Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Renas 54

Roteiro de 20 dias com snowboard?

Posts Recomendados

Fala Galera! ::otemo::

Acompanho o fórum toda semana e a mais de 12 anos só viajo mochilando por aí. Em novembro quero levar minha namorada para uma eurotrip de 20 dias, mas não sei se o roteiro que tracei é a melhor opção. Não somos muito apegados a luxos, hoteis etc, mas gostaríamos de um roteiro bem variado e se possível (visto que em novembro o frio ja está chegando por lá) incluir algum trecho onde seja possível visitar alguma estação de snowboard ou algo similar.

O roteiro inicial era:

Dia 10/11 - São Paulo - Barcelona (aéreo)

Dia 14/11 - Barcelona - Paris (aéreo)

Dia 19/11 - Paris - Bruxelas (trem)

Dia 20/11 - Bruxelas - Bruges (trem)

Dia 22/11 - Bruges - Amsterdam (trem)

Dia 25/11 - Amsterdam - Londres (trem)

Dia 30/11 - Londres - Retorno - SP

Masssss .... Gostaria de ter cenários variados nessa viagem e fugir um pouco do visual urbano/europeu das cidades mencionadas (apesar que sei das peculiaridades de cada uma) . Lendo e relendo muito à respeito de Paris e França, estou considerando a possibilidade de tirar Paris do roteiro e aproveitar esses 5 dias p/ fazer algo p/ os lados de Lyon,Chamonix, Courchevel e procural alguma estação de ski por lá.

3 Perguntas:

- O que acham do roteiro atual?

- O que acham da minha ideia?

- Boas sugestões para esquiar na França?

Grande abraço p/ todos! Me ajudem com essas dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renan,

seu roteiro está clássico e bem produtivo. As cidades que você escolheu são propícias a belos passeios o ano todo, inclusive no frio. Todavia, você mencionou o desejo de uma paisagem de neve, Snowboard, e considerando a área que você escolheu os Alpes seriam o acesso mais viável. Cortar Paris na minha opinião (não quer dizer que seja a sua também) um crime, pois é uma das cidades mais lindas no inverno europeu. Se fosse eu, tirava ou Barcelona ou a Bélgica em si (Bruges e Bruxelas). Como uma viagem de primeira visita a Europa (o que suponho ser o seu caso) Paris não pode ficar de fora. Mas se vocês já conhecem... troquem a cidade Luz por alguma cidade Alpina-Francesa. Charmonix é linda, porém um pouco cara para estadia. Vocês poderiam ficar em Megève, o que é mais interessante pra mim.

espero ter ajudado, abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso