Ir para conteúdo

Nordeste do Brasil de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal!

 

Sempre adorei viajar, porém, fazia muito esporadicamente , ::putz:: primeiro por sempre estar ocupada trabalhando e nunca encontrava um tempo livre; segundo eu imaginava que viajar era sempre caro; e terceiro eu tinha certo "preconceito" sobre mulheres viajando por aí sozinhas. Mas ainda bem que percebi – a tempo - que todas estas opiniões eram equivocadas. Primeiro porque tempo livre a gente sempre encontra quando quer; segundo viajar pode até ser caro, mas depende do estilo da viagem; e terceiro uma mulher pode viajar sozinha sim! ::otemo::

 

Então aproveito a oportunidade para agradecer a todos os participantes deste fórum e seus benditos relatos de viagens que me abriram os olhos e fizeram minha opinião começar a mudar. A cada relato que leio eu fico literalmente apaixonada por viajar. ::love::::love:: e acreditem, ainda na fase do planejamento você já começa a viajar através dos textos e fotos que você encontra. É incrível!!! ::lol3::

 

Então, para comemorar esta mudança de visão e iniciar uma nova etapa de vida como uma viajante, resolvi transformar a minha mudança para Rio de Janeiro (na qual provavelmente eu pegaria um avião Belém/Rio e sem escalaras), em uma viagem de carro que irá contornar todo o litoral nordestino até chegar na “Cidade Maravilhosa”.

 

Estou ciente que minha escolha é complexa e que transformações devem ser feitas aos poucos, é por isso que meu namorado vai junto comigo ::kiss:: . Mas acho que vai ser uma grande experiência e o pontapé inicial para abandonar meus medos e de fato libertar a mulher viajante que existe em mim!

 

Planejo partir de Belém meados de novembro ou início de dezembro de 2010. A duração da viagem será de no mínimo 30 dias nos quais serão percorridos mais ou menos 7.000 km (segundo informações do google maps).

 

O roteiro definitivo ainda está em organização mas eu já selecionei as principais cidades com base nos albergues nordestinos cadastrados na Federação Brasileira de Albergues. Pelo site http://www.hostel.org.br/pg.php além de obtermos informações sobre as instalações e preços de hospedagem, também podemos ter uma noção geral do que fazer em cada cidade. Também pesquisei muita coisa aqui no fórum através do Guia de Informações por região http://www.mochileiros.com/brasil-regiao-nordeste-f427.html

 

Em seguida pesquisei informações gerais e imagens de outras cidades classificadas por Estado nos seguintes sites: http://www.ferias.tur.br - http://www.praiacerta.com.br/ e http://www.viageiro.com/?p=roteiros&p2=roteiro&id=32.

 

Nas próximas postagens publicarei os locais que pretendo visitar e é aí que precisarei da ajuda de todos vocês com super dicas. Como eu disse anteriormente o roteiro ainda está em construção e estou organizando com o maior número de informações possíveis coletadas na internet. Mas como nada substitui a experiência, peço aos viajantes mais vividos que me dêem uma forcinha com sugestões sobre lugares imperdíveis, cuidados a tomar, custos e qualquer outra informação indispensável para uma viagem deste porte.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Sou cincoentão mas com espirito de viajante que devido as obrigações não pude realizar meu sonho de fazer uma viajem desta .Agora com filhos criados e só com a patroa quero finalmente realizar meu sonho ,então se puder me dar algumas dicas ,sou de Santos e quero viajar só pelo litoral . ::sos:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Ramon,

 

Não esqueça, para chegar em fortaleza vindo de mossoró, quando chegar no CE utilize as estradas estaduais, são ótimas, não tem transito de veículos pesados, e ainda aproveita as prais...

Quaisquer dicas, é só perguntar, estarei a disposição..

Mário

 

Realmente. De Mossoró para Fortaleza de carro se vem pela CE-040, não se anda pela BR-116 por causa da "ruma" de caminhão passando por você. A mesma Coisa é pra quem quer ir de Fortaleza para a Região do Cariri(Juazeiro do Norte): não se vai pela 116, se vai pela CE-060 que tá perfeita e só reclama quem é insatisfeito com tudo. Até pra vir de Salgueiro-Pe pra fortaleza é melhor vir pela CE-060 em vez de disputar lugar com os caminhões da 116.

 

Amém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Sou de Jundiai/SP e estou planejando fazer uma viagem à Porto Seguro com meus filhos de 10 e 15 anos no começo de Julho/10, como sou mulher e vou com duas crianças estou muito preocupada com a situação das estradas e também com relação à assaltos, se pega celular nesses trechos da estrada ,etc....por favor ..quem puder me dar umas dicas agradeceria

 

Há anos atrás ja fiz uma viagem de carro até Jericoacoara com meu marido ...foi inesquecível .....por isso quero fazer pelo menos um trecho com meus filhos ..acho que vão adorar...na volta pretendo parar em cumuruxatiba para fazer o passeio de barco para avistar as baleias Jubarte...alguem ja fez esse passeio ?? Ja ouvi dizer que tem saidas de Prado e Caravelas tb ..qual seria o melhor??

 

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, Bom dia!

 

Estou saindo do Rio de carro com minha esposa e filho de 3 anos. Primeiro destino Itacaré....vamos ficar alguns dias por lá e gostaria de algumas dicas se possível.

 

Mas logo depois iremos para Boipeba. Deixaremos o carro em Valença e seguiremos para a ilha em uma lancha rápida, (não dá para ficar com o moleque 4 horas em um barco rsss). Enfim, gostaria de dicas de onde ficar....pois pelo que percebi no tópico, a praia mais bonita é Moreré....correto? Mas com criança, estou achando melhor ficar na Velha Boipeba e de lá sair para os locais. As praias boas são muito longe da Velha Boipeba? Dá para fazer a pé (carregando 19Kg de filho no colo)? Ou Rola de alugar cavalo ou outro meio? Quanto dias passo na ilha para aproivetar? Existe Projeto Tamar no local?

 

Eita, são muitas perguntas.....

 

Por fim, pegaremos o carro e iremos até Itapacarica para nos hospedarmos e ficarmos longe da cidade grande de Salvador, passeando por lá através da Barca e voltando de tarde....

 

E infelizmente no final, voltando ao Rio de Janeiro, que é linda, mas é onde trabalho.rss....

 

Galera, tenho 20 dias para esse passeio.... não sei se é muito ou pouco mas vou tentar..... Pela quantidade de dias, não queria gastar mais do que 80,00 em diárias....esse é o teto.

 

Obrigado desde já pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Sou nova aqui e queria pedir a ajuda de vcs!

Estou planejando uma viagem em Outubro para o sul da Bahia com duas amigas. Porvavelmente iremos para Itacaré, Morro de São Paulo, Maraú e Sto. André partindo do Rio.

Inicialmente estávamos combinando de ir de carro mas minha amiga ( a dona do carro! hehe) está com muito receio pois ouvimos falar muito mal da estrada Rio x Bahia.

Elas estão mesmo tão ruins assim? Será que melhoraram de alguns anos pra cá ou continuam muito perigosas?

Eu iria de carro mesmo mas como ela está com receio, me deem algumas dicas pra que eu possa resolver isso, por favor??

 

Valeu mesmo!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera tambem sou novo aqui e gostaria de algumas dicas pois vou fazer uma viagem do RIO a Campina Grande de carro!

Estou pretendedo rodar uns 1000 Km por dia ou um pouco mais?

E muito ou da para tirar numa boa?

Estou querendo sair tipo as 4:00 e rodar ate no maximo as 19:00

Como esta o estado da BR 101?

Qual boas pousadas para pernoitar na Bahia no trecho entre Eunapolis e Gandu?

Qual o valor médio so para dormir e sair bem cedo?

 

Aguardo as informações galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Tenho 19 anos e estou planejando uma viagem com mais dois ou tres amigos de mesma idade, saindo do ES e chegando até a praia de Pipa no RN. Nós provavelmente iremos em um peugeot 307 e queremos curtir o reveillon no nosso destino final, entao estou aqui a procura de dicas. Como qualquer pessoa de nossa idade nós queremos visitar lugares bonitos com gente bonita praia e balada! Quais seriam nossos pontos de parada obrigatórios? os mesmos do post inicial? voces que são beem mais experientes nessa questão de viagem de carro e tudo mais nos sugerem quanto tempo dirigindo e fazendo paradas?

quanto tempo levaria uma viagem dessas para chegarmos em pipa e ficarmos lá cerca de 3 dias (podendo passar dias no caminho em locais que voces disserem que valem a pena para nós)? e qual seria nosso gasto total com as hospedagens em pousadas ou albergues?

desculpe pelo numero enorme de perguntas, mas estamos planejando essa viagem e com certeza esse é o melhor lugar para receber dicas e sugestoes, e temos que fazer o mais rapido possivel todo o planejamento da viagem!

muito obrigado desde ja

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Viajei de Montes Claros (MG) para Natal (RN) em agosto, passando por Vitória da Conquista (BA), Feira de Santana (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Recife (PE). As estradas estão em excelente estado, com excessão de um pequeno trecho entre Montes Claros e Salinas (MG), em que o asfalto está desencapando, e um trecho de poucos quilômetros em Pernambuco, que está em obras. Pode-se dirigir tranquilo. Inclusive a empresa ViaBahia possui pela BR-101 serviços como ambulância e socorro mecânico. Ao longo do caminho há pelo menos cinco praças de pedágio em construção; o Google Maps acusa pagamento de pedágio no Rio Grande do Norte, mas ainda não está sendo cobrado. A BR-101 em Alagoas possui curvas traiçoeiras próximo a Maceió, recomendo cuidado. Há postos de combustível em boa quantidade, porém não deixe o tanque passar da metade. Sobre Aracaju (SE), meu GPS enlouqueceu lá dentro (talvez porque eu não tinha atualizado os mapas dele na época), e tive dificuldade para encontrar lugar para passar a noite (não iria pagar hotel de luxo apenas para dormir), recomendo pesquisar antes. Em Pernambuco, evite dirigir pelo interior do estado, viaje pelo litoral, evitando o "Polígono da Maconha", região de muitos assaltos. Para se hospedar sem gastar muito, procure as rodoviárias das cidades, sempre há hotéis e pousadas próximos, de boa qualidade e bom preço. E sempre tenha uma garrafa de água no carro. No mais, basicamente é isso. Qualquer coisa estou por aqui. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...