Ir para conteúdo

Dicas - Viagem Argentina + Chile + Uruguai (15 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera.

Estamos em 6 pessoas e gostaríamos de dicas para um mochilão por esses países em 15 dias. Queremos um pouco de neve, algum roteiro mais pro sul do chile e sul da argentina. Pretendemos sair entre natal e ano novo de 2014 e retornarmos 15 dias depois. Qual é o melhor lugar para reveillón? estamos pensando em Punta Del Leste, o que vcs indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa intenção é fazer o seguinte:

 

Curitiba - Buenos Aires

Conhecer Buenos Aires em 4 dias.

 

Buenos Aires - Montevideo - Punta del Este

Conhecer Montevideo, Punta e cidades próximas no caminho em 2 ou 3 dias.

 

Montevideo - Buenos Aires - Patagonia

Patagonia - Bariloche?

 

A dúvida fica a partir da volta a Buenos Aires, se é tranquilo ir até a Patagonia e depois a Bariloche. Se fizermos a viagem em 15 dias, imaginamos levar 3000 reais (e passar o dia se alimentando e dormindo sem muito luxo), tirando as passagens de ida e volta de Buenos Aires até Curitiba. Pretendemos fazer de Dezembro até Janeiro. Para conhecer o sul da Argentina é recomendado ir no inverno ou no verão teremos uma experiência bacana também?

 

Enfim, acho que é isso, lembrando que também pretendemos se for possível ir até o Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como pretendem sair próximo do natal, faria da seguinte maneira:

 

Iniciava pelos os locais onde se quer fazer trilha e depois voltava para a cidade ou capital, para passar o reven.

Depois continuava o tur, pelas proximidades.

 

Quanto a noite de réveillon, fechem uma reserva em alguma casa de tango. Eles sabem, dar as melhores festas.

Fora isso, reserve o restaurante também, pois as mesas costumam acabar rápido em alta temporada.

 

Dicas de restaurantes: Teguí, Casa Cruz, Palermitano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá galera.

Estamos em 6 pessoas e gostaríamos de dicas para um mochilão por esses países em 15 dias. Queremos um pouco de neve, algum roteiro mais pro sul do chile e sul da argentina. Pretendemos sair entre natal e ano novo de 2014 e retornarmos 15 dias depois. Qual é o melhor lugar para reveillón? estamos pensando em Punta Del Leste, o que vcs indicam?

Olá Vinicius,

não sei qual será o meio de transporte que irão utilizar nem de qual cidade vocês irão sair, mas em principio 15 dias para conhecer cidades dos três países indo ate o sul me parece muito puxado, se não impossível. Recomendo fazer uma lista das cidades que queriam conhecer primeiro.

Neve nessa época somente com sorte por alguma nevadinha que peguem (como aconteceu ontem e hoje em Bariloche) ou subindo no Vulcão Villarrica em Chile, mas se quiser ver neve de verdade tem que ir no inverno.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A dúvida fica a partir da volta a Buenos Aires, se é tranquilo ir até a Patagonia e depois a Bariloche.

Patagônia e uma região que envolve 5 estados do sul da Argentina e Bariloche e uma cidade que esta dentro da Patagônia.

Se quiser ir ate Bariloche e para gastar menos recomendo tirar a passagem aérea desde Curitiba ate Bariloche com Stop em Buenos Aires dos dias que pretendam ficar por lá. De Buenos Aires podem se mover a Montevido em Buquebus e talvez ir ate Punta del Este, e logo voltar a Buenos Aires para continuar na sua passagem de avião ate Bariloche.

Se fizermos a viagem em 15 dias, imaginamos levar 3000 reais (e passar o dia se alimentando e dormindo sem muito luxo), tirando as passagens de ida e volta de Buenos Aires até Curitiba.

Veja primeiro o roteiro completo a fazer assim como as excursoes que pretendem realizar e te ajudo com esse valor.

Pretendemos fazer de Dezembro até Janeiro. Para conhecer o sul da Argentina é recomendado ir no inverno ou no verão teremos uma experiência bacana também?

Podem ir em qualquer época que será uma lindíssima experiência, mas esta claro que os Brasileiros acostumam ir a Bariloche em inverno porque será uma paisagem que nunca vera no Brasil (com neve).

Enfim, acho que é isso, lembrando que também pretendemos se for possível ir até o Chile.

Tentar fazer mais do que isso em 15 dias deixaria vocês muito apertados para realmente conhecer os locais mencionados.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Elisa Naves e Principe185, obrigado pelas respostas. Peço desculpas em não termos apresentado o roteiro no início do tópico, falha nossa. O que o Vinícius quis tentar dizer com o título, é que algumas pessoas do nosso grupo gostariam de conhecer o Chile. Meu irmão fez uma viagem por Buenos Aires e Montevideo e me explicou que em 4 dias podemos conhecer boa parte de Buenos Aires e ir até Montevideo como o Principe185 havia citado. Punta Del Este só seria um local para fazer um bate-volta, pois tenho conhecimento que os valores de lá são bem altos.

 

A dúvida nossa é nos últimos 7 dias. Achei interessante a ideia de pegar o avião até Bariloche, ou até visitar Buenos Aires e Montevideo no final da viagem para passar o ano novo como a Elisa disse. Essa será nossa primeira viagem fora do país. O Chile eu e o Vinicius citamos como uma alternativa de ao invés ir até Montevideo, ir até Santiago e depois descer por essa região da Patagônia.

 

Pretendemos utilizar o ônibus depois de estar na Argentina, meu irmão disse que as passagens de ônibus são baratas, mas de Buenos Aires até Bariloche como a distância é grande acho que iríamos de avião. Nós vamos melhorar e pesquisar mais sobre o roteiro e quando estivermos com ele quase pronto atualizamos aqui.

 

As 2 últimas questões são: valeria a pena alugar um carro na Argentina para conhecer cidades no caminho e ir até Bariloche?

E eu vi que os valores das passagens aéreas em alta temporada dobram, fiz uma simulação saindo em junho e voltando em julho (Curitiba-Buenos Aires) e o valor é de baixa temporada (cerca de 300 dólares). Na decolar.com não tem as datas das passagens depois do dia 18 de dezembro, por isso a dúvida se saindo em dezembro e voltando em janeiro pegaríamos pelo menos as passagens com valor de baixa temporada.

 

Agradeço novamente as respostas!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pedro,

O que o Vinícius quis tentar dizer com o título, é que algumas pessoas do nosso grupo gostariam de conhecer o Chile. Meu irmão fez uma viagem por Buenos Aires e Montevideo e me explicou que em 4 dias podemos conhecer boa parte de Buenos Aires e ir até Montevideo como o Principe185 havia citado. Punta Del Este só seria um local para fazer um bate-volta, pois tenho conhecimento que os valores de lá são bem altos.

A dúvida nossa é nos últimos 7 dias. Achei interessante a ideia de pegar o avião até Bariloche, ou até visitar Buenos Aires e Montevideo no final da viagem para passar o ano novo como a Elisa disse. Essa será nossa primeira viagem fora do país. O Chile eu e o Vinicius citamos como uma alternativa de ao invés ir até Montevideo, ir até Santiago e depois descer por essa região da Patagônia.

Eu recomendo que se for de Buenos Aires para Santiago de Chile, deixem o sul do pais (seja Chile ou Argentina) para uma outra viagem, porque ai poderiam conhecer Buenos Aires, Montevideo, Mendoza e Santiago, e com isso utilizariam os 15 dias, entre os dias dedicados a essas cidades (e sua região) e o tempo de deslocamento.

Se quiser descer ate Bariloche eu faria o roteiro recomendado, onde dedicarias uns 5 dias para Buenos Aires e Montevideo, e entre 7 a 8 dias em Bariloche e região, talvez podendo dar um pulo a Chile pelo sul.

Pretendemos utilizar o ônibus depois de estar na Argentina, meu irmão disse que as passagens de ônibus são baratas, mas de Buenos Aires até Bariloche como a distância é grande acho que iríamos de avião. Nós vamos melhorar e pesquisar mais sobre o roteiro e quando estivermos com ele quase pronto atualizamos aqui.

As passagens de ônibus na Argentina são tão caras quanto no Brasil hoje, porem, o serviço e muito melhor.

Se o planejamento e ir a Bariloche desde Buenos Aires insisto em comprar as passagens juntas (Curitiba-Buenos Aires-Bariloche) porque o preço do segundo trecho fica bem mais em conta.

As 2 últimas questões são: valeria a pena alugar um carro na Argentina para conhecer cidades no caminho e ir até Bariloche?

Somente nos últimos 200 km antes de Bariloche que o visual e lindo para ir de carro, mas antes disso, no caminho não tem nada para ver, lembrando que são 1.600 km, e isso fará com que percam 4 dias (ida e volta) em viagem.

E eu vi que os valores das passagens aéreas em alta temporada dobram, fiz uma simulação saindo em junho e voltando em julho (Curitiba-Buenos Aires) e o valor é de baixa temporada (cerca de 300 dólares). Na decolar.com não tem as datas das passagens depois do dia 18 de dezembro, por isso a dúvida se saindo em dezembro e voltando em janeiro pegaríamos pelo menos as passagens com valor de baixa temporada.

Sempre que viajes na baixa será mais em conta, mas não decidam somente pelo valor e sim pelo que pretendem ver e conhecer. Como foi falado a paisagem não e igual no verão que no inverno. Veja qual e a expectativa do grupo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pedro,

Eu recomendo que se for de Buenos Aires para Santiago de Chile, deixem o sul do pais (seja Chile ou Argentina) para uma outra viagem, porque ai poderiam conhecer Buenos Aires, Montevideo, Mendoza e Santiago, e com isso utilizariam os 15 dias, entre os dias dedicados a essas cidades (e sua região) e o tempo de deslocamento.

Se quiser descer ate Bariloche eu faria o roteiro recomendado, onde dedicarias uns 5 dias para Buenos Aires e Montevideo, e entre 7 a 8 dias em Bariloche e região, talvez podendo dar um pulo a Chile pelo sul.

 

Sempre que viajes na baixa será mais em conta, mas não decidam somente pelo valor e sim pelo que pretendem ver e conhecer. Como foi falado a paisagem não e igual no verão que no inverno. Veja qual e a expectativa do grupo.

Abraço!

 

Olá Principe185, vi os preços de passagens e acho que devemos escolher um ou outro: visitar a região sul da Argentina e Chile, ou visitar Buenos Aires, Montevideo e região. Vamos discutir sobre os locais novamente, e voltamos aqui quando estivermos com os locais quase definidos. Vou procurar ler aqui no site comentários das pessoas que estiveram em ambos os locais.

 

Obrigado pelas respostas novamente! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...