Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual a melhor bota para trilha salkantay (Machu picchu)?

Postado
  • Membros

Olá galera!

Apesar de já ter olhado inúmeros posts e pesquisado bastante, estou ainda em dúvida, pois encontrei diferentes opiniões e poucos assuntos direcionados para o que eu preciso. Vou fazer a trilha Salkantay em Julho/2014, e como vai ser minha primeira trilha longa e no frio, estou com muitas dúvidas em relação ao material que preciso levar, principalmente a bota. Não to afim de estragar minha trilha por causa de uma escolha mal feita! :wink:

Bom, durante a pesquisa percebi que em geral falam muito bem da nômade, e alguns (um pouco menos) da salomon. Como estou querendo economizar, já estou tendenciando pra nomade, mas não sei se ela vai aguentar o frio que vai rolar por lá. Sei que a meia influencia diretamente nisso, e vou providenciar uma específica pra trekking, mas não quero que a bota escorregue nas pedras e nem que perca o solado (como já vi alguns relatos por aqui, principalmente do solado Vibram e da salomon, respectivamente)

No final das contas, estou em dúvida entre:

1)Finisterre - tenho medo dela não aguentar o frio

2)Caos- até agora a minha preferida

3)Salomon 3D - achei numa promoção por mais ou menos 500,00 - o que excede um pouco o meu objetivo financeiro, mas se for realmente melhor vale a pena investir um pouco mais, até pq a caos está um pouco abaixo dessa faixa

E aí, o que vcs acham??

Vlw!!! ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá galera!

Apesar de já ter olhado inúmeros posts e pesquisado bastante, estou ainda em dúvida, pois encontrei diferentes opiniões e poucos assuntos direcionados para o que eu preciso. Vou fazer a trilha Salkantay em Julho/2014, e como vai ser minha primeira trilha longa e no frio, estou com muitas dúvidas em relação ao material que preciso levar, principalmente a bota. Não to afim de estragar minha trilha por causa de uma escolha mal feita! :wink:

Bom, durante a pesquisa percebi que em geral falam muito bem da nômade, e alguns (um pouco menos) da salomon. Como estou querendo economizar, já estou tendenciando pra nomade, mas não sei se ela vai aguentar o frio que vai rolar por lá. Sei que a meia influencia diretamente nisso, e vou providenciar uma específica pra trekking, mas não quero que a bota escorregue nas pedras e nem que perca o solado (como já vi alguns relatos por aqui, principalmente do solado Vibram e da salomon, respectivamente)

No final das contas, estou em dúvida entre:

1)Finisterre - tenho medo dela não aguentar o frio

2)Caos- até agora a minha preferida

3)Salomon 3D - achei numa promoção por mais ou menos 500,00 - o que excede um pouco o meu objetivo financeiro, mas se for realmente melhor vale a pena investir um pouco mais, até pq a caos está um pouco abaixo dessa faixa

E aí, o que vcs acham??

Vlw!!! ::otemo::

Em Setembro 2013 fiz a trilha usando uma Finisterre e não passei nenhum problema com ela, aguentou muito bem o frio, a te por que na época os únicos dias frio foram a 1º primeira noite e a caminhada do segundo dia. Estava usando também uma meia térmica que ajudou bastante. A Bota é muito confortável além de ser muito bonita.

Postado
  • Autor
  • Membros

Vlw Renato pela ajuda!

Pelo o que pesquisei aqui no site não me lembro de ter visto reclamação em relação a Finisterre...

Vc lembra qual foi o mínimo que pegou em salkantay?

E outra coisa... como vou ter que comprar pela net, tenho dúvidas quanto a numeração... vi a galera dizendo que o ideal é um número acima, por causa das meias... confere??

Postado
  • Membros
Vlw Renato pela ajuda!

Pelo o que pesquisei aqui no site não me lembro de ter visto reclamação em relação a Finisterre...

Vc lembra qual foi o mínimo que pegou em salkantay?

E outra coisa... como vou ter que comprar pela net, tenho dúvidas quanto a numeração... vi a galera dizendo que o ideal é um número acima, por causa das meias... confere??

Olha pra ser sincero não lembro o numero mínimo que peguei não, ate por cousa da caminhada ser muito puxada as vezes você não consegue sentir o frio real que esta a nossa volta(no meu caso foi assim).

Agora a media na noite do 1º dia deveria estar uns -2, e o céu é uma das coisa mais linda que você vai ver.

Na foto abaixo você poderá notar que Eu so estou usando uma segunda pele, luva, calça, meia e botas...Estava frio pra "caraio", mais eu não sentia muito por causa da caminhada.

Agora se você for para o Salar de Uyuni, te aconselho a levar umas meias térmicas extras... lá sim o meu pé sentiu muito frio...

Quanto a numeração, Eu calço 41 e comprei o mesmo numero que eu calço. Não tive problemas, não ficou apertado, não deu bolhas, ficou perfeito, talvez se comprasse uma tamanho maior, não ficaria tão bom !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.