Membros Josue M. Nascimento Postado Janeiro 2, 2014 Membros Postado Janeiro 2, 2014 Olá, amigos mochileiros, tudo bem? Em fevereiro de 2014 estou indo para a Suíça ficar 9 dias, porém escolhi apenas uma cidade para ficar todo esse período, que é Interlaken. Escolhi Interlaken para ser base para ir para outros lugares durante esse período. Estou pensando na seguinte estratégia: 14/02/2014 – SEXTA-FEIRA – chegada às 18 horas na estação Interlaken West vindo de Paris. Apenas fazer check in no hotel, jantar e dormir. 15/02/2014 – SÁBADO – TOP OF EUROPE (perguntas: funciona nessa época- sábado ou domingo?/o tempo costuma ser feio ou sai algum raio de sol?/dá para comprar o ticket antecipado pela Internet? Qual site vc recomenda? Há desconto? Quando compramos temos que deixar agendada a data que você vai? Quais os locais para retirada do ingresso? ou Cruzeiro no Lago Thun e Lago Brienz (dá para fazer os dois juntos ou é comprado separadamente o ingresso?/funciona nessa época e nesses dias – sábado ou domingo?dá para comprar o ticket antecipado pela Internet? Qual site vc recomenda? Há desconto? Quando compramos temos que deixar agendada a data que você vai? Quais os locais para retirada do ingresso? 16/02/2014 – DOMINGO – TOP OF EUROPE e/ou Cruzeiro no Lago Thun e Lago Brienz dependendo da escolha do sábado. 17/02/204 – SEGUNDA – Day Trip para Berna (ir cedo e voltar apenas à noite). Quais as atrações imperdíveis você recomenda? 18/02/2014 – TERÇA – Day Trip para Montreux (ir cedo e voltar apenas à noite). Atração: Château de Chillon. 19/02/2014 – QUARTA – passar parte do dia em Lauterbrunnen ou Grindelwald e o restante em Interlaken. 20/02/2014 – QUINTA – Day Trip para Lugano (ir cedo e voltar apenas à noite).Você acha que compensa? É muito tempo de viagem? Se sim, existe alguma cidade italiana próxima e que seja similar a Lugano para se passar um dia lá? 21/02/2013 – SEXTA – Day Trip para Lucerna e/ou Zermatt. 22/02/2013 – SÁBADO – check out no hotel e embarcar com destino a Milão. Vocês possuem alguma outra opção de roteiro mais viável para esses 9 dias? Algumas perguntas: Tenho preocupações com o idioma.Leio bem em Inglês, mas meu “speaking” é básico. Você acha que terei problema com a comunicação viajando sozinho? Você acha que o roteiro está bem estruturado? Dá para fazer tudo isso e aproveitar bem os dias sem se cansar? Os dias em fevereiro costumam ser muito chuvosos? Qual passe é recomendado (mais barato) adquirir para fazer todos estes percursos de ida e volta? O que eles incluem e onde dão descontos? Dá para comprá-los antecipadamente pela Internet? Onde eu posso retirá-los? Muito obrigado por sua atenção e desde já um feliz ano novo! Citar
Membros Josue M. Nascimento Postado Janeiro 5, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2014 Olá Tiziana? Primeiramente, Feliz Ano Novo. Segundamente, muito obrigado por sua resposta (achei que ninguém iria respondê-la) . Eu já li o seu blog (não apenas a parte de Interlaken) e gostei muito das suas informações. Já estão anotadas. Infelizmente eu cheguei um pouco tarde até você, pois já estou com hotel reservado e inclusive pago. Bom, deixa-me explicar a situação. Eu estarei viajando no dia 30/01 para a Europa e lá ficarei por 34 dias. Estou indo sozinho (o que me deixa um pouco preocupado). Farei 5 paradas durante a viagem, sendo uma delas Interlaken por 9 dias. Como é minha primeira vez optei por hotéis (2 ou 3 estrelas, quarto individual, café da manhã incluso e banheiro privativo) aos invés de hostels, o que tornou a viagem um pouco mais cara, mas entendo que fiz a coisa certa... Só quero deixar claro que não sou de uma família abastarda e essa viagem está saindo a custas de muita economia, suor e pesquisa. *** A ideia inicial era apenas um lugar calmo para descansar, tirar fotos e ficar em estado de contemplação, mas pesquisando um pouco melhor percebi o quanto a Suíça é grande e cara, o quanto meu tempo é curto e o quanto meu dinheiro é pouco. Para aproveitar melhor minha estadia estou pensando em comprar o Swiss Pass (on line ou mesmo quando chegar lá) para fazer as viagens que eu citei no comentário anterior e também fazer os passeios. Quanto ao esqui vai ter de ficar para a próxima principalmente após ler estes trechos ("esquiar é mais difícil do que parece, pra quem nunca fez na vida, e dá até um pouco de medo por causa das alturas e de como você desliza rápido") e (CHF360) Como já vou estar vindo de locais caros (Londres/ Paris) é bom pensar bem de como gastar o dinheiro e optei por tentar conhecer nesses 9 dias regiões diferentes da Suíça alemã, francesa e italiana para ter um gostinho de como é viver lá. Agora queria uma opinião. Dá para se virar bem lá? Meu Inglês (speaking) não é lá essas coisas, mas leio e entendo muito bem. As pessoas são simpáticas e dispostas a ajudar? É fácil andar (se perder) por lá? Quando voltar prometo entrar em contato com você pelo site Mochileiros e dizer como foi tudo. Um grande abraço! Citar
Membros Josue M. Nascimento Postado Janeiro 19, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2014 Olá Tiziana? Grato por sua atenção. Quando retornar prometo compartilhar tudo com todos vocês que me ajudaram a tornar esta viagem possível. Citar
Membros Nina Pompeu Postado Julho 30, 2014 Membros Postado Julho 30, 2014 Olá, Tiziana!! Pretendo fazer uma viagem pros Alpes em janeiro e fevereiro, justo no inverno (Zermatt, Interlaken, Mont Blanc). Meu objetivo era fazer o maior numero de trekkings possiveis, mas até agora o que eu tenho lido não parece muito animador.. Por conta da neve, parece que só com equipamento especial e guia. Você que esteve por lá durante essa epoca sabe me informar melhor? É realmente dificil encontrar trilhas disponiveis nessa epoca? Aguardo sua resposta!! :) Beijinhos!! Citar
Membros dfelipucci Postado Setembro 26, 2014 Membros Postado Setembro 26, 2014 Olá, Mochileiros! Aproveitando a experiência de vocês, estou indo para Suíça esta semana a trabalho, 15 dias, e terei dois finais de semana livres. No primeiro vou para Lucerna, e no segundo eu gostaria de ir a Interlaken, pensam ser uma boa estratégia? Entretanto não conheço nada! Estarei em Basel, e pegaria um trem no sábado de manhã, curti a ideia do hostel. Teriam indicações do que fazer (e como fazer) nestes 2 dias? Obrigada!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.