Ir para conteúdo

Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Este tópico tem como principal objetivo fornecer dicas para o viajante que pretende ir ao Nordeste brasileiro e redondezas com seu próprio carro.

 

Dicas sobre os melhores caminhos e pontos de interesse podem ser encontrados aqui.

 

Se vc tem dicas também, colabore com os futuros viajantes e poste uma mensagem aqui

 

Abraços

Luckylu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já fiz essa viagem saindo de S.Paulo em 12 oportunidades...todas de carro.

 

Passei por Itaúnas, Alcobaça/Prado (saída p/ Abrolhos), Caraíva, Ponta do Corumbau, Curuípe, Porto Seguro/Arraial/Trancoso, Ilhéus, Itacaré, Barra Grande (Taipus de Fora), Valença (Morro de S.Paulo), Salvador, Praia do Forte, Arembepe, Mangue Seco, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal....sempre de carro...

 

Se alguém precisar de dicas de roteiro, estradas, e só postar aqui...

 

Abraços

Luckylu

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lucky,

 

Aproveitando o seu conhecimento, pretendo ir pelo litoral (BR-101) e passar por todas ou quase todas as capitais até fortaleza ou talvez são luiz. E na volta pretendo ir pelo interior mas o trajeto não esta definido (por enquanto pretendo passar por Juazeiro do Norte-CE, Salinas-MG, etc).

 

Onde posso conseguir informações sobre a situação das estradas ?

E quais são as estradas mais perigosas (Pois irei só eu e minha esposa)?

 

Abraços,

 

Ramon Nogueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A última informação que tenho é de que a situação é ruim em alguns trechos sim, mas dá para ir com carro normal (há buracos gigantescos em trechos específicos)....e aconselho ir pela BR 101, sempre viajando de dia.

Pela 116, a incidência de assalto é maior e a pavimentação pior em mais trechos.

Abraços

Lucky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Lucky !

 

Vou continuar definindo o meu roteiro de viagem, na ida e na volta.

Quando faltar uns três meses para viajar, vou estudar a possibilidade de trocar de carro (meu carro atualmente é um corsa 99 com gnv).

 

Abraços !

 

quote:Originally posted by luckylu

 

A última informação que tenho é de que a situação é ruim em alguns trechos sim, mas dá para ir com carro normal (há buracos gigantescos em trechos específicos)....e aconselho ir pela BR 101, sempre viajando de dia.

Pela 116, a incidência de assalto é maior e a pavimentação pior em mais trechos.

Abraços

Lucky


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para viajar, sempre preferi a Parati....pelo menos você não tem que ficar preocupado com a bagagem na caçamba....

 

E a Parati aguenta bem estradas de terra...anda bem no asfalto e não é beberrona...fora o porta malas que abaixado o banco vira uma cama de casal....

 

Abraços

Luckylu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lucky

É incrível a coincidência do seu roteiro com o que fiz, em 2002. Fiz em agosto, em 32 dias saindo de Porto Alegre, e passei quase pelos mesmos lugares que vc, indo até Natal. Apenas não passamos em Porto Segura / Arraial / Trancoso, que conhecíamos através de excursão tipo cvc (barato-e-tratados-como-gado). Destaque especial para Cumuruxatiba, Itacaré, Itaúnas, João Pessoa e Natal. Concordo plenamente com a dica de viajar sempre de dia. Quem puder ir fora da estação é muito melhor (tudo vazio e pousadas baratíssimas). O pior trecho da 101 era em Alagoas (pela informação que tenho continua sendo). Foi pela 101 e voltei pela 116, e achei que em termos de asfalto e de tempo de viajem compensou voltar pela 116. Mas o ideal é ir e voltar aos poucos, sem fazer trechos enormes em um só dia.

abraço

gibão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...