Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Exploração do turismo na Chapada Diamantina

Postado
  • Membros
Menos que 500 reais os 5 dias eu acho difícil achar. Foi o que eu paguei para passar o reveillon no Vale. Comecei por Guiné.

Está incluso transporte, comida, guias e a maioria dos mantimentos são carregados por eles.

A maioria das vezes sempre tem gente andando por lá, então fica difícil se perder para quem tem o mínimo de navegação. Eu recomendo o guia ou fechar um grupo pelo menos para dividir um transporte e as bagagens.

abs

O pior é que o pessoal do Capão e Lençois estão perdendo a noção da realidade cobrando até R$ 120 reais para gringos e R$ 90 ou R$ 100 para brasileiros. Estou pesquisando umas trips alternativas em Abaíra e Ibicoara para conhecer em junho. Obviamente vou para o Capão que o clima é muito frio e gostoso em junho. Conheço todas as trilhas desse circuito e estou investindo em novas. Fiquei na empolgação quando soube dos preços justos pra por exemplo fazer a Trilha da Fumacinha por Baixo e Buracão!

Featured Replies

Postado
  • Membros
Mas para mim o grande problema nem é esse, e sim a invasão de empresas de turismo e gente rica que quer “investir” na terra.

Eu sou a favor da profissionalização do turismo, oferecendo melhor estrutura, melhores serviços, mais segurança, etc... isso só se consegue com investimento sério e não falo só de injeção de dinheiro, mas de capacitação e cultura de "atender bem". Infelizmente parece que não acordamos para isso aqui no Brasil e um bom exemplo é a Chapada Diamantina, o brasileiro parece que gosta desse tipo de serviço turístico "caseiro", "amador" e por isso acaba perdendo espaço para "estrangeiros" (as vezes não brasileiros, outras brasileiros de outras regiões). Se o "estrangeiro" chega e cobra mais caro pelo serviço a gente aqui faz o mesmo subindo nosso preço, só que se esquece que o "estrangeiro" atende melhor, oferece um serviço melhor, uma infra melhor, melhores equipamentos, segurança, fala várias línguas, tem um material melhor (folhetos, mapas, site) etc... Aí acontece que o brasileirão fica sem cliente e o estrangeiro abarrotado de gente enriquecendo na terra do outro...

Exemplo disso a gente vê aos montes, basta olhar a nossa rede hoteleira, desde as pousadas mais simples até os hotéis 5 estrelas. Nas operadoras de turismo acontece o mesmo... pros brasileiros sobra ser camareira, garçon, guia (sendo que muitos estrangeiros encaram também esse papel), motorista...

A gente deveria seguir o exemplo do Chile, não sei se vcs já tiveram a oportunidade de ir pra lá (estive na Patagônia e no Atacama), a maioria das empresas são todas de chilenos, empresas familiares de nativos, o atendimento é impecável, o serviço muito bom, equipamentos idem, sério, honesto, a infra-estrutura é invejável, os guias são excelentes, dão respostas a tudo, sabem falar além do espanhol, inglês, francês e alemão... outro nível e os preços, em dólar, praticados lá não estão muito além desses que vcs estão divulgando da Chapada Diamantina. Dá até vergonha. :(:(

Postado
  • Autor
  • Membros

Da profissionalização do turismo tambem torço a favor, desde que não altere o modo como sempre me diverti lá, falando especificamente da chapada. Michel falou sobre o Chile, digo que tive um tratamento vip em Cuzco, Peru. O cara nos ofereceu o pacote no ônibus, arrumou tudo, nos levou de carro, nos levou para um bom hotel. Lá no hotel, apesar dos atendentes serem bastante humildes, percebendo visivelmente, se esforçaram o maximo. Ai sim, paguei o serviço com maior prazer!

So contra o monopólio do mercado estrangeiro em nosso país, não sou xenofobista mas não vejo porque permitir essa expansão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.