Ir para conteúdo

o que fazer em sydney no ANZAC?


psemple

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pessoal, eu estarei em Sydney durante alguns dias em abril e um deles cai no ANZAC. Feriado costuma ser uma coisa que atrapalha os turistas. Muita coisa fechada, transporte publico pode nao funcionar completamente. Pelo que eu vi NZAC tem o quase o mesmo status de feriado como o natal.

 

Considerando isto. O que fazer neste dia de feriado? Blue mountains seriam uma boa ou vai ficar muito cheio? A parada militar eh interessante? Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Anzac é um feriado na australia e NZ para honrar os que defenderam os países em guerras. É em 25 de abril. Eles fecham ruas e avenidas em todo país para as festividades, tem marcha e tudo. Mas não me pareceu turiística pelo que vi no youtube e em foruns gringos falaram que não é mesmo. Vc não vai entender nada. Não é como uma parada militar, são os veteranos da guerra desfilando. Parece muito cansativo, de interessante só vi uma banda que passa em Sydney com gaita de foles.

 

Nesse feriado eles permitem um jogo de aposta com cara/coroa que o pessoal lota os pubs para fazer, chama 2-up.

 

Diante disso, eu decidi aproveitar esse dia para ver as blue mountains. Ainda vou escolher uma agência. Pelo que eu vi de relato de mochileiros dá para ir por conta própria, mas achei meio perrengue. Acho que vou com guia mesmo.

 

Hostel eu reservei o Bounce em Sydney, parece bem legal. Mas tem que reservar que vai esgotando rápido os quartos.É caro, mas também tudo lá é caro. Para quarto feminino vi que tinha umas suítes compartilhadas, o que é melhor. Para quarto masculino não tem essa mamata. Achei legal que eles fazem noites de pizza, noites de balada e outras mais. http://bouncehostel.com.au/

 

A única coisa chata é que eles cobram caro pelo wi-fi. Pelo que vi na Australia é bem comum fazerem isso. Daí para resolver isso, vou ver se compro um chip para usar internet no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah! Obrigada pela info!! Estou tensa.... preciso de acomodação em Sydney a partir de 12/abril e só agora estou começando a pesquisar. Depois quero ir pra Melbourne. Vc vai pra lá? Tem dica de hostel tb??

 

Tb quero muito ir a Blue Mountains, mas como estarei sozinha, não sei como vai ser.

 

Um amigo de lá me deu dica para compra o chip da Vodafone logo no aeroporto. Parece que custa AUD 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu vou fazer Sydney - Hobart (Tasmania) - Brisbane - melbourne - Queenstown (NZ) - Wellingnton (NZ) - Rotorua (NZ) - Auckland (NZ) em um mês

 

Tem uma enxurrada de tours para as blue mountains. Eu gosto de reservar esse tipo de coisa pelo site Viator pq sei que é confiável. Tem um lá que me interessou e com o cupom 5FDBAK tem 5% de desconto. Pela minha experiência qdo vc está no lugar vão tentar te empurrar algo até mais caro, então prefiro ver antes: http://www.viator.com/tours/Sydney/Blue-Mountains-Nature-and-Wildlife-Day-Tour-from-Sydney/d357-2230S15

 

Aqui tem um tópico falando como ir por conta própria, mas esse tipo de coisa já acho mais complicado para fazer sozinho (nesse roteiro acordaram 5 da manhã), ainda mais que blue mountains são muito grandes, então ainda acho que é melhor ter um guia para te mostrar os melhores pontos.:

visitando-sydney-e-blue-mountains-em-5-dias-t72779.html

 

Sobre o hostel de Melbourne, reservei o http://www.unitedbackpackers.com.au/ . Parece bom. Fiquei meio em dúvida com o Melbourne Central YHA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!

Gostei bastante da dica do Bounce! Estou quase reservando... a única coisa que está pegando é pq queria um quarto de 4 pessoas... 7/8 já acho muito! Sabe me dizer se oferecem café da manhã??

 

Quais dias estará por lá?

 

Vou já verificar o hostel de Melbourne tb!

 

Obrigada! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu vou ficar mais tempo em Sydney (6 noites) pq quero me recuperar do voo no inicio. Daí também tive que escolher um pouco o número de noites pelo preço dos voos internos.

 

Eu estou pensando se faço um bate/volta para Canberra, mas estou achando má idéia, meio longe demais.

 

Quanto ao café-da-manhã são poucos hostels que oferecem por lá. Não vi nenhum entre os melhores avaliados que oferece.

 

Como alternativa ao Bounce, eu tinha visto o Sydney Central YHA. http://www3.yha.com.au/Hostels/NSW/Sydney-Surrounds/Sydney-Central-Backpackers-Hostel/

 

minha distribuição de noites vai ser a seguinte:

Sydney - 6 noites

Hobart - 4 noites

Brisbane - 2 noites

Melbourne - 4 noites

Queenstown - 3 noites

Wellington - 3 noites

Rotorua - 3 noites

Auckland - 2 noites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sobre o United Backpackers vc não vai achar muitas avaliações pq o hostel é novo (de novembro de 2013). Mas me pareceu o melhor entre as opções existentes, com os problemas usuais de hostel, cozinha suja pq as pessoas não limpam, pessoas barulhentas entrando no quarto. A localização falaram que é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc está me salvando!!! Li uns comentários no Trip Advisor. Gostei! A maioria fala bem do hostel... O que tem de reclamação foi da época da onda de calor que teve lá ou então dos quartos para muitas pessoas. Como em abril o tempo deve ser menos quente e pretendo ficar em quarto de 4 pessoas, acho que não terei muitos problemas (espero). De qualquer forma, vou pesquisar mais alguns! Ai ai.... preciso fechar isso tudo logo! Sem tempo de ver muita coisa e tá chegando!!!

 

Legal o seu itinerário, pensei em ir pra NZD tb, mas seria muito corrido. Prefiro ficar mais relax na Australia.

 

O que pretende fazer em Melbourne? Um amigo me indicou Penguin Island, mas estou em dúvida pq não sei se faço tanta questão de ver pinguim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Melbourne acho que nessa epoca eh mais dificil pegar calor de noite. O problema de lah eh que a amplitude termica eh enorme. As vezes faz de 10 graus de noite a 35 graus de dia.

 

sobre melbourne quero ir para great ocean road e yarra valley experimentar uns vinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...