Ir para conteúdo

Hong Kong/Macau ou Taiwan


pdantas

Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando uma visita pra China em julho e gostaria de conhecer um desses lugares (não vou ter tempo pra ambos). Pra quem conhece os dois, qual escolheria? Sei que HK é uma cidade e Taiwan um país, mas é um país tão pequeno que imagino que não tome tanto tempo pra se conhecer as principais atrações. Fiquei interessado em Taiwan em relação ao Museu Nacional, que dizem conter os maiores tesouros que os nacionalistas levaram da Cidade Proibida quando perderam a guerra civil. Por outro lado ir pra Taiwan envolve outro visto, e portanto mais gastos e burocracia. Não tenho muito idéia de como são os custos de ambos os lugares.. Enfim, o que acham?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não conheço Taiwan então saberia opinar. Mas qdo fui a HK e Macau eu gostei bastante. 2 lugares com culturas parecidas (chinesa), mas vc poderá ver a influencia inglesa e portuguesa em cada um desses lugares e como cada uma se desenvolveu de forma diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Heka, PDantas ! Conheco Taiwan e Hong Kong. Nao fui para Macau (ainda, rsss). Taiwan eu viajei ja faz um bom tempo e por isso posso estar desatualizado em muitas coisas.

 

Quando fui, viajei de ponta a ponta passando por varias cidades. Como voce disse eh um pais pequeno mas ela eh bem maior que Hong Kong que eh praticamente uma cidade.

Visitei esse Museu (Museu Nacional) que voce comentou e realmente existem obras e pecas realmente extraordinarias. Me lembro ate hoje de uma colecao de esculturas em graos de arroz que somente conseguiamos ver a peca com lentes de aumento. Tem inumeras pecas tambem de todas as dinastias da historia da China. Realmente um prato cheio pra quem gosta de historia e cultura.

 

Alem disso vale a visita na area dos palacios historicos. Tem o memorial de Chian-kai-Shek que eh bem bacaninha. Outras atracoes todas em Taipei (capital de Taiwan)

- Observatorio do Taipei 101(um dos predos mais altos do mundo)

- Feirinha Noturna que acho que comecava a partir da 12:00

 

Um dos lugares mais bonitos que visitei foi a regiao de Alishan ( http://www.ali-nsa.net//). O tour me levou para ver o por do sol e foi uma das coisas mais bonitas que ja vi. Se tiver oportunidade de esticar a viagem para mais esse local seria um prato cheio.

 

Com relacao a Hong Kong, vale a pena visita Victoria Peak, as ruas centrais comerciais principalmente a noite onde se ve toda aquela movimentacao de pessoas e luminosos. Tambem eh legal Caminhar pelo pier e o parque de Hong Kong com a cachoeira e lago artificiais. HK da a impressao daquelas cidades futuristicas com arranha ceus modernos e a cidade bastante planejada. Vale a visita tambem.

 

Se fosse para escolher entre HK e Taipei acho que eu iria para Taipei e esticaria uma ida ate Alishan. Mas se der visite as duas cidades. Haviam muitos voos curtos de Taipei para HK e na verdade nao existem voos diretos de BR para Taiwan. O que voce pode fazer eh pegar um voo para Taipei com escala em HK e fazer um stop-over, isso se tiver tempo.

 

Para terminar, acho que Macao recebeu muita influencia portuguesa como voces disseram. Shanghai voces verao muita influencia japonesa, alem da ocidental (Pudong), tambem pela historia e periodos da guerra. Hong Kong eh a influencia inglesa, sem duvida. E Taiwan talvez seja a China Capitalista que nao se desenvolveu na Grande China. Por la se ve a cultura Chinesa presente e predominante mas com valores sociais e economicos capitalistas.

 

Espero ter ajudado.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

PDantas,

 

Hong Kong acho que 2-3 dias eh suficiente. Taiwan, se for somente Taipei, acho 3 dias seria bacana, sendo 1 dia para visitar o Museu Nacional com calma (isso se voce gostar de museu). Se quiser esticar para Alishan, ai vai precisar de alguns dias mais para o trajeto interno de onibus. Em HK e Taipei nao deixe de experimentar a culinaria. Comida Chinesa eh uma atrativo a parte sempre. As feirinhas noturnas de Taipei tem varias barraquinhas com comida muito apetitosa. Tem um prato chamado " Tofu Fedido" que eh uma delicia mas o cheiro eh insuportavel Se tiver coragem, manda ver !!! Me lembro tambem de carne de cobra na chapa ! As barraquinhas ficam com a pele da cobra pendurado como amostra.

 

Boa Viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...