri-la, era um verdadeiro martírio remar no mar ou em água parada, mas com ela o tracking melhora muito mesmo e você consegue impor velocidade sem peder o rumo.

Existem modelos melhores da Sevylor, incluindo alguns "self-bailers" que certamente são muito mais apropriados para rafting e mar com ondas, pois retiram a água automaticamente. Mas não encontrei deles no Brasil. No futuro penso em fazer um "upgrade" de embarcação, mas até o momento está dando bem para o gasto.

 

Sou do Rio de Janeiro, e quem tiver equipo e estiver interessado em fazer rafting e canoagem de fluvial ou marinha, estou à disposição para conjugar esforços. É só entrar em contato.

 

José Luiz

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Muito bom seu relato José Luiz.

Como praticante de rafting certamente já remou em um Duck. Comparando a rigidez do Tahiti com um Duck de rafting, qual sua opinão?

Não sei se é porque acho o material do Ventura mais fraco e por isso temo encher um pouco, mas sempre achei o Duck mais rígido e por isso melhor.

Outro aspecto que percebi: o lastro do Duck me deixava mais alto que o do Ventura e isso também ajudava na remada.

Clebson Melo

Link para o comentário
  • Membros

Bom, Clebson. Eu não acho o Tahiti rígido, pelo contrário. Não conheço o Ventura de perto, só de fotos, mas eu acho que os Ducks em que eu já desci, da Zefir e Arboat, eram muito mais rígidos e resistentes. Quanto à altura, esse é um problema do Tahiti. Realmente você fica baixo, e o encosto não é dos melhores, com uma tendência a esvaziar a parte do assento depois de muito movimento. Nada que comprometa muito, mas não é algo positivo para a remada. Como eu relatei antes, acho que a vantagem dele é a sua versatilidade e o custo x benefício. Para quem inicia nesse ramo, é uma boa opção.

 

Um problema que já foi mencionado por você, é a questão do reparo. Devido ao baixo custo do equipamento, uma eventual dano, se não for muito pequeno, fica impraticável mandar reparar. Seria bom começar a divulgar técnicas e materiais para que o pessoal ao menos tente remendar sozinho.

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente, sou novo aqui no fórum, porém entrei para responder sobre o caiaque inflável Hidro Force Ventura, moro no Guarujá/SP, comprei um e não me arrependo, utilizo no mar sem me afastar por mais de 500 mts da costa, rende boa pesca, utilizo uma poita de 7,5 Kg e ele fica paradinho no lugar, o segredo da remada é não forçar o remo e sim fazer movimentos suaves e cadenciado, tem duas quilhas p/ facilitar a navegação, o único problema são as válvulas que teimam em não coincidir com o orifício da lona, diga-se de passagem as lonas são resistentes, quanto a carga, eu peso 122 Kg e minha esposa 83 Kg, e ele se comporta muito bem com nós dois.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Clebson !

 

Referente ao reparo/manutenção no meu duck da Zefir, negociei com a Remar, que foi mais atenciosa e um pouco menos caro(divide em 3 no cartão), além da garantia da manutenção de 2 anos...

Assim que recebê-lo, coloco aqui minhas impressões finais.

 

Abraço !

Link para o comentário
  • Membros

Gostaria de convidar a todos para a XIX Expedição Ecológica no Rio São Francisco. São 180 Km de descida, entre as cidades de Três Marias e Pirapora em Minas Gerais.

Ducks, Oceânicos, Canoas e afins...

 

 

IMPORTANTE : NUNCA SE ESQUEÇAM DO COLETE, ADEQUADO AO SEU PESO E TIPO DE ÁGUA...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...