Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Intercâmbio Universitário ESPANHA

Postado
  • Membros

Olá galera,

Sou estudante de Letras Espanhol na UERJ (RJ) e estou começando a planejar meu roteiro de intercâmbio para uma universidade na EUROPA, mais precisamente: Espanha. Só não escolhi ainda a região e ,consequentemente, a Universidade conveniada à UERJ. Isso vai depender do custo de vida das regiões !

A viagem terá duração de 5 a 6 meses (período letivo das universidades) e eu vou por conta própria, ou seja, SEM bolsa ou ajuda financeira de nenhuma instituição ou programa ( como existe pelo Ciência Sem Fronteiras e Top Santander). Portanto, e como não tenho muita grana, preciso saber como economizar ao máximo com minhas despesas por lá. ::mmm:

Ando pesquisando informações há alguns meses ,mas ainda tenho muitas dúvidas e queria dicas de quem já foi ou está viajando na mesma situação que eu.

Seguem,então, algumas perguntinhas que se respondidas poderão me ajudar muito!!

1) É verdade, que em situação de estudante ,consigo voos mais baratos apresentando comprovante de inscrição na universidade Europeia ? Como proceder para conseguir isso? E por quanto sairia ida e volta RIO- BARCELONA, por exemplo?

2)Existem muitos hostels , mas na realidade, vou sozinha e preciso alugar um quarto em uma casa e que seja próxima à Universidade escolhida. Vocês teriam indicações de quarto perto das universidades de : Madrid ; Salamanca ; Barcelona; Andaluzia, Galícia ?

3) É verdade que Barcelona tem o custo de vida mais alto que Madrid? Caso sejam bem parecidos: qual região me indicariam morar para que o custo de vida seja menor ? Andaluzia, Galícia...?

4) Levando em consideração que vou MORAR por lá 6 meses, quantos EUROS ou REAIS é preciso por mês para as despesas básicas ( Aluguel do quarto + contas da casa+ comida em casa e aos finais de semana na rua + internet no celular + passagem de ida e volta de ônibus para a faculdade + passeios pela cidade e algumas baladas aos finais de semana?). Ou pelo menos ,um relato de quem já foi e sabe quanto custava cada uma dessas coisas! ::sos::

5)Trabalhar na Espanha é realmente ILEGAL? Ou quando eu chegar por lá consigo um emprego em lanchonetes e bares facilmente? ( Eu sei que o país está em Crise! rsrsrs)

Bom, por enquanto essas são as perguntas principais que já vão me nortear ...

OBRIGADINHA, DESDE JÁ! ::otemo::::otemo::::otemo::

Qual Universidade você me indicaria na Espanha ? ( CURSO DE LETRAS/HUMANAS)

1. 1. Qual Universidade você me indicaria na Espanha ? ( CURSO DE LETRAS/HUMANAS)

• Universidad Complutense de Madrid (UCM)
      0%
      0
    • Instituto de Salud Carlos III
      0%
      0
    • Universidad Carlos III de Madrid
      0%
      0
    • Universidad de Cádiz
      0%
      0
    • Universidad de Huelva
      0%
      0
    • Universidad de Jaén
      0%
      0
    • Universidad de Salamanca
      0%
      0

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.