Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochileiros sobre rodas: alguém aqui curte pedalar?

Postado
  • Membros

Olá, amigos viajantes! ::otemo::

Sabe quando a vida parece monótona demais? Quando tudo lhe parece limitado demais? Quando só se vê mais do mesmo? Então, no final do ano passado (dezembro/13) me vi ante esse dilema: continuar desse jeito ou mudar. Daí optei pela segunda escolha, e desde então fiz apenas uma trilha pelo Morro da Urca (no quesito "à pé"). No quesito "de rodas" (vulgo bike), já tinha o hábito de andar por aí, mas não da maneira que tenho feito. Atualmente busco ampliar as zonas que exploro, e o legal é que tem bastante verde próximo à minha residência, não algo deslumbrante, mas pelo menos lugares que me fazem relaxar. Com o auxílio do Google Earth, desde ontem rs, tenho planejado algumas rotas, e pasmem, descobri jeitos de chegar à certos lugares rapidamente, sem a necessidade de um transporte público deficiente e de preços incompatíveis com a realidade que vivemos (ganho no bolso e na saúde). Com esse programa cheguei até a planejar uma rota de 45 km (ida e volta), uma distância grande para um iniciante como eu. Selecionando trechos e o espaço de tempo que os percorro, pude também estimar minha velocidade média: cerca de 18 km/h.

Daí vem a questão: vocês também tem o hábito de pedalar, buscando aumentar o tempo / o espaço percorrido? Possuem dicas? Algo a se evitar?

Desculpem caso eu tenha feito uma postagem irregular, é o meu primeiro tópico rs. Valeu!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Davidson, nada de errado com sua postagem. Aliás, é um texto de quem está empolgado pela nova descoberta (cicloturismo). Pedalar é a forma mais interessante de ver o mundo pois alia a flexibilidade do mochileiro clássico (a pé) com a agilidade de um transporte.

Sua velocidade média está boa e a distância percorrida também. Aos pontos vc irá escolhendo novos desafios, mas uma dica que eu posso te dar agora baseado em sua fotografia do perfil é nunca pedale com uma mochila nas costas. Ela forçará sua cervical e diminuirá muito seu rendimento físico. Sempre utilize bagageiros para transportar seus suprimentos. Estou dando um chute no escuro pois tu não comentaste como levou seus suprimentos (se é que levou algum).

Dicas de bagageiro: http://goo.gl/fQ5WiP

Conheça o projeto Mochila & Bike: http://goo.gl/qnT9lo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.