Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Intercâmbio Universitário ESPANHA

Postado
  • Membros

Olá galera,

Sou estudante de Letras Espanhol na UERJ (RJ) e estou começando a planejar meu roteiro de intercâmbio para uma universidade na EUROPA, mais precisamente: Espanha. Só não escolhi ainda a região e ,consequentemente, a Universidade conveniada à UERJ. Isso vai depender do custo de vida das regiões !

A viagem terá duração de 5 a 6 meses (período letivo das universidades) e eu vou por conta própria, ou seja, SEM bolsa ou ajuda financeira de nenhuma instituição ou programa ( como existe pelo Ciência Sem Fronteiras e Top Santander). Portanto, e como não tenho muita grana, preciso saber como economizar ao máximo com minhas despesas por lá. ::mmm:

Ando pesquisando informações há alguns meses ,mas ainda tenho muitas dúvidas e queria dicas de quem já foi ou está viajando na mesma situação que eu.

Seguem,então, algumas perguntinhas que se respondidas poderão me ajudar muito!!

1) É verdade, que em situação de estudante ,consigo voos mais baratos apresentando comprovante de inscrição na universidade Europeia ? Como proceder para conseguir isso? E por quanto sairia ida e volta RIO- BARCELONA, por exemplo?

2)Existem muitos hostels , mas na realidade, vou sozinha e preciso alugar um quarto em uma casa e que seja próxima à Universidade escolhida. Vocês teriam indicações de quarto perto das universidades de : Madrid ; Salamanca ; Barcelona; Andaluzia, Galícia ?