Ir para conteúdo

1 mês de intercâmbio no Canadá e esticada nos Estados Unidos


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada pelas dicas e apoio alexandre

vale ressaltar que ja foi divulgado o calendario do Salao do Estudante 2014 - tbm conhecida como Feira do Intercambio

http://www.salaodoestudante.com.br/

 

Aqui em Curitiba será dia 22/03 e ja garanti meu ingresso

sabe-se que nessas feiras alem de tirar duvidas e aumentar o network, é possivel ganhar matriculas, material didatico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Obrigada pelas dicas e apoio alexandre

vale ressaltar que ja foi divulgado o calendario do Salao do Estudante 2014 - tbm conhecida como Feira do Intercambio

http://www.salaodoestudante.com.br/

 

Aqui em Curitiba será dia 22/03 e ja garanti meu ingresso

sabe-se que nessas feiras alem de tirar duvidas e aumentar o network, é possivel ganhar matriculas, material didatico...

 

 

Isso aí Nathália, invista mesmo no seu intercâmbio!! Estou certo que será um sucesso.. ^_^

Postando a terceira semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

3ª semana

 

Na volta de QMO tive um pouco mais de tempo para ir lugares que queria muito ir em Toronto e ainda não tinha tido tempo devido as viagens e atrações do city pass que tinha data estipulada para expirar, sendo assim, durante a 3ª semana, sempre que saía da aula por volta das 16:00 eu ia a algum lugar, como por exemplo o Saint Lawrence Market, famoso mercado da cidade de Toronto, extremamente organizado e muito bem cuidado, incontáveis loja e muita gente comprando, pena que não consegui aproveitar muito, pois perto de 17:30 já estava quase tudo escuro, mas de qualquer forma valeu muito por conhecer este lugar ::otemo::::otemo:: .

No dia seguinte foi a vez de ir para a região Coreana (Korea town), fiquei perdido com todas aquelas placas escritas Coreano, japonês, Chinês, enfim, naquele estilo de letras que não entra na minha cabeça como as pessoas conseguem aprender esses idiomas e essas escritas ::ahhhh::::ahhhh:: , acho que nem se eu estudasse toda minha vida eu iria aprender tal coisa :lol: . O lugar não é dos mais bonitos de Toronto, mas valeu muito pelo passeio e por tudo que se vê por lá, inúmeros restaurantes e lojas de tudo quanto é tipo, sou suspeito para falar pois adoro cultura oriental e tenho muita curiosidade pela mesma, exceto pelos idiomas, rsrs...

Outro dia fui acompanhar um amigo até a Universidade de Toronto, ele estava planejando um encontro com alguns pesquisadores para tentar algo no doutorado, eu aproveitei para conhecer a região que ainda não tinha passado, apesar de ser muito perto da escola onde estava estudando, a universidade tem um campus enorme e fica próxima a estação Queen’s Park, região que tem um parque muito agradável para matar um pouco do tempo e apreciar a beleza do local, com certeza vale a pena uma ida até lá ::otemo:: .

A sexta feira chegou como num passe de mágica e junto com ela a expectativa de mais uma viagem, dessa iria mudar de país, uma ida até Nova York era o que estava agendado, como expliquei no começo do relato, tirei visto americano pois queria aproveitar para conhecer Nova York já que estaria muito próximo. Novamente contratei o tour na escola (ILAC) e custou CAD 300,00 (transporte, guia, hospedagem e café da manhã), saímos de Toronto por volta de 20:00 e desta vez eu percebi no inicio da viagem que não seria possível ficar “longe” dos brasileiros e evitar falar o português, de uma hora para outra o ônibus estava lotado e sinceramente não consegui contar nem 10 que não fossem brasileiros, para piorar um pouco mais a situação, boa parte dos outros passageiros que estavam por perto era formada por adolescentes que estavam em intercambio também no Canadá, um esquema meio diferente, pois até uma professora deles estava na viagem e responsável por todos eles, não sei como funciona, mas fato é que tive que aturar muito papo de adolescente boa parte da viagem..aff... ::vapapu::::vapapu::

Com algumas pausas para lanche e café da manhã, chegamos em Nova Jersey, local onde ficamos hospedados, por volta de 7:00 da manhã, viagem bem tranquila. Foi só tempo de deixar as malas no hotel e seguirmos para Manhattan, nossa guia chama-se Katrina e o tempo todo fazia trocadilhos com o seu nome em virtude das condições climáticas que não estavam muito boas, mesmo assim foi tudo excelente. A primeira parada foi na Times Square, perdemos alguns minutos por ali e logo depois seguimos caminhando pela 8ª avenida até as imediações do Central Park (local que visitaríamos no dia seguinte), nesse momento viramos para a 5ª avenida bem próximo da Apple Store e seguimos por ela até o Rockfeller Center onde a guia nos deu algumas orientações e nos deixou livres para irmos onde quiséssemos, a empresa que faz o tour consegue alguns descontos para algumas atrações que você queira, no entanto, naquele momento eu tinha 2 coisas em mente que precisava muito fazer, a primeira era comprar meu iphone 5s e em seguida ir para o museu de história natural, um dos maiores do mundo, ansiava por esse dia a anos, e assim o fiz. O museu é simplesmente impressionante, enorme e com exposições que te faz perder o dia todo naquele lugar, infelizmente meu tempo não era muito grande, só pude ficar pouco mais de 3 horas, precisava voltar para pegar o ônibus para New Jersey antes das 16:00 quando faria check-in no hotel.

 

DSC04333.JPG.2f523ff18cbad0f44c666a9170b0c950.JPG

 

 

DSC04348.jpg.a76dd07272fc1735f01c195abed8b4ef.jpg

 

 

DSC04378.JPG.7bc7a421d1fb67111bd59dea332c8835.JPG

 

 

DSC04381.JPG.daf7095391903a3dd5598ffbe9919fd6.JPG

 

O segundo dia em NY começou pelo Central Park, mais ou menos 2 horas de caminhada e uma visão encantadora daquele belíssimo parque dentro de uma selva de pedra, é como se você fosse transportado para qualquer outro lugar do mundo, menos Nova York ::cool:::'> . A vontade de retornar em uma outra estação nasceu dentro desse parque, a curiosidade para explorá-lo mais e saber como ele se modifica ao longo das estações tornou-se cada vez mais forte a medida que caminhava e descobria novos lugares. Na verdade me lembrei de muitas cenas de assassinatos da série Law and Order SVU que se passavam no Central Park, rsrs.. Adoro essa série ::love:: .

 

DSC04463.JPG.5806ab3687dc0bd7e5e274794384b7b3.JPG

 

 

DSC04465.JPG.09781f4907bc6f3f728d19bee6059bb8.JPG

 

 

Atravessamos a 5ª avenida toda de ônibus até Wall Street, algumas caminhadas pela região e logo em seguida estávamos no Bay onde teria um passeio de barco pelo rio Hudson: ida até Brooklin bridge fazendo a volta e indo até a estátua da liberdade, passeio todo guiado e muito vento do lado de fora, as pessoas se acotovelavam para conseguirem a melhor foto possível tendo a estátua como fundo, muito engraçado, rsrs.. ::quilpish::::quilpish::

 

DSC04605.JPG.e148742698900a8db8046002c87fb926.JPG

 

 

DSC04618.jpg.fa0d777717333d7a2ae6d63d62e27bce.jpg

 

Na volta do passeio fomos até o memorial do desastre de 11 de setembro onde ficavam as torres gêmeas e por fim o passeio com a presença da guia terminava, nesse dia o sol estava presente e foi bem melhor para conhecer a cidade. Como estava na região de SOHO eu aproveitei logo para andar um pouco por ali e subir no fim da tarde para a Times Square, fui até Chinatown e comprei algumas coisas, estava com um amigo nesta hora e ele mal conseguia andar por lá tamanho era o medo que estava sentindo, rsrsrs.. Toda vez que eu entrava numa loja ele ficava apavorado, de fato, este não é o melhor lugar para se estar em NY, não é muito seguro mesmo, mas acontece que ele é medroso demais, nem parece que mora no Brasil, kkk.. ::lol4::::lol4::

 

DSC04630.jpg.e348c69d6eaca3def662520e717d7fde.jpg

 

Após Chinatown passamos em Little Italy e resolvemos andar toda a 5ª avenida até a rua 58 ::ahhhh::::ahhhh:: , acontece que nesse lugar tinha uma loja de material esportivo do tipo aventura que queríamos muito conhecer e comprar algumas coisas pois no Brasil os preços são altíssimos e além do que era uma boa oportunidade para andar de fato em NY, diga-se de passagem lugar excelente para se localizar, dificilmente não se encontra um endereço. Foram quase 3 horas de caminhada com algumas paradas em lojas e locais para comer, enfim, quando cheguei ao lugar me dei conta de que se tratava de uma loja on-line, decepção total ::toma:: , mas no dia seguinte percebi que foi até melhor, digo o porque já já. Perambulei um pouco mais pelas ruas, comprei mais algumas coisas e perto das 22:00 era hora de voltar para Jersey de novo, no dia seguinte era hora de voltar, mas antes iríamos passar em um outlet, estava ansioso por esse momento :roll: .

Saida do hotel dentro do previsto, sem atrasos e segundo a guia próximo do meio dia estaríamos no outlet, e assim foi, dentro do previsto estávamos lá, somente 2 horas de compras ::mmm:::mmm: , assim que terminei o almoço fui depressa até a loja que mais queria comprar a Columbia. Gosto muito dos produtos desta marca, são muito bonitos e resistentes também, de excelente qualidade para a pratica de esportes outdoor, no Brasil são extremamente caros esses produtos quando comparamos com os preços fora do país, era em busca de produtos desta marca que eu estava no dia anterior em NY e felizmente não consegui lá, digo felizmente porque ao entrar na loja vi as inúmeras promoções que estavam tendo, percebi que muitos produtos estavam com descontos de mais de 30% na etiqueta e quando cheguei ao caixa percebi que ainda tinha mais 20% de desconto por fazerem parte de uma promoção, além do que nossa guia nos deu alguns tickets de desconto que davam direito a mais 10% ::ahhhh::::ahhhh:: , fiquei extremamente feliz ao me dar conta daquilo, e outro detalhe era que a taxa de impostos era de 4%, SÓ um pouquinho discrepante dos 13% de Toronto, rsrs. ::otemo::::otemo::

Bem, foi assim, minhas 2 horas de outlet foram praticamente dentro da loja da Columbia, comprei algumas calças convertible (daquelas que viram bermudas) por U$ 31,00 (na loja on line da Centauro custam R$ 300,00) e jaquetas mais básicas (no entanto 1.000 vezes melhor que a da Levis que comprei em Toronto por CAD 90,00) por U$ 31,00 (cerca de R$ 400,00 no Brasil) comprei também uma jaqueta do tipo térmica, tipo daquelas com a tecnologia de aquecimento mais atual que a Columbia lançou, que pode ser usada em climas mais brandos também, por U$ 52,00 (cerca de R$ 700,00 no Brasil) 8)8) . Quando sai da loja percebi que a maioria das pessoas já estavam indo para o ônibus e eu ainda tinha sede de gastar um pouco mais rsrs, já tinha comprado dólares no VTM card justamente neste intuito, na saída do shopping passei em frente a loja da Tommy Hilfiger e resolvi entrar um pouco, meus olhos logo foram atraídos para a arara das camisas que estavam com 70% de desconto HAHA, não teve jeito, num intervalo de cerca de 10 minutos eu já estavam com 9 camisas na mão em direção ao caixa, ao somar tudo percebi que ainda não tinha dado um valor mínimo para conseguir mais 10% de desconto do ticket que a guia havia nos dado, peguei uma bolsa de viagem e coloquei junto para ter mais esse desconto, hehe.. Resumindo, com menos de U$ 100,00 eu comprei as 9 camisas (sendo 3 de manga longa) e a bolsa de viagem ::lol3:: e fui o último a chegar no ônibus, as pessoas não estavam com uma cara amistosa para mim não, rsrs ::quilpish:: , a guia já estava na porta do shopping a minha procura, mas valeu a pena demais, rsrsr... Viajar é o que faço profissionalmente e economizar é um hobby ::lol4::::lol4::

A viagem terminou em Toronto por volta das 21:30, mas, antes, ainda em Niagara Falls tivemos mais uma parada no free shop próximo da fronteira que tinham preços muito bons também, só se viam pessoas com as cestas cheias de coisas, rsrs.. Para minha primeira viagem ao USA eu achei bem legal, sei que nem todos os lugares são como NY, mas a vontade retorna e também de ir a outros lugares é muito grande, agora é planejar as próximas e fica de olho nas promoções que aparecem no “melhores destinos” (http://www.melhoresdestinos.com.br/) site que é o primeiro na lista do “meus favoritos” do computador, rsrsrs.. ::hahaha::::hahaha::

 

Em breve a quarta e última semana.

 

Veja o relato completo e mais detalhado no meu blog: http://namochiladealeh.blogspot.com.br/

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aaaaaaahhhhh que saudade masteerrr!!!! Fui para Toronto mais ou menos na mesma época que você mas no ano passado ::hãã::

 

Seu relato está muito bom :wink:

 

 

Muito obrigado Amanda!! Agora só falta a última parte.. Realmente, o Canadá deixa muitas saudades, a vontade de voltar é enorme.. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4ª semana

 

Na volta de NY foi preciso encarar a realidade da 4ª semana, era a última, e embora a saudade de casa já começasse a aparecer ainda não estava preparado para dizer adeus ao Canadá :roll::roll: , mas sabia que a hora iria chegar, então o jeito foi aproveitar ao máximo tudo nesta semana. Tinha que pegar os contatos dos amigos que fiz na ILAC, pessoas de países que jamais pensei em conhecer (Nicaraguá, República Dominicana, Taiwan, Tailândia e Azerbaijão) e também era hora das compras de lembrancinhas ::ahhhh:: .

Sendo assim, após as aulas, todos os dias tinha que bater perna na rua para essas compras, Little Italy, Eaton Centre, as inúmeras lojas do PATH e as ruas de Chinatown me viram muitas vezes, ah sim, Chinatown em Toronto é muito segura, sem aqueles perrengues que se passa em Nova York, rsrs.. :lol: . Em Toronto é tudo muito organizado e as compras valem muito a pena, por vezes você consegue o mesmo produto que encontrou em downtown por um preço 50%, 60% até 70% mais barato ::otemo::::otemo:: , diria que Chinatown Toronto é o melhor lugar para as compras de fim de viagem, gastasse pouco, compra coisas relativamente boas e faz a alegria de muita gente que ficou na expectativa do você traria para elas.

Aproveitei a última semana também para experimentar comidas diferentes :P , afinal de contas, na minha cidade é muito difícil se encontrar comida desse tipo, fiz um cronograma e durante 4 dias estava experimentando e repetindo a dose de algumas que já havia comido e foi assim, falafel na terça, comida tailandesa na quarta e grega na sexta. Por último deixei para o sábado o rodizio de sushi no Spring Rolls, com CAD 17,00 você come a vontade os mais diversos tipos de comida japonesa e algumas chinesas que tem como poção no cardápio, recomendo demais o restaurante ::cool:::'> ::cool:::'> . Infelizmente voltei sem comer o mais tradicional prato do Canadá, o famoso poutine, batata frita com molho bem calórico.

Na última quinta-feira, como o sol estava bem convidativo, mesmo assim a temperatura baixíssima ::Cold::::Cold:: , eu sai mais cedo da escola para enfim ir a Toronto Islands, já tinha tentado ir algumas vezes, no entanto, com o mal tempo eu não me animei pois sabia que seria muito frio naquelas condições. Nesse dia tudo deu certo e parti para pegar o ferry em direção a ilha, somente CAD 7,00 você pode ir e voltar e sinceramente vale muito a pena o passeio, não só pela vista magnifica que se tem de Toronto quando se está no meio do lago, mas também pela beleza da ilha, que mesmo coberta de gelo e com um número baixíssimo de pessoas e locais abertos para lazer tem muito a se ver e apreciar daquele espetáculo da natureza 8) . Nem parece que a poucos metros de você está o centro da cidade mais populosa e intensa do Canadá.

 

DSC04223.JPG.3c01121ca94ad4cfbb12f7464645d0c4.JPG

 

 

DSC04235.JPG.bcbc600063e7dcd1cb4e5d6fdbed421f.JPG

 

 

DSC04274.JPG.182517d3d34ed680f07b6803227935a6.JPG

 

 

DSC04300.JPG.18788156b7537b51f7f8f81014b683a6.JPG

 

Nos últimos dias a saudade do Canadá já batia forte, cada lugar que passava pela última vez era bem doloroso :roll: , só de pensar que por 1 mês inteiro aquele foi o local que de certa forma vivi e que aprendi demais a gostar, mesmo com todo aquele frio que fez minhas mãos ficarem queimadas :x , minha pele extremamente ressecada e cabelo tão duro que nem a escova queria entrar nele, mesmo tendo quase caído inúmeras vezes ao tentar me equilibrar naquelas ruas cobertas de neve e gelo ::lol4:: , que no começo era a coisa mais linda do mundo e quase perto do fim já começa a irritar demais, rsrsrs ::grr:: ,, Sem dúvida alguma, o tempo que ali fiquei me ensinou muito mais do que apenas o inglês que estava em busca de aprimorar, com os canadenses aprendi que conviver com as diferenças nem sempre é fácil, mas, que tentar conseguir isso pode tornar tudo a sua volta ainda mais propício para que somente coisas boas cheguem até você, aprendi ainda que ser gentil faz uma diferença tremenda quando se busca algo que envolva qualquer tipo de relação, chega a ser comovente como os canadenses te recebem e te ajudam incondicionalmente ::otemo:: .

No sábado era hora de partir, como meu voo era perto das 23:00 eu tive muito tempo para arrumar tudo e despedir com calma. Pela manhã ainda fui a um parque um pouco distante de onde estava, mas com o TTC e weekly pass tudo fica mais fácil, é na estação de High Park, mesmo nome do parque, lugar bonito demais e claro que todo coberto pela neve, deve ser mais um daqueles lugares que deve entupir de gente durante o verão, espaço de sobra e muitos locais para a prática de atividade física, acho que dificilmente se encontra um parque no Canadá que não alie todas essas características além de serem muito bem cuidados ::cool:::'> ::cool:::'> .

 

DSC04642.JPG.1c49cb47f2fa04f9e954ace5da671c60.JPG

 

 

DSC04671.JPG.3bfc7d3b4a3f8848240de83a364d2534.JPG

 

 

Por volta de 19:00 eu deixei minha homestay, despedi do pessoal de lá que me acolheram super bem, esse é um dos maiores medos dos intercambistas, ficar em uma homestay ruim, acho que fui muito sortudo pois a que me recebeu era excelente, Johnny era um cara gente de boa demais, assim como todos que estavam na casa, não tive problema algum, muito pelo contrário, recebi muita ajuda de todos eles ::lol3::::lol3:: .

 

IMG_1132.JPG.b260b5c65564aa8d96b30c580cda1512.JPG

 

 

IMG_0887.JPG.bfb4d50bb30828364a4b018bcdcfb976.JPG

 

Fui para o aeroporto, primeiro um ônibus até a estação perto de casa, depois subway até o fim da linha verde e na porta da estação outro ônibus que te deixa na porta do terminal de embarque do aeroporto, tudo isso por CAD 3,00 e para mim foi ainda melhor pois meu weekly pass ainda valia até o domingo, então pude usá-lo para esse trajeto. Comodidade maior que essa para ir até um aeroporto eu nunca tive, e até que já passei por alguns, teria sido ainda melhor se minhas malas não estivessem tão cheias. Não sei o que acontece com essas malas, na voltam elas parecem ter o dobro do peso de quando chegamos, sei lá qual é esse mistério, rsrsrs. :lol::lol: .

 

IMG_1191.jpg.1f8cccef0fce623ed51e75f14d1c04be.jpg

 

Voo de volta tranquilo, pontual e com serviço da Air Canada de excelente qualidade, chegada em São Paulo e conexão para Vitória, chegando por volta de 16:00, de lá encarei mais 400km de volante até chegar em casa (Teixeira de Freitas – BA) por volta de 21:00.

Bem, estas foram minhas histórias em terras saxônicas, durante 1 ano inteiro planejei e tentei fazer de cada momento o melhor possível, sem dúvida alguma foi uma experiência enriquecedora e que por muito tempo vai pairar na parte mais próxima da minha memória.

Com certeza devo ter esquecido de muitos detalhes, e olha que o relato foi longo rsrs, se puder ajudar em algo é só perguntar!! Até a próxima - Peru (Lima, Cuzco e Machu Picchu) - Maio de 2014.. 8)::mmm::lol:

 

Veja o relato completo e mais detalhado no meu blog: http://namochiladealeh.blogspot.com.br/

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Até a próxima - Peru (Lima, Cuzco e Machu Picchu) - Maio de 2014.. 8)::mmm::lol:

 

Olha que coincidência... estou postando meu relato dessas mesmas cidades, depois dá uma lida, quem sabe não seja útil rsss!!! :D

 

 

Valeu Amanda, vou ler sim!! Estou concluindo meu roteiro e ainda quero mais dicas..rs.. :) :) ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...