Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Um mês em Toronto - passeios, NYC e neve muitaaa neve!

Postado
  • Membros

Finalmente, quase um ano depois da viagem, deixei de ser cara de pau e sentei a bunda na cadeira para escrever meu relato aqui. Sei que o Canadá não é um destino muito “mochileiro” mas acho que, assim como eu, muitos procuram dicas aqui!! Então, ai vão as minhas...

Minha viagem foi de 02/02/2013 à 02/03/2013, infelizmente só um mês =[[

Aaaahhhh eu tinha uma planilha com TODOS os meus gastos (até o chocolate quente do Tim Hortons eu anotava) mas, eu tive um problema com meu computador e perdi todos os meus arquivos (obvio que eu não tinha back-up de tudo, para que, né?!) então vou colocar os preços de algumas coisas que eu me lembro!!

Pré - viagem

Escolha agencia/escola

Resolvi fechar com uma agencia pq na época não me sentia segura para organizar tudo sozinha, e também como ia ficar em homestay seria mais prático! Mas, entrando em contato com a escola da para fechar tudo de boa sem ajuda! Muitas escolas tem consultores que falam português para facilitar esse primeiro contato.

Fiz uma pesquisa assim para escolher a escola/agencia: entrei no site languages canada (http://www.languagescanada.ca/) uma organização que certifica as escolas de inglês (e francês) no Canadá, pesquisei as escolas, entrei no site de todas e escolhi minhas favoritas, eu queria uma escola de pequeno/médio porte, para ter um atendimento mais personalizado e tentar fugir de brasileiros (adianto: missão mais impossível que a do Tom Cruise)!! Depois dessa pesquisa procurei as agencias aqui em são Paulo e vi quais trabalhavam com as escolas pré selecionadas, então peguei os orçamentos e fiz algumas visitas. Ah, eu entrei também no site das escolas para já ter uma ideia do preço.

Acabei escolhendo a agencia Canada Brasil (http://cursosnocanada.com.br/) quem me atendeu foi o Igar Garcia, sempre muito gente fina e paciente comigo hehehehehe!!! Além de sempre ter sido bem atendida todas as vezes, a taxa administrativa dessa agencia era mais baixa.

A escola escolhida foi a Cornerstone (http://www.cacenglish.com/xe/) peguei um programa de 28h/semana e mesmo com toda minha nerdice deveria ter escolhido menos horas aulas!! As aulas começavam as 8:45 e iam até 15:45 com uma hora de almoço e três intervalos de 10 minutos (uma sexta sim outra não a aula era até 12:30 \o/).

Passaporte/visto

Como tenho nacionalidade portuguesa, não precisei de visto então não posso ajudar na questão do visto rsss, mas se precisarem de ajuda com os trâmites para a cidadania portuguesa posso ajudar ::otemo:: . Pretendia viajar só com o passaporte europeu, mas pesquisei e é melhor sair do Brasil com o passaporte brasileiro e depois da imigração usar só o europeu... li outras pessoas falando que também é de boa viajar só com o europeu, mas como não estava afim de chateação fiz o passaporte brasileiro também. Usei os dois e foi super de boa...

Roupas ::Cold::::Cold::

A ideia era ver neve e passar frio, (objetivo mais que alcançado, aqui entre nós) maaassss como cidadã de uma pais tropical abençoado por deus e bonito por natureza rsss, me bateu a duvida: como me vestir em temperaturas negativas, o que levar daqui e o que comprar la?!

Nisso aprendi a melhor dica: se vestir em camadas (só lembrar do Shrek, ogros são que nem cebolas, tem camadas e você no frio do inverno canadense também =P)!! Dica de ouro que li aqui no fórum e em outros sites também.

E o porque dessas camadas vc pode se perguntar... explico: quando entramos nos lugares (ônibus, metro, lojas, escola, etc) geralmente está climatizado, logo, vc vai sentir calor, assim pode tirar o casaco e ficar com as outras camadas. Essa é uma boa técnica pois, assim seu corpo sentira um choque térmico menor quando sair do lugar quentinho para o frio. O tira-põe casaco é um saco, mas é melhor... ::tchann::

Achei que não podia simplesmente chegar lá só com minhas roupas de inverno daqui então fui até a Decathlon (http://www.decathlon.com.br/) comprar algumas coisas, achei que as roupas seriam muuuito mais caras aqui mas a diferença não foi tão grande!!

Muitoooo importante ter/levar:

Botas de neve impermeáveis – os meninos que conheci usaram tênis normal nos primeiros dias mas, como andamos bastante na neve, a neve derretia e molhava os pes... ooooppssss!!! E isso não é agradável (nem um pouco eu diria rss)... então bota tem que ser impermeável, eu comprei um par aqui em SP (paguei 130,00 reais) e minha mãe comprou outro par para mim no Uruguai, mas um par é suficiente! Acho que valeu a pena ter comprado aqui, pois botas boas são caras lá também, mais de 100 CAD! Convertendo para reais fica mais caro...

Segunda pele – tanto calças como blusas. Se você não quiser comprar calça térmica, meia calça de lã também serve e são mais baratas. Quanto as blusas, levei essas chamadas “térmicas” e outras de um tecido que eu não sei o nome, mas parece meia calça fina/meia de seda e, qual não foi minha surpresa ao descobrir que essas são melhores que as térmicas, esquentam beeem mais!! Passei ate calor com essas, são ótimas para a primeira camada. O único porem é que como são praticamente transparentes se esquentar muito é um transtorno para tirar rsss!! Por cima da segunda pele usava blusas de lã, tipo cacharrel mesmo e calça jeans. E, por cima de tudo um casaco pesado.

Casacos – confesso: peguei três casacos emprestados com pessoas que já tinham viajado para lugares frios, e comprei um corta vento então, estava bem de casaco, mas casaco pesado mesmo não vale a pena comprar aqui no Brasil, lá são beeem mais em conta!! E mais quentes também...

Gorros, cachecóis, luvas e meias – mudei totalmente minha visão sobre gorros/chapéu/boinas nessa viagem, não usava de jeito nenhum e agora amooo hehehehehehe!!! E também perdemos muito calor pela cabeça, por isso sempre cubra a cabeça (pode ser com capuz também). Cachecóis, são iguais em qualquer lugar rsss e, como sou apaixonada por cachecol levei os meus mesmo. Bom, agora meus maiores problemas: mãos e pés... minhas extremidades são sempre geladas rsss, não adianta: minhas mãos e meus pés estão sempre gelados, SEMPRE!! Quanto à luvas, se esquiar está nos seus planos compre uma luva especifica (aquelas meio gordinhas)!! Conselho de amiga, acredite! Mas deixe para comprar lá também, as luvas de lã daqui dão conta na cidade (e são mega importantes rss). Levei também as chamadas meias térmicas e, me deram o conselho de usar dois pares para “potencializar”, mas essas camadas não funcionaram comigo... fiz o teste com dois pares (em cada pé hahaha) mas, usar uma só foi melhor para mim! Não damos muita importância para as orelhas, mas não esqueça delas!! Chega uma hora que não sentimos mais, por isso aquecedor de orelhas (sim, isso existe, mas é muito feio hahahahaha) ou gorros, se for tipo aquele do chaves (ou de peruano) melhor ainda, mais prático!

Bom, depois de todas essas camadas vc fica mais ou menos assim:

DSC03031.JPG.b643e945a16db30f56e7e4234cc164e5.JPG

DSC03179.JPG.a48473c772db7862bd89ec4e88369906.JPG

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
ola. bom relato.. pode dizer sua experiencia na imigração. att

Bom, tirando a fila imeeeensa foi tranquilo! O oficial só perguntou o que eu ia fazer, quanto tempo ia ficar, essas coisas... mostrei a carta da escola e o endereço da homestay! Ele nem carimbou meu passaporte :(

Postado
  • Membros

Toronto é uma cidade urbana, recomendo à qualquer um que for para o Canada ir para Toronto, mas não ficar muito tempo por lá, apesar de ser uma cidade boa para viver, não acho que seja a melhor para turistar, visto que o transporte publico não é lá essas coisas. Mas a facilidade de locomoção de toronto para outras cidades é o melhor ponto. De Toronto tem o trem que vai até Vancouver, e varias excursões que fazem o French-Canada (Montreal, Qebec city e Ottawa), além do mais, tem Niagara Falls do lado e EUA. Recomendo MegaBus para ir aos eua do Canada, ou qualquer outro destino. E me fugiu agora, mas o melhor sanduiche do Canada está em toronto, é um lugar bem simples, mas o sanduiche é incrível, vou tentar lembrar e edito mais tarde.

Parabéns pelo relato, and miss tim hortons!

Postado
  • Autor
  • Membros
E me fugiu agora, mas o melhor sanduiche do Canada está em toronto, é um lugar bem simples, mas o sanduiche é incrível, vou tentar lembrar e edito mais tarde.

Parabéns pelo relato, and miss tim hortons!

Além dos que eu fui (Burger Shack, Gourmet Burger e Hrad Rock) o professor indicou um lugar chamado Dangerous Dan, é esse?!

Nossa, sinto muuuita falta do Tim ::love::

Postado
  • Membros

etehedyh.jpgepameve3.jpg

Eh esse aí, vou pesquisar nome depois. Mas muitooo apimentado quando vc pede o spicy, sem duvidas melhor sanduiche que ja comi fora do Brasil.

Postado
  • Autor
  • Membros

Eh esse aí, vou pesquisar nome depois. Mas muitooo apimentado quando vc pede o spicy, sem duvidas melhor sanduiche que ja comi fora do Brasil.

Não conheci :(:( vai ficar para a próxima hehehe!!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Muito bom o seu relato, li todinho.... estou indo em março fazer o intercambio... homestay e tudo mais... como moro no nordeste nem tenho roupa de frio ::Ksimno:: ... pelo jeito vou ter que comprar alguma coisa... achas que pra quem não tem nada, seria bom ter quanto de cada coisa? tem idéia? ::hein: quanto você gastou mesmo só com o que levou pra gastar la com passeios e comida? 1900 + 300 no cartao nao foi isso?

Obrigado pela ajuda se der pra responder....

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Fernando tudo bom??

Obrigada rsss!! Acho que é legal levar algumas coisas sim, nem que vc deixe para comprar mais coisas por lá, aço legal levar pelo menos uma calça e duas blusas térmicas, vc pode pensar em quando usa de roupas por semana e levar essa quantidade, já que geralmente lava uma vez por semana!! Mas, como vc mora no nordeste não compensa comprar muita coisa...

Isso eu levei esse valor e comprei bastante coisa hahaha!! Na agência me falaram p levar entre 1500/2000, da para passear e fazer compras mas vai depender do seu estilo rsss!!

Bom frio para vc!!

Olá!

Muito bom o seu relato, li todinho.... estou indo em março fazer o intercambio... homestay e tudo mais... como moro no nordeste nem tenho roupa de frio ::Ksimno:: ... pelo jeito vou ter que comprar alguma coisa... achas que pra quem não tem nada, seria bom ter quanto de cada coisa? tem idéia? ::hein: quanto você gastou mesmo só com o que levou pra gastar la com passeios e comida? 1900 + 300 no cartao nao foi isso?

Obrigado pela ajuda se der pra responder....

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros
etehedyh.jpgepameve3.jpg

Olá galera!

Vou ficar em Toronto com a minha esposa por uns 20 a 30 dias. Amanda o seu post me foi muito útil, obrigado!

Fernando, você se lembrou do nome do local do hamburguer? Bateu até uma fome aqui :D

Vlw gente!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.