Ir para conteúdo

Fazer VTM pela internet?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Sou cliente BB e fui na minha agência solicitar o Visa Travel Money, porém me informaram que só na agência de outra cidade.

Vi na internet que algumas agências fazem online o VTM do banco (?) Rendimento. Qual a diferença destes dois? É tranquilo fazer via internet?

Também fico na dúvida por que essas agências que fazem online não cobram nada, mas como ganham dinheiro? Porque com certeza não fazem o cartão pra você na "parceria".

 

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

Sou cliente BB e fui na minha agência solicitar o Visa Travel Money, porém me informaram que só na agência de outra cidade.

Vi na internet que algumas agências fazem online o VTM do banco (?) Rendimento. Qual a diferença destes dois? É tranquilo fazer via internet?

Também fico na dúvida por que essas agências que fazem online não cobram nada, mas como ganham dinheiro? Porque com certeza não fazem o cartão pra você na "parceria".

 

Valeu :D

 

Hyoga,

 

Geralmente o câmbio no BB é mais barato, então pode compensar fazer mesmo com eles, mesmo que isso signifique ter que viajar para outra cidade. Analise bem de acordo com o montante a ser gasto.

 

Fiz os meus VTMs pela internet, em agências parceiras do Banco Rendimento. Tranquilo. E sim, claro que eles ganham dinheiro com isso, mas o lucro já diluído no câmbio turismo. Leve em consideração que uma vez comprado o VTM em determinada agência, você só poderá recarregar o cartão com eles e mais ninguém. Procure por uma com um valor interessante de câmbio. Não esqueça do imposto atual de 6,38%, que reduziu bastante as vantagens do VTM.

 

Boa viagem e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu já fiz VTM nos seguintes sites. Escolho a cotação mais barata.

www.cambiobr.com.br/‎ (é normalmente minha escolha, compro tanto vtm, quanto espécie)

spmundicambio.com.br/‎ (a cotação deles precisa adicionar 0,38% de iof para comparar com a concorrência)

www.travelcash.com.br (é moneycard, não vtm e não funciona para compras na internet e o cartão vem sem chip, o que faz encherem o saco as vezes, pq vc não digita senha e não tem seu nome)

 

Uma coisa importante a ser observada é que se vc tiver que pagar custo de DOC/TED pode não valer a pena. Veja se casas de cambio que vc comprar trabalham com seu banco. Algumas casas de câmbio trabalham com boleto. Eu prefiro transferir e receber delivery do que sair andando com um monte de $.

 

Uma outra opção é vc abrir uma iconta do itaú ou outra dessas grátis para fazer DOCS/TEDS sem custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu andei lendo na internet que o VTM do BB não tem chip e é constantemente engolido em caixas eletrônicos. Prefira pegar um VTM com chip. Sem chip eles pedem toda hora para ver o passaporte na hora de pagar. Falam que na Espanha é bem comum recusar VTM sem chip. Na inglaterra, Irlanda e Escócia não chegaram a me recusar nenhuma vez um cartão sem chip, mas deu dor de cabeça ter que ficar mostrando o passaporte.

 

Além disso, falam que o ideal é ter um VTM com seu nome. Sem nome VTM foi bem aceito no meu caso. Eu não cheguei a ter problemas, mas se der é melhor para evitar encheção de saco. Parece que poucos bancos emitem VTM no seu nome, um dos poucos é a confindence cambio, que cobra carrissimo pela taxa de cambio.

 

Enfim, uma boa opção para ser fazer VTM é ir em duas casas de câmbio. Eles em geral não cobram nada pela emissão. Só que a primeira emissão tem valor minimo de carga. Daí quando uma casa de cambio tiver cara, vc pega da outra. Só vale a pena ver uma que trabalhe com seu banco ou boleto.

 

A única ressalva que tenho quanto a VTM é que para pagar hotel, muitas vezes os hoteis colocam 15% de garantia para caso vc tenha feito algum gasto. Nesse caso, os 15% são devolvidos em 15 dias caso vc não tenha feito despesas extras (frigobar), telefonia, etc. Só que o $ só é devolvido possivelmente quando vc já estiver no Brasil. Nesse caso é mais vantagem pagar com outros meios de pagamento, como cash.

 

Diante disso tudo, não acho mais tão bom negócio VTM ainda mais que tem 6% de IOF. A única vantagem é se livrar da variação cambial. Acho que o ideal é levar mais cash e o resto sacar no débito ou usar cartão de crédito.

 

E no exterior sempre leve pelo menos 2 cartões, seja VTM, crédito, multiplo, débito. Se um falhar, outro funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...