Membros Wellington.Silva Postado Janeiro 7, 2014 Membros Postado Janeiro 7, 2014 Pessoal, aqui vai minha primeira contribuição ao site. Depois que descobri o mochileiros.com, todas as minhas viagens são baseadas nos relatos e dicas postadas aqui e seria mais que justo retribuir o que considero ser um dos fatores para o sucesso das minhas viagens compartilhando com vocês o que foi passar os últimos dias de 2013 numa cidade que me surpreendeu positivamente. PASSAGENS: foram compradas na TAM com 03 meses de antecedência, consegui 'pegar' uma promoção e a passagem saiu a 237, 52 (com taxas) ida e volta de Teresina a Recife. HOSPEDAGEM: a ideia inicial era ficar em Recife e de lá conhecer os arredores, mas ainda bem que não fiz isso e lembrei de Porto de Galinhas (P.G.), daí comecei a procurar hospedagem em P.G. Depois de procurar e consultar preços fechei com a Pousada Flor do Porto (http://www.pousadaflordoporto.com.br/pousada.html), a pousada fica próxima ao centro de P.G., e também próxima a Praia (dá para ir caminhando, sem problemas). R$: 1.500,00 um quarto para 02 pessoas. Considerações sobre a Pousada: a pousada simples, econômica e super aconchegante. Tem café-da-manhã, quartos com ar-condicionado, T.V e frigobar. A única coisa que não gostei foi o fato de não existir um serviço de quarto 'eficiente', durante os dias que passei lá não houve troca de toalhas nem dos lençóis e roupa de cama e o banheiro não tem box, somente um cortina de plástico que não adiantava de nada, depois do banho o banheiro ficava praticamente todo inundado. No mais recomendo a Pousada, por ser perto de tudo e ter um preço mais em conta. PASSEIOS: Fechei os passeios com a Galinha Tour (https://www.facebook.com/pages/Galinha-Tour/485996408134182?ref=ts&fref=ts), os passeios foram fechados diretamente com o dono da empresa, Fábio - segue facebook (https://www.facebook.com/fabio.cordeiro.7927?fref=ts), recomendo a agência. São organizados, sempre pontuais e atenciosos. 1º dia: 27/12/2013 Nesse dia saí de Teresina às 05:57 com escala em Brasília e cheguei em Recife quase 13h, pois houve um atraso em Brasília por causa do mal tempo. Chegando em Recife fui direto ao ponto de ônibus que fica em frente ao portão de desembarque esperar o 195 que faz a linha Recife - P.G., não demorou muito tempo e chegou um taxista oferecendo corrida para P.G, tinha um casal do Rio que também estava esperando o ônibus e após conversa fechamos com o taxista a corrida, saiu R$:35,00 para cada um, como era final de ano e alta estação os taxistas que ficam no aeroporto estavam cobrando 100,00 por pessoa (um absurdo). Depois de mais ou menos 1h30min chegamos em P.G., como combinado o taxista nos deixou na pousada e fui fazer o check-in. Coloquei as 'tralhas' no quarto, troquei de roupa e fui dar uma volta para conhecer o lugar, andei pela praia e fui procurar um local para almoçar. Escolhi, um restaurante em frente ao local onde partem as jangadas às piscinas naturais de P.G., o nome do restaurante é Bar e Restaurante Tropical. Pedi um filé de peixe ao molho (R$: 70,00, prato para duas pessoas), foi aí que me dei conta do quanto a alimentação em P.G. é cara e muitas vezes não é boa. Depois do almoço fui até o quiosque da Galinha Tour acertar os últimos detalhes dos passeios e também à Ganesh Mergulhos. Depois retornei à Pousada, tomei um banho, descansei e a noite retornei ao centro de Porto de Galinhas para jantar, o jantar foi na famosa creperia (Lê Creperie), recomendo, atendimento e comida perfeitos. Pedi um crepe chamado Beluga (R$: 19,80) mais suco de acerola (R$: 6,70). Dei mais algumas voltas no centro e fui dormir, pois no outro dia iria fazer um Tour por Recife e Olinda. Citar
Membros Wellington.Silva Postado Janeiro 25, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2014 2º dia - 28/12/2013 - City Tour Recife/Olinda Nesse dia, resolvi fazer um city tour por Recife/Olinda pois nunca tinha ido à capital pernambucana e estava querendo ter uma ideia de como ela é. A van que nos levaria a Recife e Olinda passou na pousada por volta das 8:15, fomos os primeiros a ser 'pegos', depois ela ia passando em outras pousadas pegando outros turistas, disso saímos de P.G por volta das 8:40h. Durante o trajeto até recife o motorista da van - seu Antônio - ia dando um show de história sobre os pontos por onde passávamos, pense numa pessoa simpática... Por volta das 9:30h chegamos no primeiro ponto de parada - Praia de Boa Viagem - onde descemos e encontramos com o guia que ia nos acompanhar - J.J. Nesse ponto, era somente para tirar fotos, pois como tudo mundo sabe, não é aconselhável tomar banho nas águas da Praia de Boa Viagem devido aos acidentes com os tubarões; inclusive, por toda a extensão da Praia existem placas alertando a existência dos referidos animais. Depois fomos conhecer o Recife Antigo, a primeira parada foi no "Marco Zero", local marca onde nasceu a cidade, à beira do Cais do Porto. O local é marcado por um painel do artista plástico Cícero Dias, instalado no chão, tiramos algumas fotos e depois paramos na Embaixada dos Bonecos Gigantes (R$:10,00 por pessoas), fica na Rua do Bom Jesus, antiga Rua dos Judeu s. A Embaixada é uma exposição permanente de alguns bonecos, lá você pode tirar fotos com alguns ícones como: Alceu Valença, Michael Jackson, Luiz Inácio Lula da Silva, Barack Obama, Dominguinhos, Pelé, Lampião, D. Pedro I, Maurício de Nassau, Zé do Caixão, entre outros. A visita é monitorada por uma guia que expõe a origem da cultura dos bonecos gigantes, além de explicar o processo de confecção e manipulação. Em seguida fomos até a Casa da Cultura de Pernambuco, centro de artesanato, com lojas de pintura, bordado, jóias, confecções etc. Era onde ficava a Casa de Detenção do Recife, presídio recifense, desativado em 1973 e transformado em Casa da Cultura em 1974. Depois de algumas compras, fomos almoçar, almoçamos num self-service em Olinda, chamado Estação Maxambomba. Gostei do lugar, comida e atendimento ótimo e o preço também é em conta. Depois do almoço, fomos conhecer o centro Histórico de Olinda, visitamos a Igreja da Sé de onde se tem a clássica panorâmica da cidade, tendo Recife e o mar como pano de fundo; a suntuosa e ricamente decorada Basílica de São Bento, algumas lojas de artesanatos. Após visitarmos Olinda, fomos conhecer o Instituto Ricardo Brennand (R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (meia)), vale a pena a visita. O acervo é riquíssimo, com destaque ao núcleo de armaria, composto por mais de 3.000 peças. Depois disso, voltamos à P.G por volta das 18h. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.