Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DavidsonLima

Mochileiros sobre rodas: alguém aqui curte pedalar?

Posts Recomendados

Olá, amigos viajantes! ::otemo::

 

Sabe quando a vida parece monótona demais? Quando tudo lhe parece limitado demais? Quando só se vê mais do mesmo? Então, no final do ano passado (dezembro/13) me vi ante esse dilema: continuar desse jeito ou mudar. Daí optei pela segunda escolha, e desde então fiz apenas uma trilha pelo Morro da Urca (no quesito "à pé"). No quesito "de rodas" (vulgo bike), já tinha o hábito de andar por aí, mas não da maneira que tenho feito. Atualmente busco ampliar as zonas que exploro, e o legal é que tem bastante verde próximo à minha residência, não algo deslumbrante, mas pelo menos lugares que me fazem relaxar. Com o auxílio do Google Earth, desde ontem rs, tenho planejado algumas rotas, e pasmem, descobri jeitos de chegar à certos lugares rapidamente, sem a necessidade de um transporte público deficiente e de preços incompatíveis com a realidade que vivemos (ganho no bolso e na saúde). Com esse programa cheguei até a planejar uma rota de 45 km (ida e volta), uma distância grande para um iniciante como eu. Selecionando trechos e o espaço de tempo que os percorro, pude também estimar minha velocidade média: cerca de 18 km/h.

 

Daí vem a questão: vocês também tem o hábito de pedalar, buscando aumentar o tempo / o espaço percorrido? Possuem dicas? Algo a se evitar?

 

Desculpem caso eu tenha feito uma postagem irregular, é o meu primeiro tópico rs. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Davidson, nada de errado com sua postagem. Aliás, é um texto de quem está empolgado pela nova descoberta (cicloturismo). Pedalar é a forma mais interessante de ver o mundo pois alia a flexibilidade do mochileiro clássico (a pé) com a agilidade de um transporte.

 

Sua velocidade média está boa e a distância percorrida também. Aos pontos vc irá escolhendo novos desafios, mas uma dica que eu posso te dar agora baseado em sua fotografia do perfil é nunca pedale com uma mochila nas costas. Ela forçará sua cervical e diminuirá muito seu rendimento físico. Sempre utilize bagageiros para transportar seus suprimentos. Estou dando um chute no escuro pois tu não comentaste como levou seus suprimentos (se é que levou algum).

 

Dicas de bagageiro: http://goo.gl/fQ5WiP

 

Conheça o projeto Mochila & Bike: http://goo.gl/qnT9lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites



×
×
  • Criar Novo...