Ja acompanhei bastantes relatos deste clássico mochilão, mas gostaria de compartilhar e receber ajudas e dicas dos mais experimentes neste assunto, já que este será meu primeiro mochilão.
Meu Roteiro pré definido é:
Rio
Sta Cruz (1 dia)
Sucre (transito)
Potosi (transito)
Uyuni (Travessia até San Pedro - 3 dias)
San Pedro (3 dias)
Arica (transito)
Tacna (transito)
Arequipa (2 dias)
Cusco (3 dias
Rio
Eu sairia dia 08/mar Rio x Sta Cruz e retornaria dia 25/mar Cuzco x Rio. (Como só tenho no max 17 dias disponíveis, não conseguirei retornar a Sta Cruz e nem continuar com o "roteiro original" que incluiria Regia do Lago Titicaca e La Paz).
Minhas duvidas principais são:
1) Realmente é melhor comprar o voo de Sta Cruz x Sucre quando chegar no aeroporto de sta Cruz? (Ouvi muitos relatos de que esta seria a melhor forma)
2) Estou colocando 2 dias de "folga" para que, caso ocorra algum imprevisto no roteiro eu nao perca meu voo de volta. É uma folga considerável?
Senhores,
Ja acompanhei bastantes relatos deste clássico mochilão, mas gostaria de compartilhar e receber ajudas e dicas dos mais experimentes neste assunto, já que este será meu primeiro mochilão.
Meu Roteiro pré definido é:
Rio
Sta Cruz (1 dia)
Sucre (transito)
Potosi (transito)
Uyuni (Travessia até San Pedro - 3 dias)
San Pedro (3 dias)
Arica (transito)
Tacna (transito)
Arequipa (2 dias)
Cusco (3 dias
Rio
Eu sairia dia 08/mar Rio x Sta Cruz e retornaria dia 25/mar Cuzco x Rio. (Como só tenho no max 17 dias disponíveis, não conseguirei retornar a Sta Cruz e nem continuar com o "roteiro original" que incluiria Regia do Lago Titicaca e La Paz).
Minhas duvidas principais são:
1) Realmente é melhor comprar o voo de Sta Cruz x Sucre quando chegar no aeroporto de sta Cruz? (Ouvi muitos relatos de que esta seria a melhor forma)
2) Estou colocando 2 dias de "folga" para que, caso ocorra algum imprevisto no roteiro eu nao perca meu voo de volta. É uma folga considerável?
3) O quanto levar em dinheiro vivo?
4) Há necessidade de calçado especial para frio?
Fiz o roteiro no Tripline.
http://www.tripline.net/trip/Mochi%C3%A7%C3%A3o_Bolivia%2C_Chile_e_Peru-6064347364371006B496B4AFC8E14B99
Qualquer dica será de grande valor.
Abs!