Ir para conteúdo

Praga e Cezky Krumlov


Posts Recomendados

  • Membros

Em outubro de 2013, durante uma viagem de 40 dias pela Europa, tive a chance de passar 4 dias na República Tcheca.

Segue abaixo meu relato de viagem. Mais detalhes e mais fotos no http://www.parttimelady.blogspot.com.br/p/republica.html'>http://www.parttimelady.blogspot.com.br/p/republica.html

 

Dia 1 Praga

Cheguei em Praga no começo da tarde e a grande surpresa foi o apartamento que apesar da mobília antiga era bem grande, confortável, limpo e super bem localizado, no bairro mais charmoso de Praga: Malá Strana, a cerca de 5 minutos da famosa Karluv Most, ou ponte Carlos.

Construida no século XIV pelo rei Carlos, atravessa o rio Vltava e liga a Cidade Velha ao Malá Strana.

A ponte é toda decorada por estátuas no seu trajeto, cheia de vendedores de rua e está sempre lotada de gente. É um ótimo local pra fotos com bela vista do Castelo de Praga.

Já do outro lado da ponte, fui seguindo as placas e ruazinhas e em cerca de 5 minutos estava na praça da Cidade Velha, a principal praça de Praga. É uma grande praça cercada por vários restaurantes e cafés sendo que a grande atracão é o relógio astronômico, uma linda construção onde bonequinhos rodam no relógio a cada hora. É menos empolgante e mais rápido que o de Munique.

Na praça ficam ainda diversos artista de rua, em especial cantores. Numa das extremidades da praça fica a igreja de São Nicolau que é bem simples por fora mas não consegui entrar.

Depois segui por uma das ruazinhas que saem da praça ao lado da igreja e levam a Josefov , o bairro judeu, em menos de 5 minutos. Os destaques do bairro são o cemitério judaico, a nova e velha sinagoga e a sinagoga espanhola mas confesso que não fui em nenhum destes, quer dizer, passei pela frente, mas não cheguei a entrar.

Nessa momento já estava meio tarde e voltei pro hotel pra descansar um pouco e a noite fui ao pub crawl do Clock Tower: The best night will never remember.

 

Dia 2 Malá Strana e o Castelo de Praga

Hoje foi dia de não sair deste lado do rio. Do apartamento onde estava foi só ir subindo as ruas e rapidinho cheguei ao Castelo de Praga. O Castelo na verdade é um complexo com varias atracões como o Old Castle, a Catedral de São Vito, a Basílica de St George, a Torre Daliborka, e a Golden Lane. Existem ainda outras atracões como museus e é possível comprar o tour curto que não inclui museus ou o grande. Infelizmente, no dia que fui o Old Castle estava fechado pra visitas na parte interna. Não estava tao interessada nas igrejas, que foi o que sobrou junto com a Golden Lane. Comecei minha visita pelos jardins que não impressionam mas valem pela bela vista que oferecem da ponte Carlos, do próprio castelo e do outro lado do rio.

Depois do jardim visitei um pequeno museu medieval de armaduras e espadas que só me lembrava de Game of Thrones. Do museu segui pra Golden Lane, uma ruazinha com casinhas coloridas minusculas, inclusive Franke Kafka chegou a morar em uma delas por um curto período.

Ainda dentro do complexo, visitei a pequena Basílica de St. George e a imponente Dom ou Catedral de São Vito

Como não estava muito interessada em museus, deixei o castelo mas segui meu caminho pelas ruas da cidade alta até a Strahovská, próximo ao Monastério Strahov onde se tem uma outra linda visão de Praga e da colina Petrin com sua torre. Passei pela igreja do monastério e visitei a biblioteca Strahov que é linda mas tem uma função expositiva, no momento não sendo mais usada cono biblioteca. Depois disso segui pela Loreto até a bonita igreja de mesmo.nome ( que só conheci por fora)Foi então hora de descer pra cidade baixa pela rua Nerudova até a Malostranské Námestí, uma grande praça onde fica a igreja de St Nicholas.

Ao lado da igreja, na Jindrisska fica a Henry's Bell Tower ou Torre do Sino de Praga, que achei meio que sem querer e oferece uma visão linda da cidade. Mala Straná é um bairro ultra charmoso pra passear e se hospedar. É muito menos agitado que a Cidade Velha mas é ótimo pra ficar hospedado pra quem quer ficar próximo ( alguns minutos andando) mas não no centro de toda a agitação.

 

Dia 3 Praga: Wencelas Square, Parque Letná e Kampá

Praga é uma cidade muito bonita, e apesar de já ter andando bastante pela parte mais antiga da cidade, era hora de conhecer a parte mais nova, que não é tão nova assim. ( é aquele conceito de velho e novo que nós brasileiros temos certa dificuldade em entender)

Decidida a fazer tudo andando, fui em direção a Praça Nova ( que não é tão nova assim) ou Wencelas Square que fica cerca de uns 10 a 15 minutos andando da praça mais antiga. No caminho, encontrei uma pequena feirinha de rua, e como adoro feiras de rua, não pude resistir a dar uma olhada.

Quando finalmente cheguei a Wencelas Square estava tendo uma show de dança tipica por lá e uma feirinha de degustação de alguns produtos industrializados.

A Wencelas Square é rodeada de lojas e restaurantes, não é tão charmosa nem chama tanta atenção como a da Old Town, mas vale a pena ir conhecê-la.

Seguindo pela praça, nota-se logo uma grande construção que é o Museu Nacional de Praga. Dei uma volta pelo quarteirão mas não demorei muito por lá, não havia

realmente muito a fazer.

Segui pela rua Na Prionope, uma rua de pedestres de compras e restaurantes na New Town, até a Praça da Republica passando pelo Teatro Nacional de Praga. Lá também, nada que chamasse muita atenção e voltei então pra Old Town e segui pelo bairro Josefov.

Como era sábado, sinagogas e cemitério fechados pra visita, obviamente.

Continuei seguindo sem rumo até chegar a beira do rio em frente a ponte Cechúv. Atravessei-a e ponte e subi a longa escadaria até o Parque Letná que foi grande descoberta totalmente sem querer. É grande parque com umas das melhores vistas de Praga.

Fui seguindo, pelo parque beirando o rio, até descer no meu bairro charmoso de Malá Strana, onde continuei beirando o rio, passando pela ponte Karluv.

É uma delicia seguir passeando pela beira do rio, a paisagem é muito agradável. Nas proximidades da ponte Karluv fica o Kampa, um parque, uma especie de ilhazinha, onde as pessoas ficam deitadas curtindo a vista e fazendo piqueniques. ainda é possível andar de pedalinho nas proximidades do local.

Do parque Kampa continuei meu trajeto, sempre beirando o rio, queria chegar a Fred e Ginger House, do outro lado do rio, em frente a ponte Jiruslav, mas o caminho era mais longo do que pensei. Só vi mesmo a casa de longe, decidi voltar porque meus pés não me obedeciam mais.

 

Dia 4

 

Mais detalhes e mais fotos no

http://www.parttimelady.blogspot.com.br/

598daecff30a1_DSC_2345(FILEminimizer).JPG.53c4ea2e22aa6639d1e98bc5951b9ece.JPG

598daed008481_blog37(FILEminimizer).jpg.19cb69d88b8699f187848ef10ef5fd27.jpg

598daed010908_DSC_2345(FILEminimizer).JPG.1d9f62a63c98aecf9dca1e2ab2817a43.JPG

598daed017e3e_DSC_2350(FILEminimizer).JPG.eead1dea2699e1f4b91ed4acc945f537.JPG

598daed01f585_DSC_3065_stitch(FILEminimizer).jpg.d0af40982d4da3ee243f9868a22542f6.jpg

598daed0277b3_DSC_2800_stitch(FILEminimizer).jpg.2aae08843cbab3a41969e2e0d84fd7e8.jpg

598daed02f65a_DSC_2500_stitch(FILEminimizer).jpg.b3a9b8960d29870a7e25e8e347761fd7.jpg

598daed039b5a_DSC_2643(FILEminimizer).JPG.e4f067367fa384187aabf01192771337.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...