Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Praga e Cezky Krumlov

Postado
  • Membros

Em outubro de 2013, durante uma viagem de 40 dias pela Europa, tive a chance de passar 4 dias na República Tcheca.

Segue abaixo meu relato de viagem. Mais detalhes e mais fotos no http://www.parttimelady.blogspot.com.br/p/republica.html'>http://www.parttimelady.blogspot.com.br/p/republica.html

Dia 1 Praga

Cheguei em Praga no começo da tarde e a grande surpresa foi o apartamento que apesar da mobília antiga era bem grande, confortável, limpo e super bem localizado, no bairro mais charmoso de Praga: Malá Strana, a cerca de 5 minutos da famosa Karluv Most, ou ponte Carlos.

Construida no século XIV pelo rei Carlos, atravessa o rio Vltava e liga a Cidade Velha ao Malá Strana.

A ponte é toda decorada por estátuas no seu trajeto, cheia de vendedores de rua e está sempre lotada de gente. É um ótimo local pra fotos com bela vista do Castelo de Praga.

Já do outro lado da ponte, fui seguindo as placas e ruazinhas e em cerca de 5 minutos estava na praça da Cidade Velha, a principal praça de Praga. É uma grande praça cercada por vários restaurantes e cafés sendo que a grande atracão é o relógio astronômico, uma linda construção onde bonequinhos rodam no relógio a cada hora. É menos empolgante e mais rápido que o de Munique.

Na praça ficam ainda diversos artista de rua, em especial cantores. Numa das extremidades da praça fica a igreja de São Nicolau que é bem simples por fora mas não consegui entrar.

Depois segui por uma das ruazinhas que saem da praça ao lado da igreja e levam a Josefov , o bairro judeu, em menos de 5 minutos. Os destaques do bairro são o cemitério judaico, a nova e velha sinagoga e a sinagoga espanhola mas confesso que não fui em nenhum destes, quer dizer, passei pela frente, mas não cheguei a entrar.

Nessa momento já estava meio tarde e voltei pro hotel pra descansar um pouco e a noite fui ao pub crawl do Clock Tower: The best night will never remember.

Dia 2 Malá Strana e o Castelo de Praga

Hoje foi dia de não sair deste lado do rio. Do apartamento onde estava foi só ir subindo as ruas e rapidinho cheguei ao Castelo de Praga. O Castelo na verdade é um complexo com varias atracões como o Old Castle, a Catedral de São Vito, a Basílica de St George, a Torre Daliborka, e a Golden Lane. Existem ainda outras atracões como museus e é possível comprar o tour curto que não inclui museus ou o grande. Infelizmente, no dia que fui o Old Castle estava fechado pra visitas na parte interna. Não estava tao interessada nas igrejas, que foi o que sobrou junto com a Golden Lane. Comecei minha visita pelos jardins que não impressionam mas valem pela bela vista que oferecem da ponte Carlos, do próprio castelo e do outro lado do rio.

Depois do jardim visitei um pequeno museu medieval de armaduras e espadas que só me lembrava de Game of Thrones. Do museu segui pra Golden Lane, uma ruazinha com casinhas coloridas minusculas, inclusive Franke Kafka chegou a morar em uma delas por um curto período.

Ainda dentro do complexo, visitei a pequena Basílica de St. George e a imponente Dom ou Catedral de São Vito

Como não estava muito interessada em museus, deixei o castelo mas segui meu caminho pelas ruas da cidade alta até a Strahovská, próximo ao Monastério Strahov onde se tem uma outra linda visão de Praga e da colina Petrin com sua torre. Passei pela igreja do monastério e visitei a biblioteca Strahov que é linda mas tem uma função expositiva, no momento não sendo mais usada cono biblioteca. Depois disso segui pela Loreto até a bonita igreja de mesmo.nome ( que só conheci por fora)Foi então hora de descer pra cidade baixa pela rua Nerudova até a Malostranské Námestí, uma grande praça onde fica a igreja de St Nicholas.

Ao lado da igreja, na Jindrisska fica a Henry's Bell Tower ou Torre do Sino de Praga, que achei meio que sem querer e oferece uma visão linda da cidade. Mala Straná é um bairro ultra charmoso pra passear e se hospedar. É muito menos agitado que a Cidade Velha mas é ótimo pra ficar hospedado pra quem quer ficar próximo ( alguns minutos andando) mas não no centro de toda a agitação.

Dia 3 Praga: Wencelas Square, Parque Letná e Kampá

Praga é uma cidade muito bonita, e apesar de já ter andando bastante pela parte mais antiga da cidade, era hora de conhecer a parte mais nova, que não é tão nova assim. ( é aquele conceito de velho e novo que nós brasileiros temos certa dificuldade em entender)

Decidida a fazer tudo andando, fui em direção a Praça Nova ( que não é tão nova assim) ou Wencelas Square que fica cerca de uns 10 a 15 minutos andando da praça mais antiga. No caminho, encontrei uma pequena feirinha de rua, e como adoro feiras de rua, não pude resistir a dar uma olhada.

Quando finalmente cheguei a Wencelas Square estava tendo uma show de dança tipica por lá e uma feirinha de degustação de alguns produtos industrializados.

A Wencelas Square é rodeada de lojas e restaurantes, não é tão charmosa nem chama tanta atenção como a da Old Town, mas vale a pena ir conhecê-la.

Seguindo pela praça, nota-se logo uma grande construção que é o Museu Nacional de Praga. Dei uma volta pelo quarteirão mas não demorei muito por lá, não havia

realmente muito a fazer.

Segui pela rua Na Prionope, uma rua de pedestres de compras e restaurantes na New Town, até a Praça da Republica passando pelo Teatro Nacional de Praga. Lá também, nada que chamasse muita atenção e voltei então pra Old Town e segui pelo bairro Josefov.

Como era sábado, sinagogas e cemitério fechados pra visita, obviamente.

Continuei seguindo sem rumo até chegar a beira do rio em frente a ponte Cechúv. Atravessei-a e ponte e subi a longa escadaria até o Parque Letná que foi grande descoberta totalmente sem querer. É grande parque com umas das melhores vistas de Praga.

Fui seguindo, pelo parque beirando o rio, até descer no meu bairro charmoso de Malá Strana, onde continuei beirando o rio, passando pela ponte Karluv.

É uma delicia seguir passeando pela beira do rio, a paisagem é muito agradável. Nas proximidades da ponte Karluv fica o Kampa, um parque, uma especie de ilhazinha, onde as pessoas ficam deitadas curtindo a vista e fazendo piqueniques. ainda é possível andar de pedalinho nas proximidades do local.

Do parque Kampa continuei meu trajeto, sempre beirando o rio, queria chegar a Fred e Ginger House, do outro lado do rio, em frente a ponte Jiruslav, mas o caminho era mais longo do que pensei. Só vi mesmo a casa de longe, decidi voltar porque meus pés não me obedeciam mais.

Dia 4

Mais detalhes e mais fotos no

http://www.parttimelady.blogspot.com.br/

598daecff30a1_DSC_2345(FILEminimizer).JPG.53c4ea2e22aa6639d1e98bc5951b9ece.JPG

598daed008481_blog37(FILEminimizer).jpg.19cb69d88b8699f187848ef10ef5fd27.jpg

598daed010908_DSC_2345(FILEminimizer).JPG.1d9f62a63c98aecf9dca1e2ab2817a43.JPG

598daed017e3e_DSC_2350(FILEminimizer).JPG.eead1dea2699e1f4b91ed4acc945f537.JPG

598daed01f585_DSC_3065_stitch(FILEminimizer).jpg.d0af40982d4da3ee243f9868a22542f6.jpg

598daed0277b3_DSC_2800_stitch(FILEminimizer).jpg.2aae08843cbab3a41969e2e0d84fd7e8.jpg

598daed02f65a_DSC_2500_stitch(FILEminimizer).jpg.b3a9b8960d29870a7e25e8e347761fd7.jpg

598daed039b5a_DSC_2643(FILEminimizer).JPG.e4f067367fa384187aabf01192771337.JPG

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.