Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, amigos mochileiros, tudo bem?

Em fevereiro de 2014 estou indo para a Suíça ficar 9 dias, porém escolhi apenas uma cidade para ficar todo esse período, que é Interlaken.

Escolhi Interlaken para ser base para ir para outros lugares durante esse período. Estou pensando na seguinte estratégia:

14/02/2014 – SEXTA-FEIRA – chegada às 18 horas na estação Interlaken West vindo de Paris. Apenas fazer check in no hotel, jantar e dormir.

15/02/2014 – SÁBADO – TOP OF EUROPE (perguntas: funciona nessa época- sábado ou domingo?/o tempo costuma ser feio ou sai algum raio de sol?/dá para comprar o ticket antecipado pela Internet? Qual site vc recomenda? Há desconto? Quando compramos temos que deixar agendada a data que você vai? Quais os locais para retirada do ingresso?

ou

Cruzeiro no Lago Thun e Lago Brienz (dá para fazer os dois juntos ou é comprado separadamente o ingresso?/funciona nessa época e nesses dias – sábado ou domingo?dá para comprar o ticket antecipado pela Internet? Qual site vc recomenda? Há desconto? Quando compramos temos que deixar agendada a data que você vai? Quais os locais para retirada do ingresso?

16/02/2014 – DOMINGO – TOP OF EUROPE e/ou Cruzeiro no Lago Thun e Lago Brienz dependendo da escolha do sábado.

17/02/204 – SEGUNDA – Day Trip para Berna (ir cedo e voltar apenas à noite). Quais as atrações imperdíveis você recomenda?

18/02/2014 – TERÇA – Day Trip para Montreux (ir cedo e voltar apenas à noite). Atração: Château de Chillon.

19/02/2014 – QUARTA – passar parte do dia em Lauterbrunnen ou Grindelwald e o restante em Interlaken.

20/02/2014 – QUINTA – Day Trip para Lugano (ir cedo e voltar apenas à noite).Você acha que compensa? É muito tempo de viagem? Se sim, existe alguma cidade italiana próxima e que seja similar a Lugano para se passar um dia lá?

21/02/2013 – SEXTA – Day Trip para Lucerna e/ou Zermatt.

22/02/2013 – SÁBADO – check out no hotel e embarcar com destino a Milão.

Vocês possuem alguma outra opção de roteiro mais viável para esses 9 dias?

Algumas perguntas:

Tenho preocupações com o idioma.Leio bem em Inglês, mas meu “speaking” é básico. Você acha que terei problema com a comunicação viajando sozinho?

Você acha que o roteiro está bem estruturado? Dá para fazer tudo isso e aproveitar bem os dias sem se cansar? Os dias em fevereiro costumam ser muito chuvosos?

Qual passe é recomendado (mais barato) adquirir para fazer todos estes percursos de ida e volta? O que eles incluem e onde dão descontos? Dá para comprá-los antecipadamente pela Internet? Onde eu posso retirá-los?

Muito obrigado por sua atenção e desde já um feliz ano novo!

• Membros
Postado

Olá Tiziana?

Primeiramente, Feliz Ano Novo.

Segundamente, muito obrigado por sua resposta (achei que ninguém iria respondê-la) .

Eu já li o seu blog (não apenas a parte de Interlaken) e gostei muito das suas informações. Já estão anotadas.

Infelizmente eu cheguei um pouco tarde até você, pois já estou com hotel reservado e inclusive pago.

Bom, deixa-me explicar a situação.

Eu estarei viajando no dia 30/01 para a Europa e lá ficarei por 34 dias. Estou indo sozinho (o que me deixa um pouco preocupado). Farei 5 paradas durante a viagem, sendo uma delas Interlaken por 9 dias. Como é minha primeira vez optei por hotéis (2 ou 3 estrelas, quarto individual, café da manhã incluso e banheiro privativo) aos invés de hostels, o que tornou a viagem um pouco mais cara, mas entendo que fiz a coisa certa... Só quero deixar claro que não sou de uma família abastarda e essa viagem está saindo a custas de muita economia, suor e pesquisa.

A ideia inicial era apenas um lugar calmo para descansar, tirar fotos e ficar em estado de contemplação, mas pesquisando um pouco melhor percebi o quanto a Suíça é grande e cara, o quanto meu tempo é curto e o quanto meu dinheiro é pouco. ::ahhhh::

Para aproveitar melhor minha estadia estou pensando em comprar o Swiss Pass (on line ou mesmo quando chegar lá) para fazer as viagens que eu citei no comentário anterior e também fazer os passeios. Quanto ao esqui vai ter de ficar para a próxima principalmente após ler estes trechos ("esquiar é mais difícil do que parece, pra quem nunca fez na vida, e dá até um pouco de medo por causa das alturas e de como você desliza rápido") e (CHF360) ::ahhhh::

Como já vou estar vindo de locais caros (Londres/ Paris) é bom pensar bem de como gastar o dinheiro e optei por tentar conhecer nesses 9 dias regiões diferentes da Suíça alemã, francesa e italiana para ter um gostinho de como é viver lá.

Agora queria uma opinião. Dá para se virar bem lá? Meu Inglês (speaking) não é lá essas coisas, mas leio e entendo muito bem. As pessoas são simpáticas e dispostas a ajudar? É fácil andar (se perder) por lá?

Quando voltar prometo entrar em contato com você pelo site Mochileiros e dizer como foi tudo.

Um grande abraço!

• 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá, Tiziana!!

Pretendo fazer uma viagem pros Alpes em janeiro e fevereiro, justo no inverno (Zermatt, Interlaken, Mont Blanc). Meu objetivo era fazer o maior numero de trekkings possiveis, mas até agora o que eu tenho lido não parece muito animador.. Por conta da neve, parece que só com equipamento especial e guia. Você que esteve por lá durante essa epoca sabe me informar melhor?

É realmente dificil encontrar trilhas disponiveis nessa epoca?

Aguardo sua resposta!! :) :)

Beijinhos!!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá, Mochileiros!

Aproveitando a experiência de vocês, estou indo para Suíça esta semana a trabalho, 15 dias, e terei dois finais de semana livres. No primeiro vou para Lucerna, e no segundo eu gostaria de ir a Interlaken, pensam ser uma boa estratégia?

Entretanto não conheço nada! Estarei em Basel, e pegaria um trem no sábado de manhã, curti a ideia do hostel. Teriam indicações do que fazer (e como fazer) nestes 2 dias?

Obrigada!! :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...