Ir para conteúdo

Chile-Out/2013 e c/ neve!!!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!!

 

Usei muito o mochileiros p/ minha pesquisa e tenho que retribuir toda a ajuda que tive. Pesquisei tanto que quando fui viajar já tinha uma pasta lotada de relatos impressos!!!!

 

Viajei p/ o Chile em Out/13, e umas das minhas maiores dúvidas era: Será que ainda terá neve?? Pois então pesquisei e li vááaaaaaaaaaaaaarios relatos e blogs a procura dessa resposta, e a maioria dizia que não haveria neve...somente um ou outro relato dizia que conseguiu ver neve nessa época.

Então p/ mim somente o que restava era ir p/ ver, ou não ver!!!!

Como isso foi umas das minhas procuras e dúvidas decidi relatar o que vi...e sim vi neve em Outubro no Vale Nevado...e tb nevou no dia anterior por lá, fiquei sabendo.

Então p/ quem tem dúvidas em ir nessa época, eu acredito que sim é possível!!!!!

 

Bom comecei mais ou menos pelo fim, mas acho que muita gente tem duvida de viajar depois da temporada de neve e acaba desistindo (o que foi quase o meu caso) e por isso decidi começar pelo fim kkkkkkk....mas agora vou relatar como foi minha viagem por lá....e antecipo...foi ótimo e Santiago é linda.

Comecei a pesquisar sobre Santiago logo no começo do ano, p/ ver se era muito caro a passagem e os hotéis e começando minha pesquisa descobri que não era tão caro assim não. Segue os valores:

 

Passagem aérea: SP-sANTIAGO = R$ 760,00 (sem escalas)

Hotel-Apart (7 dias s/ alimentação)= R$ 420,00.

Alimentação: (quando viajo não ligo muito p/ comer em restaurantes, o que eu quero mesmo é conhecer o lugar, então fazia compras no supermercado e fazia no apart que tinha cozinha(muito boa por sinal) então nesse ponto economizei muiiiito.

Passeios: Vale Nevado = R$ 100,00

Vinicola Undurraga= R$ 90,00

Outlet: = R$ 60,00

Não fiz mais passeios, pois como foi a primeira vez queria muito ficar e conhecer os arredores e andar bastante.

Então não considero ser uma viagem muito cara, pois é uma viagem internacional, que vc c/ certeza conhecerá outras culturas, costumes, pessoas...enfim valeu muito a pena e recomendo p/ todos.

Santiago é muito limpa, é difícil vc encontrar uma sujeira no chão...e fiquei bem no centro!!!!

 

O hotel onde fiquei foi no Paseo Huérfanos, 547, na verdade é um condomínio de hotéis e é bem movimentado o tempo todo, mas gostei bastante da localização....tem um supermercado bem ao lado, isso conta bastante!

Os pontos turísticos ficam no centro, então da p ir tranquilo a pé aos principais pontos turísticos como: Plaza de Armas, Palácio La Moneda, Cerro San Cristóbal, somente no Shopping Costanera Center fui de metro, mas é bem tranquilo...fui até uma estação de metro que ficava próximo ao hotel e acho que foram 5 estações até o Shopping.

 

P/ usar o metro é preciso comprar um cartão e carrega-lo na bilheteria mesmo...bem fácil...não precisa falar espanhol não...é só pedir uma tarjeta...elas entendem!!!!

Ah e o espanhol não é fácil de entender não...achei bem difícil...mas nada como uma mimica bem boa!!!!!

 

Fiquei um pouco insegura no começo, pois eram só eu e minha mãe, mas nada, andar lá é muito tranquilo e ninguém repara em vc, os chilenos são muito educados!!!

 

Santiago é linda e tendo a cordilheira dos Andes ao fundo c/ gelo no pico é maravilhoso...ficava olhando sem parar...parece um quadro!!!

 

Vou tentar postar algumas fotos!!

Até mais!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...