Ir para conteúdo

1 mês de intercâmbio no Canadá e esticada nos Estados Unidos


Posts Recomendados

  • Membros
Alexandre,

 

Muito bacana o seu relato, também vou fazer uma trip bem parecida com a sua em janeiro/2015 e você me ajudou bastante.

Também adotei o estilo de vida de pelo menos uma viagem internacional por ano. Depois que começa é difícil parar, estou sempre pensando no próximo destino!

Abraço!

 

Valeu cara!! Sucesso na sua trip, curti a minha demais..Pois é rapaz, esse lance de viagem seduz a gente facilmente ::lol4::::lol3:: .. Já resolvi aumentar essa média um pouquinho porque uma só não tava rolando ::hahaha:: .. Só esse ano já foram 2 (Canada/USA e Peru) em outubro vem o México e dezembro/janeiro o Japão.. Hoje gasto um pouco do meu dia só pensando nas trips.. ::otemo::::otemo::

Abraços.. Depois da viagem escreve o relato e coloca o link ai para acompanharmos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Alexandre, não consegui ver a escola pelo Google Maps. Não irei aos EUA nessa viagem. Ficarei apenas no Canadá. Quero comprar um notebook para mim lá. Qual loja? Irei no outono e não sei se fiz uma boa escolha. Pesquisei e vi vários eventos interessantes no período junho/julho: Jogos Panamericanos, Wonderland, F1. Bateu uma indecisão e vontade de mudar a data.

 

Uai Diogenesco, encontrei facilmente no mapa, o que será que houve? Cara para comprar um notebook no Canadá não poderei te ajudar muito, como já sabia da minha ida ao USA não me preocupei muito em olhar lojas desse tipo, mas tem duas opções que podem ser atraentes, a primeira é em um outlet em Niagara Falls, não sei como chegar lá pois fui com tour da minha escola e essa parada no outlet já estava programada. A outra opção é no outlet de Vaughan Mills bem perto de Toronto, no meu relato consta como chegar até lá..

Abraços, tudo de bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alexandre, parabéns pelo relato, ficou excelente. O Canadá é realmente um país fantástico.

 

Nathália, caso vc ainda leia esse tópico, vou te dar uma dica de cidade. Conheço bem o Canadá, já morei lá por um bom tempo e voltei outras vezes para visitar. Toronto é uma cidade organizada e ótima para se viver, mas recomendo Vancouver sem sombra de dúvidas. É uma cidade mais bonita, mais agitada e com uma temperatura mais amena. Concordo com o Alexandre que o frio não é motivo pra deixar de ficar em Toronto, mas Vancouver tem mais o perfil que um brasileiro (e canadense) gosta. Vancouver é demais, não vejo uma cidade canadense que se compare, e apesar de gostar bastante de Toronto e Montréal, não estão no mesmo nível.

 

Valeu João.. Muito obrigado!!

Felizmente não fui a Vancouver, essa sempre será minha desculpa para retornar ao Canadá, país que me deixou maravilhado. Fantástico aquele lugar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Nathália!

 

Realmente não li a continuação dos seus posts, falha nossa, hehe ::putz::

 

Não sabia dessa nova lei canadense, realmente muito chato para brasileiros que pretendem morar lá. Sobre a Austrália, deve ser sensacional, meu amigo se mudou pra lá, trabalha como atendente em um bar, e em um ano já paga aluguel de um ap de 85 metros quadrados, comprou um carro (!!!) e ainda viajou pra NZ, Fiji, Indonésia, Japão e China. Repito, em um ano!

 

Lá qualquer trabalho simples já rende uma bela grana, e a qualidade de vida é excelente. Claro, ele trabalha bastante, se não me engano de segunda a sábado das 11 às 22h. Mas gosta do que faz e não volta pro Brasil nem morto.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é Joao

Qdo estive nessa feira de intercambio, fiquei muito triste, já estava tudo encaminhado, so faltava assinar as papeladas, e digo mais, ainda estava cogitando a possibilidade de intercambiar em Calgary, pois devido a “petrobras canadense”, a demanda por trabalho está bem maior.

Confesso que o frio me espantava um pouco, mas ainda assim encararia o desafio pelo custo x beneficio.

 

Tenho estudado muito sobre o intercambio e hj encontro-me convicta com a Australia, mesmo que eu pague um pouco mais pra isso.

Recentemente saiu uma nota na Exame informando que o salario mínimo australiano é um dos melhores e está entre os 10 maiores.

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/os-10-paises-com-os-maiores-salarios-minimos

Ressalto : farei intercambio para estudar inglês, mas prezo pelo trabalho para que eu possa estender mais ainda o período de estudos, bem como possa conhecer as regiões próximas (tailandia e bali são meus sonhos, e está bem próximo dali).

Com as nossa politica defasada, também não descarto a possibilidade de fixar residência.

Seu amigo é um exemplo disso.

 

E Alexandre, desculpa fugir um pouco do tema, mas acho pertinente divulgar essa nota que aqueles que pensam no regime “Trabalhar e Estudar” (quiçá fixar residência) o Canadá está com esse empecilho tristemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Alexandre, durante o período do intercâmbio você ligava para o Brasil? Contratou algum plano pré-pago de celular?

 

Oh Diogenesco, ainda não voltei ao Canadá depois do intercâmbio não, mas com certeza pretendo sim.. Gostei muito de tudo lá, e olha que era o inverno rigoroso.. Quanto às ligações para o Brasil eu fazia de skype, não contratei nenhum plano de celular não, mas vi muita gente fazendo isso, mas infelizmente não sei como funciona.. Tudo de bom..

Sucesso no planejamento do seu intercâmbio, precisando de algo estou às ordens..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...