Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cartão de Crédito: limite de saque ou crédito?

Postado
  • Membros

Buenas pessoal,

Estou me programando para uma viagem a Nova Zelândia em Agosto e andei conversando com algumas pessoas que mandaram eu ficar atendo ao cartão de crédito pois o limite que vale é o de saque. Procede esta informação? Como funciona?

Obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não sei a resposta, só toma cuidado que para saque de dinheiro no cartão de crédito, as taxas são muito altas. Para cartão de débito, não há taxas tão altas.

O melhor mesmo é levar cash (NZD ou USD). Pelo que andei vendo o spread NZD-BRL é muito alto, achei que vale mais a pena levar USD. Para se ter uma idéia o spread entre a taxa oficial e o turismo na casa de câmbio SP MUNDI CAMBIO é por volta de 11% (https://www.spmundicambio.com.br/). No caso do BRL/USD é uns 4%. Na Nova Zelandia, não deve ser mais que os 4% o spread NZD/USD. Assim, vale mais a pena levar USD.

Postado
  • Membros

Sim, é verdade o que vc falou que andar com 2000 dolares não é muito confortavel...

Acho que a segunda melhor alternativa financeiramente fora cash hoje é usar o cartão de crédito em lojas, hoteis, etc., mesmo com a variação cambial, ganha milhas.

Uma alternativa que pode valer a pena para quem morre de medo da variação cambial da fatura é aplicar dinheiro em um fundo cambial em US$ ou Euro. Isso porque na sua fatura no fim vão converter tudo para dólar. Eu escrevi um tópico sobre isso.

Pelos meus cálculos com o benefício das milhas, pagar com o cartão de crédito vai ser mais ou menos 2% mais caro que o dólar em espécie, mas depende do banco, das taxas de conversão de milhas, etc. Isso porquê o IOF do cartão é 6% a mais que em espécie, mas a cotação é do cartão é uns 2% menor e o benefício das milhas vale uns 2% para uma conversão de 1,5 milhas (pode ser mais ou menos) e valor da milha de R$ 0,03.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ah entendi, o limite de saque então funciona pra mim sacar a grana no exterior, mas nada impede de pagar as diárias de um hotel no crédito e ter a fatura no próximo mês. Isto?

Enviado de meu Galaxy X usando Tapatalk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.