Ir para conteúdo

Portugal, Espanha, França e Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

 

Estou planejando uma viagem para novembro/2014 para Portugal, Espanha, França e Itália (conforme trecho abaixo) com meu namorado, é a primeira vez que vamos para a Europa e gostaria de informações:

 

1) 21 dias de passeio, mais 1 dia de ida e 1 dia de volta são suficientes?

2) Quantos dias é indicado para conhecer cada trecho?

3) É perigoso andar de carro?

4) Eu preciso de algum visto para esses países ou somente o passaporte?

5) É aconselhável reservar os hotéis ou dá conseguir fácil na hora? (é que dependendo do lugar eu fique mais ou menos)

6) Os translados escolhidos em cada trecho são os ideais, ou há outra sugestão?

7) Para os trechos em que citei de carro, quais outras cidades são interessantes conhecer, ir parando?

 

SP - Porto (avião)

Porto - Lisboa (carro ou ônibus)

Lisboa - Madri (avião)

Madri - Barcelona (trem)

Barcelona - Marselha (trem noturno)

Marselha - Gênova (carro)

Gênova - Veneza (carro)

Veneza - Roma (trem)

Roma - SP (avião)

 

Obrigada!

Thereza.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho 21 dias pouco para conhecer isso tudo. Os deslocamentos vão sair caro e vai gastar muito tempo.As grandes cidades vc pode colocar pelo menos 4 dias.

 

Além da própria cidade (ex: Lisboa), há outras cidades perto para fazer passeios bate/volta, ou ir no caminho (Évora, Fátima, Sintra, Cascais, entre outras). De Porto, é interessante conhecer aveiro, coimbra, Guimarães, Braga, Viana do Castelo, Vale do Douro, entre outras. Indo para o norte de portugal dá até para entrar na espanha (umas 2 horas de carro) e ir para vigo ou santiago de compostela, Vigo, La Coruña.

 

Acho que um roteiro interessante e não tão cansativo seria ir fazendo a costa oeste de portugal/espanha de carro, LISBOA/SINTRA/FATIMA/COIMBRA/AVEIRO/PORTO/BRAGA/VIANA DO CASTELO/VIGO/COMPOSTELA/LA CORUÑA. Para se ter uma idéia LISBOA / La coruña de carro demora umas 6 horas, então a viagem pingando seria tranquila.

 

Se for ao sul de lisboa (faça isso só no verão), pode ir ao Algarve. De lá chegaria fácil à espanha Sevilla, Malaga, Marbella, Cordoba, Granada. Murcia, Alicante, Valencia, Barcelona...

 

De Madrid, é legal conhecer avila/segovia/toledo/escorial. Barcelona tem viniculas de cava por perto e montserrat, entre outras cidades.

 

Só precisa de passaporte para entrar na união européia. Uma vez dentro não controle na fronteira dos países.

 

Na média não é perigoso andar de carro. Mas pode tirar um pouco do prazer da viagem se o motorista gostar de tomar vinhos, já que as regiões propostas tem boas possiblidades de ir em vinículas e tomar bons vinhos nos restaurantes.

 

É bastante recomendável reservar hotéis, pois podem pedir na sua entrada do país provas do que está fazendo. Além disso, o preço de balcão pode ser muito mais caro que o da internet. Vc pode reservar tudo e mudar os planos dado que a maioria dos hotéis deixa cancelar até 24hs ou 48hs antes do check-in.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Refiz meu plano de viagem para até 30 dias, poderiam me ajudar com mais algumas dúvidas?

 

SP - Lisboa (avião) 1 dia

Lisboa (+ Sintra, Cascais e Evora) 4 dias

Lisboa - Porto (trem)

Porto (+ Braga, Guimarães e Vila Real ou Aveiro) 4 dias

Lisboa - Madri (avião)

Madri 2 dias

Madri - Barcelona (trem bala)

Barcelona 2 dias

Barcelona - Marseille (trem noturno)

Marseille 2 dias

Marseille até Monaco (trem) 1 dia

Monaco - Genova (trem) 1 dia

Genova/Milão/Verona (trem) 3 a 4 dias

Veneza (trem) 2 dias

Veneza - Roma (trem)

Roma 2 dias

Roma - SP (avião) 1 dia

 

1) Dá para conhecer nessa quantidade de dias?

2) É fácil se locomover em trem com bagagem?

3) Dois dias em Marseille é legal ou dá para ver tudo em 1 dia?

4) O que vale mais, ir de Marseille a Genova de trem ou de carro? Lembrando que quero passar por Monaco.

5) Tem algum trecho que fica mais barato ir com outro tipo de transporte, ou seja, diferente do qual citei?

 

 

Obrigada!

Thereza.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Refiz meu plano de viagem para até 30 dias, poderiam me ajudar com mais algumas dúvidas?

 

SP - Lisboa (avião) 1 dia

Lisboa (+ Sintra, Cascais e Evora) 4 dias

Lisboa - Porto (trem)

Porto (+ Braga, Guimarães e Vila Real ou Aveiro) 4 dias

Lisboa - Madri (avião)

Madri 2 dias

Madri - Barcelona (trem bala)

Barcelona 2 dias

Barcelona - Marseille (trem noturno)

Marseille 2 dias

Marseille até Monaco (trem) 1 dia

Monaco - Genova (trem) 1 dia

Genova/Milão/Verona (trem) 3 a 4 dias

Veneza (trem) 2 dias

Veneza - Roma (trem)

Roma 2 dias

Roma - SP (avião) 1 dia

 

1) Dá para conhecer nessa quantidade de dias?

2) É fácil se locomover em trem com bagagem?

3) Dois dias em Marseille é legal ou dá para ver tudo em 1 dia?

4) O que vale mais, ir de Marseille a Genova de trem ou de carro? Lembrando que quero passar por Monaco.

5) Tem algum trecho que fica mais barato ir com outro tipo de transporte, ou seja, diferente do qual citei?

 

 

Obrigada!

Thereza.

 

 

Tenha em mente que se vc ficar apenas 2 dias numa cidade, na prática pode ser 1 dia inteiro dependendo da hora que saem os voos de chegada/saída. Para cidades grandes é muito pouco...

 

Para Porto, por exemplo, 1 dia inteiro nela é mais suficiente do que 2 em Madrid. Guimarães e Braga dá para ver as duas em um só dia se vc fizer de carro ou com passeio com guia e souber se localizar bem. Aveiro 0,5 dia tá bom, incluiria uma visita a Coimbra junto talvez. Ao invés dessas, eu incluiria um passeio pelo vale do douro, acho que é um dos lugares mais lindos que já visitei, sem dúvida o mais bonito que visitei em portugal.

 

Dá uma olhada nos seguinte sites para ver passeios ao Douro, é espetacular:

http://www.cooltouroporto.com/pt/tours/douro

http://www.barcadouro.pt/cruzeiros

 

Outra boa é pegar um guia ou fazer o passeio de trem e voltar de barco. De carro não recomendo, pq as estradas são super sinuosas e ingremes, e vai impedir de desfrutar vinho.

 

Além disso, tenha em mente que cada deslocamento de avião pode implicar no mínimo dos mínimos em 4,5 horas de viagem, isso para cidades muito perto do aeroporto e se vc não tiver que despachar bagagem. Se vc fizer as coisas com folga sem arriscar e despachando pode ir 6 horas ou mais. Ex: 1 hora cidade A para aeroporto, 1 hora e meia de espera pelo voo, 1 hora de voo, 30 minutos espera bagagem, 1 hora de viagem aeroporto cidade B.

 

Eu colocaria menos cidades-sede e mais daytrips, ex: madrid p/ toledo, avila, segovia. De Barcelona para montesserat.

 

Para vc ter uma idéia, Madrid vc gasta fácil um dia só vendo os museus. O Prado eu fiquei umas 5 horas lá e mesmo assim vi meio na correria. E tem outros dois museus bem parrudos.

 

Dito isso, colocaria pelo menos 3 dias em Barcelona e 3 dias Madrid. Poderia cortar parte de portugal, por exemplo. De qualquer jeito eu acho 5 dias o ideal para Madrid (1 dia toledo (pode ser tour ou trem), 1 dia avila e segovia (para fazer isso tem que ser tour ou de carro), 2 dias inteiros cidade e dias de deslocamento mais folgados)

 

Quanto a se locomover em trem com bagagem é possível apesar que as vezes ocupam o bagageiro com malas grandes e vc precisa colocar a mala longe distante da onde vc senta, o que não é super seguro. Uma opção para esses casos é comprar um cadeado de bicicleta para prender a mala num lugar fixo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...