Membros leandrocaiado Postado Janeiro 24, 2014 Membros Postado Janeiro 24, 2014 Gostaria de compartilhar meu roteiro para o Perú, de 27/12/13 a 11/01/14, afinal eu peguei várias dicas no fórum e me foram muito úteis e por isso sei que posso contribuir, pois são muitos detalhes e se você errar em alguma coisa pode ser muito prejudicado. Decidi fazer nossa viagem em família, eu, esposa, duas filhas jovens. Como sou pastor de jovens, duas moças e um rapaz da igreja se interessaram na viagem e decidi levá-los. Como as passagens pela Copa partindo de Manaus estavam caras demais (mais de R$2500 por pessoa) e para ir via Sao Paulo também ficaria caro, decidimos fazer um roteiro alternativo, indo de avião para Rio Branco no Acre e de lá via terrestre até o Perú. Gastamos R$ 750,00 por pessoa no voo AZul- Mao-RBR, ida e volta. Saímos de Manaus dia 27/12, e chegamos a Rio Branco na mesma noite. Ficamos hospedados na casa de um grande amigo. (Obs. Poderia ter feito essa viagem por R$500,00, mas era via TAM, com uma escala indigesta em Brasília. O voo da Azul foi fantástico, está de parabéns a companhia. No outro dia tomamos café e nos preparamos para a viagem até Porto Maldonado. Dica: compre a passagem de ônibus Moviltours com antecedência, pois nós deixamos para a última semana e nao havia mais passagens. Infelizmente, nao vende on-line, tem que ter alguém lá em Rio Branco para comprar. Tivemos que ir de táxi até a fronteira e lá pegamos uma Van Peruana até PM. Essa viagem de táxi até que não foi ruim, mas eu não quis fazer de volta, pois é muito cansativo. Os táxis vão a 140 Km/h e as vans peruanas não são confortáveis. Dá pra ir de carro, mas eu não recomendo, só se você tiver experiência em estrada de serra, pois as estradas são muito perigosas. A passagem de ônibus até PM estava a R$ 120,00, mas como perdemos tivemos que pagar R$ 100,00 no táxi, pois os caras aplicaram na gente uma espécie de golpe, na última hora disseram que o preço que seria R$75,00, deveria ser R$100,00, pois bla, bla , bla..... Deixa pra lá, tivemos que pagar pois não conhecíamos outra empresa de táxi e já estávamos atrasados. Depois pagamos mais 35 soles (s/) da fronteira até PM. Uma dica importante: Em Assis Brasil /Inapari, na fronteira, você deve chegar antes de 19H, pois os postos de fiscalização fecham. Para quem vai de carro, precisa ter cuidado com os documentos, não sei quais são. Primeiro você tem que carimbar o passaporte na saída do Brasil. Não é necessário o passaporte, apenas ID, mas com ele tudo fica melhor, você não tem que preencher aquelas fichas, somente no Perú. Depois você segue para Inampari para carimbar a entrada no Perú. Dica: dependendo do dia tenha muita paciência, fica só uma pessoa lá, bem devagar, você pode perder até duas horas. Seja muito paciente. Outra dica: Se vai até Lima ou Cuzco, não troque dinheiro na fronteira. Em Lima é muito melhor. Outra dica: Leve Dólar. Não leve Reais. O Real está se desvalorizando em relação ao Sol. Tive que trocar quase um por um o Real que levei. Mas o dólar é muito valorizado. Comprei em Manaus a R$2.48 e vendi a S/2.81 em Lima. Saí ganhando vários Soles preciosos. Troque na fronteira apenas os soles que vai precisar antes de chegar em Lima ou Cuzco. Eu troquei 500 soles e foi mais do que o suficiente. Saímos de Rio Branco as 9.30 e chegamos em Porto Maldonado as 21:30, 12 horas de viagem, deveria ser menos mais ficamos tempo demais para carimbar. Dica: Não perca o papel que vão dar na entrada para o Perú. Há uma lei que dá desconto de 18% no hotéis para quem ficar menos de um certo tempo de dias. A estrada no Brasil está em boas condições, apenas entre Brasiléia e a fronteira está triste. Muitos buracos. No Perú, a estrada do pacífico é fantástica. só tem muitas lombadas, pois há muitos vilarejos e isso atrasa a viagem. Ah! Outra dica muito importante. Na fronteira do Perú, diga exatamente quantos dias vai ficar, pois eles cobram depois na volta 1 dólar por dia que você passar do prazo estipulado, e tem que ir no banco nacional, maior frescura. Chegamos em Porto Maldonado, tive receio de não conseguir um hotel decente, e pensei em reservar pela decolar, mas o preços estavam um pouco salgados e resolvi arriscar. Bem, valeu a pena, pois lá tem muitos hotéis. Fiquei no Torre INN, um luxo para PM, mas pagamos s/80 no quarto para 2, não muito mal, com café da manhã. Bem, esse hotel é meio complicado, para usar o ar-condicionado eles cobram mais s/20. Mas é limpo e decente. E o café da manhã é simples mas valeu. Bem, você pode pedir a qualquer taxista e ele procura um hotel, você pede para ver os quartos, e decide. Tinha hotéis mais baratos, mas eu fiquei nesse porque era limpo e bem localizado. Dica: Não fique muito tempo em PM, lá é uma cidade esquisita e feia. Não pense que o Perú é igual a PM. Parece até outro país. Bem, eu comprei passagem para Lima de PM, pela starperu (http://www.starperu.com/es/) para o dia 29/12. Pagamos 120 dólares por pessoa com as taxas. Obs. Comprei no Brasil, on-line. Deu tudo certo. Não deixe para comprar lá, pois fica mais caro e o aeroporto é bem concorrido. Tem outras empresas, mas esse preço é imbatível. O voo é tranquilo. Eu preferi ir logo para Lima, mas poderia ter ido para Cusco, decidimos fazer na volta. Bem, então somando tudo minha passagem Manaus –Lima: ~ R$1.450 (Já fazendo os cálculos para ida e volta) Dá trabalho fazer esse relato, continuo depois. Vou dizer como chegamos até esse lugares maravilhosos: Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.