Ir para conteúdo

Jericoacoara (Jeri) CE - Set/12

Fabianafpc

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Demorei a publicar mas, vale a intenção. Peguei muitas dicas aqui, tem que fazer a minha parte também!

13/09 - Quinta:

Vôo RJ-CE Quinta 13/09 14h40 pela Tam (7mil milhas)

Cheguei em Fortaleza quase 18h da tarde, em frente do desembarque, no lado esquerdo do "Ceará informações Turísticas" tem um balcão (open point) que vende a passagem da Fretcar para Jeri R$65 , o ônibus a noite saí da rodoviária as 19h e passa no aeroporto umas 19h15min. É super tranquilo, você fica esperando o ônibus do lado de fora do aeroporto, ele dá uma volta enorme por Fortaleza pegando passageiros no caminho. A última das 6h de Fortaleza para Jeri e na Jardineira, um pau de arara moderno, pegamos ele em Jijoca e partimos por meio das Dunas.

Eu reservei o Hostel Jeri Brasil que fica bem atras da sede do Fretcar. O Hostel é massa, fiquei quarto coletivo que cabia até 6meninas, roupa de cama e toalhas, quarto com ar condicionado e ventilador (que na minha estada foi mais que suficiente). O banheiro fica dentro do quarto e tem água quente. No terraço tem tanque e varal. Café da manhã bem servido e como dito por lá, alem de frutas, sucos, bolos, chá, café e leite, tem o kit sobrevivência com ovinho, queijo e presunto.

14/09 - Sexta: Logo no meu 1ºcafé, já fiz amigos. Sexta pela manhã, todos que estavam no albergue já tinham feito os passeios mais "manjados" de lá. Um grupo de 7 mulheres cariocas estavam indo para uma lagoa que, infelizmente, está fora dos roteiros típicos pois foi castigada nos últimos "invernos" e esvaziou um pouco. Lagoa da Pinguila, linda e deserta! Ficamos só nós, 8 mulheres. A Lagoa não tem infra de restaurantes e tal mas indo preparado com água e um biscoitinho, é maravilhoso ficar por lá, água cristalina em toda a extensão e ao fundo se vê os "catavento" de energia eólica. O passeio ficou R$53/pessoa e tinha 3 pessoas / bugre (normalmente vão 4 e assim divide mais o valor).

Por volta de umas 14h, voltamos para a vila, no caminho de volta, paramos na praia do Prea e tomamos umas cervejas. Deixamos as bolsas no Hostel e fomos para a Pedra furada, o bugre deixou agente perto, no limite de onde eles podem ir.

Fomos para o Albergue tomar um banho e descansar um pouco, como eu tinha acabado de chegar, tomei um banho e fui passear na vilinha. Jantamos no Cantina Jeri R$44/pessoa, todas comemos uma massa com frutos do mar e bastante suco de Seriguela.

Ficamos sabendo de um sambinha que rolaria pertinho do Hostel, chegou até nós que começaria as 11h. Porem, infelizmente ele tinha começado as 20h e quando chemaos lá, +ou- 00h, já estava acabando. Era R$5 para entrar mas até devolveram nosso dinheiro pois chegamos no final. Fomos para o final da Rua principal lá na praia onde fica cheio de barraquinhas de bebida e alguns bares com música, não estava muito animado então fomos embora por volta de 2h. Aproveitamos que já estávamos na rua e fomos para a Padaria Santo Antônio que funciona das 2h as 6h30 da manhã. Pães recheados muito bom porem, como quase em toda Jeri, o atendimento é lennnnto. O melhor de todos é o de chocolate (R$1,50) o misto que é bem maior custa R$3,50 e pode ser queijo+presunto ou queijo+calabresa, de banana já tinha acabado.... Voltamos ao Hostel.

15/09 - Sábado:

Durante o café da manhã, decidimos ficar na praia próxima a Vila mesmo. Preferi assim, deixar os passeios para seg e terça para ir com as Lagoas mais vazias. Eu estava certa, no final do dia as meninas que foram contaram que elas estavam cheinhas, muita gente que mora por perto deve ir para Jeri passar o final de semana.

Sentamos no Bar do Alexandre, bem agradável, tinha um carinha cantando com violão (cantava bem), ficamos nas mesas com guarda sol curtindo uma sombrinha e cerveja gelada.

Amoço no Naturalmente creparia que também fica na praia de Jeri. Ótimo atendimento e os crepes são uma delicia e bem diferente do que estamos acostumadas, a massa e muito fininha e é meio aberto e tem muito, muito recheio. Comi o de lagosta e depois um de Nutela com morango, uhummmmm

Umas 17h30, subimos a Duna do Pôr do Sol que é na praia e bem perto da creparia. Este dia estava ventando absurdos então utilizei a canga como uma burca improvisada. Você faz praticamente uma esfoliação corporal com aquela areia toda "ventando em você". Vale a pena a imagem, show! Cuidado para aqueles que tem máquina daquelas que quando liga a lente meio que avança alem da máquina, uma das meninas levou e depois de lá, a máquina não abre mais, deve ter entrado areia.

A noite rola, toda quarta e sábado, Forró no restaurante Dona Amélia. Começa quase 00h, muito bom o espaço, tem mesas para quem quiser e uma "pista de dança" grande. Não tem como não dançar, com todo o respeito, kkkk. Tem uns homens locais que praticamente são uns pés de valsa, kkkkk

Repetimos a Padaria Santo Antônio no pós forró!

16/09 - Domingo:

Praia de Jeri

Almoço Bistrognoff: Pedimos, para 7 pessoas 1 lasanha de frutos do mar e outra filé mignon, cada uma diz que serve duas pessoas mas íamos jantar então preferimos dividir. Para acompanhar, frozen de tangerina. Ótimo atendimento, banheiro limpíssimo, aceita cartão de crédito.

Jantar no Tamarindo. Camarão gratinado, uma delícia!

17/09 - Segunda:

Passeio lagoas. Saímos por volta das 8h, fomos eu, Rodrigo (meu amigo que chegou durante a madrugada), um casal e uma menina que também estava viajando sozinha.

Duna do pôr do sol

Jantar restaurante Sapão: Ganhamos papel na rua que dava brinde uma caipirinha e dizia bons preços dos pratos. Restaurante com mesas ao ar livre, boa comida e música ao vivo. No dia que fui estava cheio e a comida demorou a chegar, a mesa de 10 pessoas das quais 8 pediram strognoff de camarão e depois de muita espera chegou strognoff de frango, mais um tempo de espera.... No papel dizia strognoff por R$19,90 porem no cardápio estava R$34,90 e esse valor foi o cobrado mas pedimos para trocar mostrando o papel e eles trocaram sem problemas.

18/09 - Terça:

Passeio Tatajuba. O caminho proporciona vistas maravilhosas. O mangue seco, a imensa extensão de praias não exploradas e lindas. A velha tatajuba não me encantou nenhum pouco, eu pularia essa parte. Pulamos também a visita aos cavalos marinhos pois gastava muito tempo e como nos últimos anos não choveu muito, tá meio seco e os cavalinhos poucos e fraquinhos, preferi deixar para a próxima ou p/ ver quando for para os lençóis maranhences.

Uma das paradas é na duna do Funil, enormeeeee, a descida com uma madeirinha no bumbum e paga 5 reais, opção de subir com auxilio de uma corda ou de quadricículo. Só o Rodrigo quis descer, eu também deixei para a próxima visita pois estava seco lá embaixo, descer a duna e cair dentro d'água será muito mais divertido.

A Lagoa em si, comparada com as outras é feinha pois não tem a água transparente mas também é agradável. As instalações de quiosques também são mais caidinhas. Tem redes também e opção de locação de caiaque.

Eu queria fazer standup mas acabei negociando aula de windsurf, duas pessoas fazendo fechamos por R$50 até cansarmos! Super atencioso para ensinar e ficava correndo atras da gente pois fato que íamos cair. Amei, já estou até procurando lugares aqui no RJ para fazer novamente.

Almoço num restaurante que não lembro no nome mas é do lado do mercado ______. Bom mas nada de mais.

Jantar na Peixaria e Restaurante Peixe Brasileiro:

Peixe feito na brasa, pedi lagosta também. Tudo muuuuito saboroso mais a demora é grande pois é tudo feito na brasa e é cardápio vivo ou seja, você escolhe o peixe do jeitinho que foi pescado aí que é limpo e colocado para assar. Para acompanhamento, pedimos salada, macaxeira frita, arroz e feijão.

19/09 - Quarta:

Lagoa do Paraíso do outro lado (restaurante Buena Vista). Passamos o dia nesse outro pedaço da lagoa, o bugre (fechado para 3) saiu por R$40/pessoa. Saimos Hostel +ou- 9h15 e retornamos +ou- 15h30. Nessa parte da Lagoa, a extensão da areia é maior, também tem as redes e da para locar caiaque, tem tirolesa improvisada e passeio de escuna. Não fizemos nada disso, a tirolesa eu até queria mas era muito amadora, uns turistas se aventuraram e deu tudo certo. Pedimos um peixe que seria para 2 e serviu nos 3. Ficamos aproveitando o dia batendo papo e admirando a Lagoa que também não estava muito movimentada.

Descemos para a trilha da Pedra Furada, servi de guia para Rodrigo e Kátia, foi tranquilo guiar apesar de só ter ido lá uma vez. Valeu a pena voltar pois chegamos na Pedra e só tinha a gente, conseguimos tirar fotos sem um mar e gente no fundo. Chegamos e fomos embora antes do por do sol, a meu ver, só val a pena ser visto de lá nos meses em que ele se põe no furo da pedra, eu tinha lido que este tal mês era Setembro, não é....

Voltamos para a vila e repeti, foi um prazer, o Bistrognoff. Eles preferiram a minha sugestão da lasanha de file mignon e tomei frozen novamente, esperimentei o de manga, uma delícia como os outros.

Voltamos ao Hostel para tomar banho e descansar um pouco. Eu terminei de arrumar minhas coisas para partir e, antes disso, fui até a Fretcar (computadores para uso pagando por hora) para transferir minhas fotos da máquina para pendrive pois deixaria ela com o Rodrigo e não queria correr o risco de perde-lâs. Eu podia ter sido mais inteligente falando para ele levar um cartão de memória e não um pendrive.....

Volta a Fortaleza no ônibus de 22h35min.

20/09 - Quinta:

Vôo CE-RJ Quinta 20/09 14h40 pela Tam (6mil milhas)

Cheguei na rodoviária de Fortaleza as 5h, o ônibus de 22h35 não vai até o aeroporto. Peguei um taxi preferindo já fechar o valor da corrida para evitar surpresas ou esperteza do taxista. Quando perguntei, o primeiro preço foi R$25 mas fechei por R$18.

Cheguei muito antes do meu vôo que só sairia as 14h30 para o RJ. Minha intenção era despachar a mala (possível a partir de 4h antes do vôo) e dar um role pelas redondezas só para passar o tempo. Depois de dormir em vários cantos do aeroporto, já estava por volta das 8h, vi na telinha de vôos que tinha um para o RJ as 12h40, liguei para tam para tentar trocar meu vôo, a informação recebida é que tinha que fazer isso na área do checkin uma vez que faltava poucas horas para o vôo. Fiz o que mandaram e consegui, meu nome ficou numa lista de espera e 30min antes, me encaixaram no vôo de 12h40, cheguei em casa um pouco antes.

• Membros
Postado

Fui a Jeri ano passado em novembro e fiquei apaixonada! Ler o seu relato me fez lembrar e curtir mentalmente cada momento que passei lá, agora só falta parar pra fazer o meu relato tb! Voltaria lá tranquilamente e aliás acho que me esqueceria lá tranquilamente! rsrrss ::lol3::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...