Membros Izadora Melo Postado Fevereiro 5, 2014 Membros Postado Fevereiro 5, 2014 Oi gente, beleza? Vou morar em Dublin em 2015, e vou viajar um mês antes pra fazer meu primeiro mochilão pela Europa. Levei em consideração algumas coisas pra fazer meu roteiro, como o fato de ir direto do mochilão pra Dublin. Então, pensei em começar do lugar mais longe pro mais perto da Irlanda. Começando na Itália e terminando na Inglaterra. Também tentei colocar a maior parte dos trechos de trem, uma vez que as cias aéreas são mais complicadas com as bagagens e a minha não vai poder ser no "padrão ryanair" uma vez que estou indo pra morar. Por favor, me corrijam onde eu estiver errada e aceito qualquer sugestão pra melhoria/alteração no roteiro. Brasil - Roma Roma (3 noites) Florença (2 noites) (bate-volta Pisa) Veneza (2 noites) Milão (1 dia) Berna (3 noites) (bate-volta Interlaken e Zermatt) Zurique (2 noites) Innsbruck (1 dia) Salzburgo (2 noites) (bate-volta Hallsttat) Viena (2 noites) (Viena-paris único trajeto de avião, pois de ônibus se torna muito demorado) Paris (4 noites) Amsterdã (3 noites) Londres (4 noites) Londres - Dublin onde eu já vou ficar pra morar. Só lembrando que todos os trajetos seriam feitos de trem. Companhias para viajar também são bem vindas! Citar
Membros Izadora Melo Postado Fevereiro 6, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 6, 2014 Adriano, muitíssimo obrigada pelas dicas. Verei essa questão de Paris e Amsterdã. Quanto as malas, eu penso em tentar levar apenas uma mochila mesmo, mas que não será muito pequena... Até porque moro no Nordeste e as minhas coisas aqui não servirão pra lá. Muita coisa terei de comprar. Citar
Membros cardosolillian Postado Agosto 11, 2014 Membros Postado Agosto 11, 2014 No geral a distribuição de dias está boa. Só acho que vai ser meio chato e cansativo ficar carregando a sua mudança pra todo lado por 1 mês a cada 2 dias... Pois muitas estações de trem e metrô não são lá muito boas para ficar andando com uma ou duas malas de 20 ou 30 kg, muitas vezes você terá que subir escadas. Não teria como você ir para Dublin no início, só para deixar as suas coisas lá, depois partir para Roma com uma mala menor, só com as coisas que realmente precisará? Outro ponto, eu inverteria Paris e Amsterdam, indo de Viena para Amsterdam, pois de Amsterdam para Londres é meio distante, demorado e caro para se ir de trem. Já ir de Paris para Londres é bem fácil. Olá Adriano boa tarde! Gostaria de uma ajuda sua... estou chegando em Paris dia 21/02/15 e gostaria de montar um roteiro legal pra viajar... Como sou marinheira de primeira viagem gostaria de sugestões de roteiro para uma viagem segura, economica, e tradicional para primeiro mochilao! Bom, chego em paris dia 21/02 as 18:00hrs e retorno ao Brasil dia 10/03 as 22:00hrs de roma! Gostaria de fazer as viagens internas de trem e conhecer o máximo de cidades em 18 dias! O que vc sugere?? Quanto em euro/ dia devo ter para transporte ( trem/onibus/aviao( se necessário), hospedagem (albergue) e ingressos/ passeios nas cidades?? Aguardo um retorno!!!! Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.