Ir para conteúdo

Roteiro do 0 - 7 dias em Paris e 3 em Veneza


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

SObre a suas dúvidas de hotel, em geral eles deixam deixar a mala na recepção (normalmente tem um espaço reservado para isso) e te dão um ticket para pegar a mala mais tarde, tanto se chegar cedo quanto sair tarde do hotel. Nem todos tem essa opção, mas a maioria sim, é só perguntar.

 

Se chegar cedo, muitas vezes eles são simpáticos e deixam entrar mais cedo no quarto se for até umas 2 horas antes e se eles tiveram quarto limpo vago.

 

Existem hotéis que tem opção de check-in entecipado (early) e check-out postergado (late), mas precisa pagar uma taxa extra. Alguns hotéis tipo Travelodge podem obrigar vc a pagar early check-in e não guardam mala na recepção.

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
De Paris a Veneza é muito distante para se ir de trem, serão umas 12 horas de viagem até chegar em Veneza. Eu iria de avião, você encontra passagens só de ida bem baratas, a partir de 50 Euros por pessoa já incluindo uma mala despachada de 20 kg.

 

Outra opção seria ir de trem noturno, onde você sairia de noite de Paris, pernoitaria no trem e chegaria de manhã em Veneza. mas os trens noturnos não são lá muito confortáveis, algumas pessoas até conseguem dormir e descansar, mas a maioria chega quebrada ao destino.

 

Adriano, pensei em ir de trem noturno (economizaria 1 estadia) mas camarote para 2 tá ficando em uns 470 euros. No site não consegui visualizar opção de comprar só a ida.

Seria bom ir de avião, mas nos sites que olhei tava saindo mais caro ainda! Impostos muito altos!

Você sabe me indicar uma empresa que eu possa comprar as passagens só de ida com antecedência, daqui do Brasil mesmo?

 

Preciso ir com a maioria das coisas resolvidas, devido ao problema de só falarmos português...

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, segui suas sugestões e mudei um pouco o roteiro, veja a minha segunda versão!

 

 

Pessoal, as dúvidas vou destacar de vermelho, toda ajuda é bem vinda!

 

Domingo, 5/10: 1 dia em Paris

Previsão de chegada: 16h

 

Tarde:

* Palais de Claillot (dizem que tem uma ótima vista para a Torre Eiffel, mas não pretendo entrar na Cité de I'Architecture et du Patrimoine)

* Jardins do Trocadeiro

* Torre Eiffel (não vamos subir nesse dia)

* Passeio de Bateaus Mouches (A vista é mais bonita a tarde ou a noite? Custa 15 euros mesmo?)

 

Segunda, 6/10: 2 dia em Paris

 

8h Tirar umas fotos no Arco do Triunfo do Carrousel

9h Visitar o Museu do Louvre (preciso de indicação de restaurante barato)

14h Passear pelo Jardim de Tuileries

15h Lanche

16h Passar pela Praça Vêndome

16h30' Passar pela Praça de La Concorde

17h Passar pela L'église de la Madeleine

 

18h Subir a Champs-Élysées

19h Arco do Triunfo (compensa subir e conhecer o museu? Esse horário em outubro já tá escuro ou consigo subir de dia e ainda ter a visão da noite?)

 

Terça, 7/10: 3 dia em Paris

 

9h30' Visitar o Museu d'Orsay

11h Passar pela Assembléia Nacional e Esplanada des Invalides

 

12h'30 Almoço

 

13h30' Visitar Museu de Rodin

15h Passar pelo Trocadero e Palais de Chaillot

16h Subir na Torre Eiffel (quero entrar de dia e sair depois que escurecer para ver as 2 vistas diferentes, qual melhor horário?)

 

20h Jantar

 

Quarta, 8/10 : 4 dia em Paris

 

Manhã: Visitar a Catedral de Notre Dame (vi no site que abre 10h, que horas devo ir pra fila?)

Passar pela Pont Neuf, Conciergerie e Ste - Chapelle (conpensa entrar no Conciergerie e Ste - Chapelle?)

 

13h Almoço

 

14h Passar pela Igreja do Santo Suplício

14:30 Jardim de Luxemburgo (minha esposa quer fazer pic nic lá, onde comprar uma tábua de queijos, salames, vinhos e frutas, com preço bom lá perto?)

17h30 Ir ao Panthéon

18h Retornar ao Louvre

 

20h Jantar

 

Quinta,9/10: 5 dia em Paris

 

09h Palais Garnier

10h30' Galeries Lafayette

 

12h Almoço

 

14h Sacre Coeur

Tarde: Passear pelas ladeiras de Montmartre

Noite: Tirar foto em frente ao Moulin Rouge

 

Sexta, 10/10: 5 dia em Paris

Dia todo: Disney Paris e Walt Disney Studio

 

Sábado, 11/10: 6 dia em Paris

 

10h La Vallé Village

17h (o que fazer num sábado a tarde?)

 

 

Domingo, 12/10: 7 dia em Paris

 

Manhã:Caminhada nas proximidades do hotel

Check out: 12h

Ida para Veneza (de avião ou de TGV noturno? Qual mais barato? Preciso de indicações de sites para compra antecipada das passagens!)

(O que fazer durante o domingo?)

 

(Ps: Dá para encaixar o Musée d I'Orangerie que dia? rs Compensa?)

 

Segunda, 13/10: 8 dia em Veneza

 

"Nos perderemos pelas ruas de Veneza" (onde não podemos deixar de ir?)

 

Terça, 14/10: 9 dia em Veneza

 

Passeio à Ilha de Murano e passeio de Gôndola (qual melhor horário para tais passeios?)

Quarta, 15/10: 10 dia em Veneza

 

Manhã/tarde: (O que fazer?)

Noite: Retorno para BH

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pelo que eu saiba tem TGV só no lado francês. A viagem toda vai levar no mínimo 10 horas (com pinga/pinga + tgv). E a viagem direta pelo que eu vi é 13 horas de viagem (sem TGV no meio). Acho cansativo demais.

 

Eu olhei e tem um voo por 40 euros na Easyjet em 13/10 Paris/Veneza nos melhores aeroportos de ambas (Orly e Marco Polo). Por mais 20 euros vc ganha direito de despachar bagagem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Talvez uma opção seja ver voo Belo Horizonte - Paris, Milão - Belo Horizonte. Isso vai ajudar vc a não pegar um voo tão longe para Veneza que vai jogar sua viagem possivelmente para perto de 24 horas de viagem, pq precisa de no mínimo 2 escalas para chegar em Veneza.

 

Milão entraria como uma opção para vc não ter que ir até paris para voltar. Sendo que milão é 2 horas de trem de Veneza.

 

Com esses roteiros tem 2 cias aéreas que seriam melhores, a TAP e a TAM que vão permitir apenas uma conexão no voo. Daria para fazer: CNF - GRU - Paris pela Tam ou CNF -Lis - Paris pela TAP e Milaõ - Gru - CNF pela Tam ou Milão - Lisboa - Cnf pela tap.

Link para o comentário
  • Membros

whoa, muito planejamento para os lugares, minuto a minuto! não vejo necessidade de fazer isso: basta ter algumas referências e uma idéia legal do que você quer fazer para se viajar. paris vai te surpreender muito mais ao vivo do que nos guias. deixe-se guiar. cê tá de férias, sô =)

 

quanto ao idioma, a primeira vez que estive em paris só sabia falar água, direita, esquerda e por favor. me virei super bem, sem qualquer problema. os metrôs estão em toda esquina e as atrações são muito bem sinalizadas. com um dicionário de mão para de virar com as palavras chave você tira de letra. francês é uma lingua latina e você consegue se virar sim. não é russo ou chinês =)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como eu não sou tão organizado com o planejamento e também sou relativamente perdido, eu escolho uma atração inicial que eu quero mais ver (tipo um museu) e depois começo a caminhar para ver se algo interessante na redondeza depois que eu saí. Muitas vezes eu abro o aplicativo do tripadvisor e vejo se tem algo de interessante na redondeza, se não é o caso, em cidade grande pego o metrô para a próxima atração.

 

Um ótimo jeito de vc não perder tempo tentando descobrir o caminho do metrô é abrir o aplicativo de metrô e pedir a rota.

 

Se vc não quiser a técnica do celular (seu celular estiver sem bateria ou não tiver um) e tiver perdido, e tiver um guia ou anotações, é só entrar numa estação qualquer de metrô e se localizar e ir para a seu próximo objetivo. Ou seja, pode até ser que vc gaste um trecho de metrô desnecessário, mas vc chegará fácil nos lugares se souber qual estação de metrô fica, normalmente tem um monte de placa para chegar nas atrações do metrô, bem simples.

Link para o comentário
  • Membros

Dicas anotadas! Obrigado!!!

 

Refiz novamente meu roteiro considerando os comentários, mas infelizmente vamos ter que ir com um roteiro bem planejado e lá, se as coisas conspirarem a favor, deixamos o roteiro de lado para flanar por Paris... no roteiro estou tentando diminuir ao máximo o percurso diário para não nos cansarmos tanto, uma vez que vamos andar muito dentro dos museus e subir muitas escadas... Vejam as alterações:

 

DIA 1: Domingo, 05/10

Passeio de Bateaux Mouch e caminhada no Pallais de Chaillot e Jardins do Trocadero

 

DIA 2: Segunda, 6/10 (2,6 km)

 

8h Arco do Triunfo do Carrousel

9h Museu do Louvre

15h Passear pelo Jardim de Tuileries

16h30' Passar pela Praça de La Concorde

17h Passar pela L'église de la Madeleine

18h Palais Garnier

19h Galeries Lafayette

 

DIA 3: Terça, 7/10 (7,4 km)

 

8h Comprar ingresso para Torre Eiffel (seguindo a sugestão do Adriano vamos comprar o ingresso de manhã se o tempo estiver bom, mas aumentou muito o percurso! Alguma sugestão de outro roteiro para encurtar as distâncias do dia?)

9h30' Visitar o Museu d'Orsay

11h Passar pela Assembléia Nacional e Esplanada des Invalides

14h Visitar Museu de Rodin

17h Subir na Torre Eiffel (se eu comprar ingresso para o último andar dá direito a parar também no segundo andar?)

 

DIA 4: Quarta, 8/10(3,1 km)

 

08h Passar pela Pont Neuf, Conciergerie e Ste - Chapelle

09h Visitar Catedral de Notre Dame

13h Almoço na île de Saint-Louis

14h Panthéon

15h Jardim de Luxemburgo

17h Igreja do Santo Suplício

 

DIA 5 : Quinta,9/10(5,1 km)

 

Manhã:

Sacre Coeur

Passear pela ladeiras de Montmarte

Tirar foto em frente ao Moulin Rouge

12h Almoço (onde?)

Tarde:

Subir a Champs-Élysées

Arco do Triunfo

 

Obs: No caminho do Moulin Rouge até a Champs Élysées no google maps dá quase 3 km. Alguém sabe informar algumas atrações nesse caminho?)

 

DIA 5: Sexta, 10/10 Vamos à Disney

 

DIA 6: Sábado, 11/10 Vamos ao La Vallé Village mas ainda estamos planejando o dia. Talvez deixemos livre para incluir alguma coisa que dê vontade de fazer quando estivermos lá...

 

DIA 7: Domingo, 12/10

Roteiro a definir, vamos à Veneza

 

Continuo aguardando sugestões, críticas, etc... Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu dei uma olhada agora e tem voo da TAP de volta de veneza com apenas uma escala em Lisboa (15h de voo), achei que não tinha. Acho que esse é o melhor voo para vc. Se essa opção for cara daí vale vc adaptar o roteiro e incluir pelo menos um dia na cidade de saída da europa para vc não ficar tipo umas 30 horas em aeroporto. Numa viagem para ásia e oceania ainda vai, mas para europa não precisa sofrer tanto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...