Ir para conteúdo

Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal, preciso muito de uma ajuda!!!

 

Qual o melhor de São Paulo - Vitoria da Conquista - Salvador????

Saio de São Paulo dia 26/12

Tenho duvida em relação em qual estrada ir, BR 116 ou Fernão Dias? Alguem sabe das condições atual das estradas? Qual o melhor???

 

Aguardo uma ajuda pessoal!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Eu fui ao nordeste - Campina Grande-PB - de carro, saindo de São Paulo.

Fui pela 381 - Fernão Dias, estrada muito boa.

Depois continuei pela 381 já após Belo Horizonte. É o sentido que vai até Vitória-ES.

Sinceramente não gostei da estrada, além de buracos enormes, muita curvas fechadas e ser uma via de mão simples.

Há também alguns radares de 60Km/h mais as carretas, acredito que já por conhecerem o local, acabam te forçando a correr.

Este trecho se estende de Belo Horizonte até Governador Valadares.

Depois de Governador Valadares, a rodovia vai melhorando aos poucos. Depois de Teófilo Otoni, (Br 116) já é uma pista mais confiável apesar de ser pista simples.

O Trecho baiano está muito bom, possui pedágios justos. Já perto de Feira de Santana a pista fica um pouco ruim, eu migrei para a Br 101 depois de Feira. A Pista também está muito boa, falta placas de sinalização em diversos trechos. principalmente em questão das distâncias entre as cidades.

Também à noite, se for viajar, é bom estar com o tanque cheio, pois os postos de gasolina fecha tudo cedo, após às 22h tem nenhum posto funcionando.

O trecho entre a divisa da Bahia até Aracaju-SE é o melhor da Br 101, bem sinalizada e a pista está bem conservada.

Eu depois fui por dentro, passando por São Sebastião em Alagoas, Pilar, Messias, Murici, a pista está boa, só o trecho de são miguel que é meio chato de passar por ser serra e ter muita carreta, principalmente transportando cana.

Depois peguei o caminho que vai dar em Caruaru, que passa por Quipapá, Panela, Este trecho também é muito bom, só que há poucos postos de combustíveis.

Em Caruaru tem um trânsito danado, em Toritama a estrada esta muito ruim, mas passando este trecho melhora.

O Trecho paraibano também está bom.

No total eu gastei R$ 513,00 de combustível, fui de Prisma 1.4 Econoflex 2007. 5 passageiros adultos, porta mala lotado, só usei o Ar condicionado em alguns trechos.

Na volta eu gastei bem menos combustível foram R$ 440,00, mas também por que já tinha noção da estrada e também não errei tantas entradas.

Qualquer dúvida pode me perguntar.

Para mim, foi muito prazeroso viajar com minha família para lá de carro.

Abraços.

 

Olá Rodrigo, estou planejando uma viagem parecida e quero calcular o gasto com combustível. Você se lembra de quantos tanques foram?

 

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

ola lucky, e mochileiros, tudo bem? Bom meu nome é James e estou planejando para próximo setembro ( 2meses) uma viagem do interior de sp (Araraquara) para o nordeste, cortando por Minas Gerais. gostaria de saber algumas informações sobre trajetos, gastos, dicas, gostaria de passar pela Bahia, Alagoas, rio grande do Norte, vou com um gol G5 1.0 2008 e queria saber se alguém sabe também se o carro aguenta, os gastos com combustível e como são os pedágios do Nordeste e também as hospedagem, camping, alguém pode me dar dicas? Lugares baratos e trajetos fáceis? É muito complicado fazer esse trajeto de sp pelo Nordeste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...