Ir para conteúdo

Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala e Belize


Posts Recomendados

  • Membros

Papacuti,

 

Você não consegue dar um esticada até San Andrés e Providência na Colômbia?! Aparentemente as duas ilhas são os melhores pontos de mergulho do pais, porque - segundo os colombianos - eles tem a terceira maior barreira de corais do mundo. San Andres é mais agitadinha (o mar tem sete tons de azul), mas Providência é bem rústica, reduto de mergulhadores mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Papacuti,

 

Você não consegue dar um esticada até San Andrés e Providência na Colômbia?! Aparentemente as duas ilhas são os melhores pontos de mergulho do pais, porque - segundo os colombianos - eles tem a terceira maior barreira de corais do mundo. San Andres é mais agitadinha (o mar tem sete tons de azul), mas Providência é bem rústica, reduto de mergulhadores mesmo.

 

Meu problema é tempo... E grana também... todos comentam que as ilhas são caras, que tudo é caro, que o vôo é caro... já vou passar por vários lugares massa então resolvi meio que deixar de lado e curtir alguns lugares que possam ser mais baratos/vazios/roots...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
San Andrés é espetacular! Dá de 10x0 nas ilhas de Cartagena. Mergulhei em San Andrés por 120.000 COPS, mas quem possui certificação paga mais barato. Em Providência não fui, mas dizem que também é lindo!

 

Mas a passagem pra chegar lá, tempo e tal... não é caro? Pq de cartagena eu pego um barco de 5 dias pro Panamá (sendo os últimos 3 dias em San Blas). Então eu teria que ir pro Panamá e voltar pra San Andres... :(

 

Porra, só 120.000? Eu sou certificado e os caras me mandaram orçamento de 220.000/pessoa pra mergulhar lá nas ilhas de Cartagena... Facadinha né!? ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Irmão, dê uma olhada no site da empresa VIVA COLOMBIA. As passagens aéreas por lá são super baratas. Super mesmo! E a estadia em San Andrés não é cara - coisa de 35.000 COP no El Viajero. A ilha é lindíssima e vale a visita! No seu caso, como está com o tempo curto, uns 3 dias por lá seriam suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Irmão, dê uma olhada no site da empresa VIVA COLOMBIA. As passagens aéreas por lá são super baratas. Super mesmo! E a estadia em San Andrés não é cara - coisa de 35.000 COP no El Viajero. A ilha é lindíssima e vale a visita! No seu caso, como está com o tempo curto, uns 3 dias por lá seriam suficientes.

 

Manjei! Puta mano, pior que agora já era... Pq o barco lá tem dia certo pra sair de cartagena... então tirando o Tayrona e tal, vou mal ter 2 dias antes do barco sair... E aí depois já é Panamá... :(

 

Fica pra próxima! hahaha

 

Valeu irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Salve, galera.

 

Voltando após quase 1 ano para postar aqui (e deixar registrado) como acabou sendo o meu roteiro.

 

Deu tudo totalmente certo!! Várias coisas mudaram entre o plano e a "versão final" (abaixo).

 

Highlights:

 

- Parque Tayrona/COL - animal demais! Ficamos em Cabo San Juan - são 2 hs caminhando mas vale totalmente a pena!!

 

- Trip de veleiro/San Blas - se o plano for começar na COL e subir, PEGUEM esse veleiro... Fechei com uma empresa que se chama Blue Sailing. A trip em si é DEMAIS e San Blas, então, nem se fala.... MUST GO!! (http://www.bluesailing.net/)

 

- Isla de Ometepe/NIC - Nicarágua em si é demais! Mas essa ilha é especial... Vale muito a pena ir!

 

- Playa El Tunco/EL SALVADOR - Basta dar uma busca no google images e vão entender...

 

- Guatemala - O país mais barato e mais incrível na minha opinião. São muitos os highlights: Antigua, San Pedro la Laguna, Semuc Champey (UOOWWW) e Tikal (UUUUOOOOOWWWWWW 2)

 

 

Fiz tudo de ônibus/shuttle (mini van). Transporte é muito fácil de encontrar! Apenas tomem cuidado nos planejamentos pois é MUITO RARO algum trecho que tenha ônibus a noite. A solução é pegar os primeiros que saem, tipo as 3am... aí em uma viagem longa, chega no final da tarde no próximo destino...

 

 

Duvidas, mandem ai!!

 

 

1 / Vôo LAN LA3506 16:45 GRU/BOG 21:05 | passa a noite para pegar vôo logo pela manhã / Colombia

2 / Vôo COPA CM7490 08:40 BOG/SMR 10:15 | Taganga / Colombia

3 / Parque Tayrona / Colombia

4 / Parque Tayrona / Colombia

5 / Parque Tayrona / Taganga / Colombia

6 / Cartagena / Colombia

7 / Cartagena / Colombia

8 / Barco para Panamá - Dia 1

9 / Barco para Panamá - Dia 2 (arquipélago San Blas) / Panamá

10 / Barco para Panamá - Dia 3 (arquipélago San Blas) / Panamá

11 / Barco para Panamá - Dia 4 (arquipélago San Blas) / Panamá

12 / Barco para Panamá - Dia 5 (arquipélago San Blas) | Cidade do Panamá / Panamá

13 / Playa del Coco / Costa Rica

14 / Playa del Coco / Costa Rica

15 / San Juan del Sur / Nicaragua

16 / Isla de Ometepe / Nicaragua

17 / Isla de Ometepe / Nicaragua

18 / Granada / Nicaragua

19 / León / Nicaragua

20 / Playa El Tunco / El Salvador

21 / Playa El Tunco / El Salvador

22 / Copán Ruínas / Honduras

23 / Copán Ruínas / Antigua / Guatemala

24 / Antigua / Guatemala

25 / San Pedro La Laguna / Guatemala

26 / San Pedro La Laguna / Guatemala

27 / Lanquin / Guatemala

28 / Lanquin / Semuc Champey / Guatemala

29 / Lanquin / Guatemala

30 / Flores / Guatemala

31 / Flores / Tikal / Belize

32 / Caye Caulker / Belize

33 / Caye Caulker / Belize

34 / Vôo Avianca AV 415 17:20 BZE / BOG 06:40

35 / Bogotá / Colombia

36 / Vôo LAN LA3505 10:30 BOG/GRU 18:40

 

 

 

Abs!

 

 

No link na minha assinatura consta um mapa e se forem até a Central dá pra ver tudo pinado por lá!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...