Ir para conteúdo

Mochilão - Europa - Agosto/2014

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal.

Primeiramente, sou iniciante nessas sites de fóruns. Caso fale ou cometa alguma besteira (como criar tópico no lugar errado), por favor me desculpe.

Bem...

Pretendo fazer um mochilão de 30 dias pela Europa. A princípio sozinho. No entanto, tenho algumas dúvidas gerais... e se puderem me ajudar, agradeceria muito.

1 - Qual o melhor jeito de entrar na Europa? Eu estava pensando em entrar por Portugal (principalmente pelas facilidades: tem voo direto da minha cidade).

2 - Quanto devo levar? Pretendo ficar em albergues, andar de trem, coisas não muito dispendiosas. Pensei em levar 8 mil reais.

2 - Como devo proceder com relação a estadia? Reservo os hostels com antecedência, antes mesmo de embarcar rumo à Europa? Pensei em ver a estadia lá, e levar barraca pra qualquer eventualidade.

O roteiro ainda não está bem definido. Tem algumas cidades que quero conhecer: Londres, Berlim, Veneza, Roma (e Vaticano), Paris, Amsterdam... Mas sou da ideia de conhecer menos cidades, mas conhecê-las bem. Então talvez fique mais tempo em uma que em outra.

Como sugeri, pretendo sair de Manaus - Lisboa e voltar Londres - Manaus.

Qualquer opinião é bem-vinda.

Agradeço desde já.

--

Carlos

Manaus, Amazônia

• Membros
Postado

Obrigado Adriano.

Suas dicas foram de grande valia. Eu não pretendo conhecer Lisboa. Então Roma seria a saída.

Um amigo meu foi e comprou uma espécie de "Bilhete Único" para se locomover entre os países de trem. Não sei como isso funciona, mas vou conversar com ele.

Os hostels/albergues europeus têm maleabilidade com relação a reservas? Vai que decido ficar mais um dia numa cidade...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...