Ir para conteúdo

Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu Lucky, depois irei mandar o planejamento dela.

 

Alguem aqui ja pegou a estrada RN-221 ? Que via de São Miguel de Touros a Macau ? gostaria de saber a situação desta estrada, e se da para passar um carro de passeio. Olhei o site do DER de RN (http://www.der.rn.gov.br) mas la não tem nada . . .

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segue abaixo o roteiro que pretendo fazer, com as respectivas kilometragem diarias, gostaria de saber a opinião de vocês. reservei alguns dias a mais em fortaleza, pois tenho parentes por la.

 

A volta, estou na dúvida se volto de carro, ou se volto de avião e mando o carro por carreta.

 

Dia 1 Linhares - ES 677 Km

Dia 2 Trancoso - BA 483 Km

Dia 3 Porto Seguro - BA 0 Km (passeio pela região)

Dia 4 Cachoeira - BA 599 Km

Dia 5 Imbassai - BA 166 Km

Dia 6 Imbassai - BA 0 Km (passeio pela região)

Dia 7 Sitio do Conde - BA 104 Km

Dia 8 Laranjeiras - SE 162 Km

Dia 9 Barra de São Miguel - AL 234 Km

Dia 10 Barra de São Miguel - AL 0 Km (passeio pela região)

Dia 11 Maragogi - AL 178 Km

Dia 12 Recife - PE 134 Km

Dia 13 Recife - PE 0 Km (passeio pela região)

Dia 14 João Pessoa - PB 126 Km

Dia 15 Praia da Pipa - RN 147 Km

Dia 16 Natal - RN 86 Km

Dia 17 Natal - RN 0 Km (passeio pela região)

Dia 18 Touros - RN 211 Km

Dia 19 Macau - RN 139 Km

Dia 20 Mossoro - RN 261 Km

Dia 21 Fortaleza - CE 0 Km (passeio pela região)

Dia 22 Fortaleza - CE 0 Km (passeio pela região)

Dia 23 Fortaleza - CE 0 Km (passeio pela região)

Dia 24 Fortaleza - CE 0 Km (passeio pela região)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Ramon,

 

Vou te dar uma idéia, que comigo funciona bem, inclusive cheguei de Fortaleza, ontem, fui de carro, para vc saber as condições das estradas, ligue na Polícia Rodoviária Federal do Estado que vc está querendo, eles lhe dão todas as informações, inclusive das estradas estaduais, e realmente funcionam.

Saí de Brasília, fui até Belém, São Luis, Lençois, Parnaiba e Fortaleza, e sempre utilizei deste mecanismo, não teve erro.

Outra dica: para saber as condições das estradas federal, acesse o site www.dnit.gov.br, as informações são atualizadas freguentemente, é outra ferramenta importante.

 

Não esqueça, para chegar em fortaleza vindo de mossoró, quando chegar no CE utilize as estradas estaduais, são ótimas, não tem transito de veículos pesados, e ainda aproveita as prais...

Quaisquer dicas, é só perguntar, estarei a disposição..

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

valeu LuckyLu.

 

Realmente, estou muito empolgado com esta viagem, farei em Outubro sairei no dia 04 e pretendo seguir o seguinte roteiro. (por favor dê seus comentários). Qual o calculo médio que posso usar de tempo / km. Nos meus calculos fiz uma média de 85km/h

 

Dia 04/10 - Rio (07:00) => Guarapari (12:00) +- 474km

Dia 06/10 - Guarapari (08:00) => Cumuruxatiba (16:00) +- 567km

Dia 09/10 - cumuruxatiba (09:00) => Itacaré (16:00) +- 488km

Dia 12/10 - Itacaré (09:00) => Salvador (15:00) +- 417km (indo por itaparica -Ferry Boat)

Dia 15/10 - Salvador (12:00) => Ilhéus (18:00) +- 385km (indo por itaparica - Ferry Boat)

Dia 16/10 - Ilhéus (08:00) => P.Seguro (12:00) +- 301km

Dia 20/10 - P.Seguro (09:00) => Itaúnas (13:00) +- 368km

Dia 22/10 - Itaúnas (08:00) => Grussaí (15:00) +- 564km

Dia 24/10 - Grussaí (09:00) => Rio (13:00) +- 318 km

 

Preciso saber algumas dicas destes lugares que ficarei, se os dias em cada lugar estão legais, enfim... preciso de alguns conselhos de alguém bem experiente. Desde já agradeço pela sua atenção de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Silaratur.....tá ótimo o roteiro e o tempo em cada parada....Para vc saber mais sobre essas localidades, aconselho a usar o www.google.com.br

 

Ramon....o seu roteiro está puxado demais.....praticamente vc vai dirigir todo os dias....e acabará ficando pouco em cada lugar, o que é um desperdício (pode acreditar)...imagine aquela praia paradisíaca (o que não falta por lá) , aquele sol de rachar e vc tendo que dirigir pelo 10º dia seguido!!!! rssss

 

Abraços

Luckylu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu LuckyLu, o meu roteiro, na verdade defini depois de ler várias dicas aqui no fórum mesmo, vc indica mais alguma coisa, alguns lugares ? dicas de passseios a fazer nestes destinos ? tem ídeia de preços das pousadas ? condições das estradas ? qualquer ajuda será muito benvinda, não conheço nada nesta região. Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Silaratur....não sei exatamente as condições atuais das estradas (se informe no site do dner.gov.br)

 

Preço de pousada em média será de 40 o casal....(simples) e passeios...bom...isso tem muitos...acesse cada local que vc quer ir pelo google e terá bastante informação..

 

Abraçxos

Luckylu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Silaratur,

só um comentário: as cidades estão, de sul para norte na ordem: Porto Seguro - Ilhéus - Itacaré - Salvador - Cumuruxatiba. Dessas só não conheço Cumuruxatiba, e já fui de carro de Ilhéus para Itacaré (um pouco menos de 2 horas).

Então, acho melhor vc ir de Cumuruxatiba para Salvador, depois Itacaré e Ilhéus, mudando um pouco a sequência da sua viagem.

 

abs

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Entrei aqui me inspirar em trechos para mais uma viagem pelo nordeste de carro e vou aproveitar para colaborar com os que pretendem fazer o trecho Vitória>Salvador.

 

Fui em novembro de 2004 de SP até Salvador. Numa tacada só até Vitória e depois pernoites em Itaunas, Cumuruxatiba, Arraial, Itacaré, Maraú, Morro de SP, Salvador. Voltei de avião de despachei o carro pela transportadora "transtana".

 

Para despachar o carro vale a pena faze-lo na volta, pois é 50% mais barato que a ida. Consegui o melhor preço cotando direto com a filial de Salvador. Aproximadamente R$400,00 a um ano.

 

Pousada na baixa temporada com um bom conforto fica em torno de R$50,00

 

Para fazer ida e volta de carro o ideal é intercalar as paradas na ida e na volta. Desta maneira meu roteiro seria ida: Vitória, Cumú, Itacaré, Morro, Salvador. Volta: Maraú, Arraial, Itaunas.

 

Minhas impressões das cidades pequenas (que é o que vale):

 

Itaunas: Imperdível. Visual deslumbrante, praia nem tanto. Pacata durante a semana e agitada de fim de semana. Dali segui de por terra até a divisa com a Bahia. Tranquilo até para carro normal se não tiver chuvas. Peça um mapa para o Coco, na barraca do Coco na praça central.

 

Cumuruxatiba e Prado: imperdível. Fiquei em Cumu que é mais deserto e charmoso. De lá conheci as belas Ponta do Corumbau e Caraíva ( fui de bugue, até Caraiva, com um Índio que tem autorização para cruzar este trecho que faz parte do parque estadual, mas da para ir caminhando pela praia ). Daqui também da para ir até a BR por terra. A BR daqui até Porto Seguro é horrível, nem pense em viajar de noite por este trecho.

 

Arraial, Porto Seguro e Trancoso: Fiquei no meio, Arraial. imperdível!!! Menor que Porto, maior que Trancoso, mas com belas praias, bares e restaurantes. ( destaque para o Rest. Paulinho Pescador. o melhor custo benefício ). Trancoso é um paraíso. Não deixe de ir na praia do Espelho e se estiver acompanhado passe o dia curtindo as mordomias da Pousada do Baiano, não é tão caro quanto aparenta . Depois de Trancoso tb tem acesso de carro para Caraíva.

 

Itacaré: imperdível!!! . Muito bacana e bom para quem gosta de ondas.

 

Maraú e Barra Grande: imperdível!!! Pode-se conhecer via Itacaré, de 4x4 ou de barco via Camamu. Deserto, poucos carros e a praia mais bonita do Sul da Bahia: "Taipus de Fora". Não deixe de ir no "Morro do Celular".

 

Morro de São Paulo: Imperdível!!! Badalada mas preserva belas praias.

 

É isso. Recomendo esta viagem a todos.

 

Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...