Ir para conteúdo

Viagem de carro - Reino Unido


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Estou planejando uma viagem de carro pelo reino unido (Inglaterra e Escócia) e estou com algumas dúvidas que gostaria de compartilhar com quem passou por essa experiência.

Foi muito difícil se acostumar com a direção? Chegaram a pesquisar o custo benefício em se pegar os trechos da viagem por trem ao invés de carro?

Em relação as condições climáticas deverás adversas, foi possível avaliar se o trânsito fica mais perigoso?

 

Eu agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não consigo ajudar muito, pois não tive essa experiência. O que posso dizer especialmente de Londres é que não vale a pena usar carro, o trânsito é ruim (um pouco melhor que o de São Paulo, mas ruim), estacionamento são raros e muito caros. Existe metrô em tudo quanto é canto.

 

No resto do Reino Unido, acredito que deva vale mais a pena andar de carro que em Londres.

 

O transporte público no Reino Unido e super eficiente e se vc comprar com antecedência trechos de trem, consegue viajar barato.

 

Outra coisa que lembro é que para alugar carro no reino unido precisa ter mais de 25 anos.

 

O pessoal que já conheci que tentou dirigir carro na mão inglesa fala que em alguns dias vc se adapta, não sem antes cometer algumas barbeiragens no processo.

 

Sobre condições climáticas acho que só é perigoso se vc estiver indo para o inverno para as Highlands, que neva mais.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não tive esta experiência pessoalmente, mas uma amiga que morou em Londres por 1 ano, falou que em uma semana você se acostuma com a mão inglesa, mas que nos primeiros dias, é comum cometer algumas barbeiragens sim.

 

Agora se vale a pena ir de carro ou trem, vai depender das cidades que você pretende conhecer. Se forem só cidades grandes, o carro mais atrapalha do que ajuda, pois como psemple já falou, o transito é ruim, os estacionamentos são caros, e há transporte público bom em todo lugar. Agora se forem cidades menores, aí muitas vezes o carro é a única opção para tornar o roteiro viável dentro do tempo que você tem disponível para a viagem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Para fazer vários lugares pequenos no mesmo dia só de carro mesmo. Apesar que existe a opção também de fazer alguns desses passeios com agência de turismo, tipo Windsor + Stonehenge + Bath no mesmo dia indo de Londres, entre outros passeios. Se vale a pena fazer isso é bem pessoal, há quem goste de guias e outras pessoas não.

 

De qualquer jeito em cidades pequenas mais turísticas pode ser bem difícil de achar lugar para parar em alta temporada. Se for baixa temporada daí já é mais tranquilo fazer de carro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...