Ir para conteúdo

MÉXICO EM 28 DIAS


Posts Recomendados

  • Colaboradores

O aeroporto mais próximo a Palenque é o aeroporto Carlos Rovirosa em Villahermosa, Tabasco. Villahermosa fica a duas horas de Palenque, e daí pode pegar o avião de volta para a Cidade do México. Um exemplo de roteiro pode ser:

Dia 1: Pegar o voo desde a Cidade do México para Tuxtla Gutiérrez, e no aeroporto pegar um ônibus para San Cristobal de las Casas. É uma cidade mais bonita e com mais atrativos. Na tarde pode ficar aí

Dia 2: Fazer o tour para Cañón del Sumidero e visitar San Juan Chamula.

Dia 3: Ir para Palenque, tarde livre.

Dia 4: Tour Zona Arq/Cascadas de Agua Azul/Misol-há

Dia 5: Pegar um ônibus para o Aeroporto de Villahermosa, e aí pegar o voo para a Cidade do México

 

E não precisa voltar para o aeroporto de Tuxtla. Também pode ir desde Mérida, vai ser cansado, mas é outra opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

DF > Tuxtla aéreo é uma boa opção se vc tiver grana pra isso, mas não perca seu tempo lá. quando chegar vá para o passeio em chiapas del corzo (canyon del sumidero - passeio demora 04h mas cada 10 minutos em média sai um novo passeio) que é bem pertinho e de lá siga p/ San Cristobal (1h - 42km). Vc pega o bus a 4 quadras do desembarcadeiro que é onde faz o passeio p/ canyon. Assim chega em San crsitobal por volta das 17h00 curte o centro histórico (muito lindo) e embarca as 01h00 no bus noturno p/ Palenque.

Veja bem...vai chegar em Palenque pór volta das 06h00 da manhã. dá tempode encontrar hostel, fechar passeio p/ ruinas e cachoeiras e sair no passeio destas por volta das 10h00 da manhã, chegando no fim da tarde, dorme e faz o passeio das ruinas no outro dia. Palenque em si (a cidade) não tem nada pra fazer...

A noite embarca (ADO novamente) p/ tulun, playa ou Mérida o que achar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leo. Gostei das idéias... mas o problema é que já comprei o voo df - merida... ele sai do df dia 10/2 e volta pro df dia 25/2... então depois de palenque, pensando nessa sua sugestão, eu teria q voltar pro df para entao ir pra merida... a não ser que eu va pra palenque de merida e depois de palenque eu va pra tulum e dai por diante pela riviera ate merida... acha que isso é viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uai....pq tu comprou ida e volta?

Só por curiosidade...qto pagou e quanto seria apenas ida/volta? Acredito que a diferença entre 2 trechos e apenas 1 não seja muito.

Bem...pense assim: Médida é penisula de Yucatan, ou seja, Mérida, Chichen Itza, Valladolid, Cancun, Playa e Tulun são os principais pontos e vc tem 15 dias pra conhce-los...resumindo vc tem uma viagem a parte dentro de outra viagem e esse seu tempo já ta fechado com essa penisula. Agora vc tem que ver o que fazer com os outros 4 dias que sobram entre o que planejou em DF e o voo pra mérida.

Particularmente acho que seria inviável se afastar muito do DF pq vai ter de voltar até ele pra pegar o voo pra merida.

Agora...se quer mesmo saber o que eu faria....eu deixaria de lado um dos trechos...ou volta ou ida a mérida e maximizaria o percurso. Veja o que tenho planejado pra minha trip:

DF (5 dias)

Puebla (1 dia)

Oaxaca (2 dias)

Puerto escondido (ou Zipolite) (2 dias)

San Cristobal de Las Casas (2 dias)

Palenque (2 dias)

Tulun (2 dias)

Playa (3 dias - 1 deles em Xcaret)

Cancum (2 dias)

Valladolid - Chichen Itza (1 dia)

Mérida/cenoes (2 dias)

DF (2 dias)

Isso dá 26 dias e sobram outros 2 dias para imprevistos (é sempre bom deixar um tempo pra essas coisas)

Nesse caso você só usaria a volta pro DF e conheceria muitos outros lugares legais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, eu to tendo uma certa difuculdade pra achar as mensagens aqui, ainda to aprendendo a usar o blog...rs... mas então, Leo, comprei ha muito tempo, quando eu ainda não tinha pesquisado o suficiente... fui precipitada e agora arrependi, mas faz parte...rs... como eu disse, é meu primeiro mochilão e to fazendo um roteiro sozinha pela primeira vez... espero que dê certo...rs.... não paguei barato na passagem, então não to muito afim de perde-la... a não ser que va fazer muuuita diferença...rs... pensei em ir para puerto escondido tbm, mas me disseram que o percurso não é nada fácil, então desanimei... não vai da pra ver tudo mesmo, né...rs... dentre todas as opções, to pensando em fazer o seguinte:

 

S D1 (31/1)DF = TURBUS

S D2 (01/02)DF = ZOCALO E CENTRO HISTORICO

D D3 (2/2) DF = XOCHIMILCO E MUSEO DOLORES OLMEDO

S D4 (3/2) DF = CHAPULTEPEC E PASEO DE LA REFORMA

T D5 (4/2) DF = TEOTIHUACAN E BASILICA DE GUADALUPE

Q D6 (5/2) DF = COYACAN E SAN ANGEL

Q D7 (6/2) DF --> PUEBLA (2H). DIA EM PUEBLA --> OAXACA (4H A NOITE)

S D8 (7/2) OAXACA. NOITE EM OAXACA.

S D9 (8/2) OAXACA . NOITE EM OAXACA

D D10 (9/2) OAXACA --> DF (6H A NOITE)

S D11 (10/2) DF --> MERIDA (VOO AS 10:20). DIA EM MERIDA. NOITE EM MERIDA

T D12 (11/2) MERIDA = REDONDEZAS E CENOTES --> PALENQUE ( 10H A NOITE)

Q D13 (12/2) PALENQUE = DESCANSO E REDONDEZAS. NOITE EM PALENQUE

Q D14 (13/2) PALENQUE --> TULUM ( 10H A NOITE)

S D15 (14/2) TULUM. TULUM DIA E NOITE

S D16 (15/2) TULUM --> CENOTE DOS OJOS E AKUMAL --> PDC

D D17 (16/2) PDC = DESCANSO

S D18 (17/2) PDC = XCARET

T D19 (18/2) PDC = XEL-HÁ

Q D20 (19/2) PDC = XPLOR

Q D20 (19/2) PDC = COZUMEL

S D21 (20/2) PDC = DESCANSO --> CANCUN A NOITE

S D22 (21/2) CANCUN = PRAIAS + NOITE

D D23 (22/2) CANCUN = CHICHEN ITZA + NOITE

S D24 (23/2) CANCUN = ISLA MUJERES + NOITE

T D25 (24/2) CANCUN = EKBALAM + RIO LAGARTOS

Q D26 (25/2) CANCUN --> DESCANSO

Q D27 (26/2) CANCUN --> MERIDA --> DF

S D28 (27/2 DF = ARREDORES. VOLTA PARA RJ AS 18:50

 

e ai, o que vcs acham? ta muito doido? é viável? sugerem algo melhor?

 

bjks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sério, Daniel? será que consegui finalizar meu roteiro??? ::hahaha:: rsrs....

 

E alguém ja fez algo parecido? o que têm a me dizer sobre a estrada nesse percurso merida-palenque-tulum? é perigoso? e mais alguém tem alguma sugestão?

 

Quanto a esse roteiro, uma dúvida: me aconselham a ja ir com tudo fechado (passagens de onibus, hostels, parques e passeios) ou da para ir com ele aberto e comprar todos os trechos de onibus na hora, hostels e parques na hora?

 

Bjks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...