Ir para conteúdo

Qual é o jeito mais fácil de chegar a Jericoacoara/CE, saindo de SP?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Alguém por aqui já visitou Jericoacoara? Ouvi dizer que é um pouco difícil de chegar em Jijoca... mas que dá para ir de ônibus saindo do aeroporto, helicóptero e/ou ônibus. Eu pretendo ir conhecer a maravilhosa Praia do Paraíso e procuro camping! Me indicaram a Pousado do Tião, que é praticamente na margem da Praia do Paraíso e o custo é bem acessível!

 

Por favor, se alguém já foi ou pretende ir, me dê uma ajuda?! Hahah

Obrigada desde já. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fernanda,

 

moro em fortaleza e já fui algumas vezes pra jeri. sempre pego um ônibus da empresa fretcar (a única que conheço que faz esse trecho) na rodoviária. acho que dá pra pegar esse ônibus no aeroporto também, mas não tenho certeza. a passagem dá pra comprar pela internet, no site http://www.fretcar.com.br/ (apesar de que, pessoalmente, eles dão mais opções de horários). o preço, já incluindo o transporte jijoca-jeri, é cerca de 60 reais cada trecho.

 

na última vez que fui pra lá, no reveillon deste ano, conheci duas paulistas e um francês que dividiram uma van a partir do aeroporto. não sei quanto custou, posso perguntar, mas certamente saiu mais caro que o ônibus. porém acredito que a viagem seja mais rápida. o ônibus costuma demorar cerca de 6h para chegar em jijoca.

 

quanto ao camping, nunca fiquei no do tião, mas sei que fica bem próximo mesmo à lagoa do paraíso. já fiquei no camping do natureza, que fica em jeri mesmo (o telefone de lá é 88 9626-8704. é bem tranquilo, não tem a melhor estrutura, mas dá pra cozinhar e tal. quando fiquei lá era baixa estação e já faz tempo, a diária custava 7 reais, mas agora no começo do ano estava custando 35). para conhecer a lagoa, você pode pegar um transporte em jeri que custa de 7 a 10 reais. demora uns 30, 40 minutos pra chegar. para voltar, é bom negociar um horário com o motorista e pegar o telefone dele. mas, se quiser ficar mais tempo perto da lagoa, aí acho que vale a pena ficar no camping da pousada do tião. só não sei quanto custa a diária lá.

 

é isso, espero que tenha ajudado. qualquer coisa, é só perguntar.

e, ah, prepare-se pra se apaixonar por aquele lugar e ficar o máximo de tempo possível. mesmo com o acesso um pouco difícil (que é o que ainda preserva aquela beleza toda) , todo mundo quer voltar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...