Ir para conteúdo

Intercâmbio Universitário ESPANHA

Qual Universidade você me indicaria na Espanha ? ( CURSO DE LETRAS/HUMANAS)  

1. 1. Qual Universidade você me indicaria na Espanha ? ( CURSO DE LETRAS/HUMANAS)

• Universidad Complutense de Madrid (UCM)
      0
    • Instituto de Salud Carlos III
      0
    • Universidad Carlos III de Madrid
      0
    • Universidad de Cádiz
      0
    • Universidad de Huelva
      0
    • Universidad de Jaén
      0
    • Universidad de Salamanca
      0

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera,

Sou estudante de Letras Espanhol na UERJ (RJ) e estou começando a planejar meu roteiro de intercâmbio para uma universidade na EUROPA, mais precisamente: Espanha. Só não escolhi ainda a região e ,consequentemente, a Universidade conveniada à UERJ. Isso vai depender do custo de vida das regiões !

A viagem terá duração de 5 a 6 meses (período letivo das universidades) e eu vou por conta própria, ou seja, SEM bolsa ou ajuda financeira de nenhuma instituição ou programa ( como existe pelo Ciência Sem Fronteiras e Top Santander). Portanto, e como não tenho muita grana, preciso saber como economizar ao máximo com minhas despesas por lá. ::mmm:

Ando pesquisando informações há alguns meses ,mas ainda tenho muitas dúvidas e queria dicas de quem já foi ou está viajando na mesma situação que eu.

Seguem,então, algumas perguntinhas que se respondidas poderão me ajudar muito!!

1) É verdade, que em situação de estudante ,consigo voos mais baratos apresentando comprovante de inscrição na universidade Europeia ? Como proceder para conseguir isso? E por quanto sairia ida e volta RIO- BARCELONA, por exemplo?

2)Existem muitos hostels , mas na realidade, vou sozinha e preciso alugar um quarto em uma casa e que seja próxima à Universidade escolhida. Vocês teriam indicações de quarto perto das universidades de : Madrid ; Salamanca ; Barcelona; Andaluzia, Galícia ?

3) É verdade que Barcelona tem o custo de vida mais alto que Madrid? Caso sejam bem parecidos: qual região me indicariam morar para que o custo de vida seja menor ? Andaluzia, Galícia...?

4) Levando em consideração que vou MORAR por lá 6 meses, quantos EUROS ou REAIS é preciso por mês para as despesas básicas ( Aluguel do quarto + contas da casa+ comida em casa e aos finais de semana na rua + internet no celular + passagem de ida e volta de ônibus para a faculdade + passeios pela cidade e algumas baladas aos finais de semana?). Ou pelo menos ,um relato de quem já foi e sabe quanto custava cada uma dessas coisas! ::sos::

5)Trabalhar na Espanha é realmente ILEGAL? Ou quando eu chegar por lá consigo um emprego em lanchonetes e bares facilmente? ( Eu sei que o país está em Crise! rsrsrs)

Bom, por enquanto essas são as perguntas principais que já vão me nortear ...

OBRIGADINHA, DESDE JÁ! ::otemo::::otemo::::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...