Ir para conteúdo

Torres del Paine - circuito W (dez/2013)


Posts Recomendados

  • Membros
Que bacana seu relato! Adorei!

Estou planejando para fazer o circuito W no início de janeiro..

A equipe do refúgio não empresta fogareiro para quem acampa e precisa cozinhar? Deve ser bem pesado carregar o fogareiro, não?

E a ordem do circuito, tem pessoas que começma pelo glaciar e outros pelas torres, você recomenda começar por qual lado?

 

Obrigada Angela :)

Há alguns refúgios que alugam muitas coisas, não lembro se é o caso do fogareiro... mas na real existem uns super leves, eu comprei um fogareiro e uns 4 cartuchos de gás em Punta Arenas e só usei um dos cartuchos (em 8 dias). Acredito que o fogareiro e o cartucho devem pesar uns 500 gramas.

 

Eu recomendo começar pelo glaciar porque parece haver mais descidas nesse sentido, a caminhada parece ser mais tranquila por isso... além do mais, deixar as torres pro final é ótimo pq fecha o trekking com chave de ouro.

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Verdade.. Tenho vontade de ir para as Torres no último dia por ser a principal atração!

Bom, então se eu quiser começar pelo glaciar devo pegar o ônibus até a Laguna Amarga e direto já consigo um catamarã para Paine Grande? Devo me hospedar em Paine Grande e andar até as geleiras nesse dia?

Terei 5 dias, queria começar pelo Glaciar e no último ver as Torres!

Link para o comentário
  • Colaboradores

drezz, tbm era totalmente inexperiente antes de fazer o W... Te juro que nos meus primeiros minutos de caminhada tbm pensei que estava perdido e lembrei do seu relato, especificamente das suas frases: “O que eu to fazendo aqui? Porque eu me meti nisso?” / “se eu me perco na entrada da trilha, imagina no resto”

Comecei a rir sozinho! kkkkk

 

Quanto ao inicio do W, vou dizer o que acho com base no que aconteceu comigo: Minha intenção era começar pelo glaciar Grey e deixar o Mirados Las Torres por último, mas qnd cheguei no parque o dia estava lindo e as torres sem nenhuma nuvem. Decidi garantir a visão das torres e inverter o que havia planejado. Foi uma escolha certeira... O último dia de trekking estava nublado e chuvoso. Então eu sugiro começar pelas Torres se o dia estiver limpo... pra evitar o risco de não ver nada se deixar para o último dia! rs

 

bjos e parabéns pelo relato! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, que relato bacana viu. Uma dúvida, vou por El Calafate e depois para Puerto Natales, lá tem boas lojas para comprar equipamento também? E o mais importante, dá para fechar os refúgios direto? Porque os preços das agências estão meio absurdos, coisa de 1000 reais e vi que vc pagou 40 dólares em um.

 

Vou agora dia 3 de novembro.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
drezz, tbm era totalmente inexperiente antes de fazer o W... Te juro que nos meus primeiros minutos de caminhada tbm pensei que estava perdido e lembrei do seu relato, especificamente das suas frases: “O que eu to fazendo aqui? Porque eu me meti nisso?” / “se eu me perco na entrada da trilha, imagina no resto”

Comecei a rir sozinho! kkkkk

 

Quanto ao inicio do W, vou dizer o que acho com base no que aconteceu comigo: Minha intenção era começar pelo glaciar Grey e deixar o Mirados Las Torres por último, mas qnd cheguei no parque o dia estava lindo e as torres sem nenhuma nuvem. Decidi garantir a visão das torres e inverter o que havia planejado. Foi uma escolha certeira... O último dia de trekking estava nublado e chuvoso. Então eu sugiro começar pelas Torres se o dia estiver limpo... pra evitar o risco de não ver nada se deixar para o último dia! rs

 

bjos e parabéns pelo relato! ::otemo::

 

hahahahaha que bom que eu não fui a única com essa sensação, rs

 

Angela, quanto a começar pelas torres, até que isso é bem real, eu acabei dando um azar porque nos últimos dois dias no parque o tempo estava super fechado e eu não consegui ver muito bem as torres. Então se o tempo estiver bom quando você chegar no parque, aproveite e vá pra lá e depois volte qualquer coisa.

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde, que relato bacana viu. Uma dúvida, vou por El Calafate e depois para Puerto Natales, lá tem boas lojas para comprar equipamento também? E o mais importante, dá para fechar os refúgios direto? Porque os preços das agências estão meio absurdos, coisa de 1000 reais e vi que vc pagou 40 dólares em um.

 

Vou agora dia 3 de novembro.

 

 

Matheus, desculpe responder com atraso, mas já fica pros próximos que vão pra lá... dá pra reservar os refúgios pelo site das próprias empresas, que estão aqui http://www.torresdelpaine.com/secciones/03/a/directorio.asp

Em Puerto Natales tem muitas lojas de equipamentos sim, fique tranquilo... Mas se tu der uma passada por Punta Arenas vale até mais a pena devido à Zona Franca de lá... Boa viagem, abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

boa noite, parabéns pelo espirito aventureiro e pelas dicas, mais ainda estou com duvida em alguns trechos , em março de 2015 estarei indo para la paz e entrarei no chile pelo deserto sal do uwuin, depois Atacama de la pegarei um ônibus para santiago e no mesmo dia pucon, minha duvida depois de pucon e vulção vila rica como faço pra chega em porto natales , como você fez e gostaria de ter uma media de preços , alimentação e hospedagem pretendo fica em acampamento em torre del paine.

 

agradeço sua atenção.

Link para o comentário
  • Membros
boa noite, parabéns pelo espirito aventureiro e pelas dicas, mais ainda estou com duvida em alguns trechos , em março de 2015 estarei indo para la paz e entrarei no chile pelo deserto sal do uwuin, depois Atacama de la pegarei um ônibus para santiago e no mesmo dia pucon, minha duvida depois de pucon e vulção vila rica como faço pra chega em porto natales , como você fez e gostaria de ter uma media de preços , alimentação e hospedagem pretendo fica em acampamento em torre del paine.

 

agradeço sua atenção.

 

Oi Rafael, obrigada!

Então, eu não tenho ideia de como chegar em Puerto Natales por Pucon, acredito que somente seja possível de avião, pois não lembro de ter visto onibus com esse destino :\

Eu fui pra Natales a partir de Punta Arenas, então foi bem mais fácil... Eu lembro que no ano passado os campings estavam em média uns 15,00 na conversão dos pesos para real, mas é isso, entre 15 e 20 reais.

Pra alimentação, recomendo levar a comida pro trekking pq é bem caro comer por lá, bem caro mesmo... tipo, uns 15 reais um chocolate

Link para o comentário
  • Membros

ótimo, espero não te encher o saco, olha tenho duvidas referentes a estrutura dos campins,(PREPARO DA COMIDA) e como funciona a estrada no parque, tipo, quando eu pago , se precisa pagar varias vezes e se tem como eu chegar nas torres em apenas 3 dias, pois não consegui localiza-la no mapa, meu objetivo é fazer trekking que me leve para o mirador das geleira grey e torre del pain, pretendo fica no parque 3 dias, dai gostaria de saber qual o melhor caminho assimq eu chegar o que devo fazer de inicio.

 

grato!!

Link para o comentário
  • Membros
ótimo, espero não te encher o saco, olha tenho duvidas referentes a estrutura dos campins,(PREPARO DA COMIDA) e como funciona a estrada no parque, tipo, quando eu pago , se precisa pagar varias vezes e se tem como eu chegar nas torres em apenas 3 dias, pois não consegui localiza-la no mapa, meu objetivo é fazer trekking que me leve para o mirador das geleira grey e torre del pain, pretendo fica no parque 3 dias, dai gostaria de saber qual o melhor caminho assimq eu chegar o que devo fazer de inicio.

 

grato!!

 

 

Em relação à preparação de comida, é necessário levar fogareiro e panelas, essas coisinhas, mas nos campings há um espaço coberto para cozinhar e comer... você paga uma vez só, quando entra no parque, e pode ficar quantos dias quiser (pagando apenas os valores dos campings, diariamente).

Você consegue chegar nas Torres logo no primeiro dia , tem uma estrada onde passam carros e depois uma trilha até lá. O glaciar fica praticamente do lado oposto do parque, dai você teria que voltar pelo mesmo caminho, pegar um ônibus dentro do parque e depois o catamarã, que deixa num camping mais próximo ao Grey onde, no dia seguinte vc pode seguir para o Glaciar... Acho que daria pra ir e voltar no mesmo dia, por mais cansativo que seja, mas acho que rola sim... Ai vc teria que pegar o catamarã de volta e o bus. Na real acho que seria mais cansativo e gastaria mais nesse esquema, em pelo menos 5dias voce consegue ver o Grey e fazer o circuito O todo, acho que seria uma boa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...