Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Prezados Mochileiros,

Sempre, desde que comecei a viajar, recorro a este site para buscar informações sobre meus destinos, mas nunca postei um relato dessas viagens.

Desta forma, acredito estar em débito com o mochileiros.com e resolvi começar a relatar minhas viagens.

Meu último destino foi o Uruguai e confesso que foi escolhido mais em função das milhas que tinha disponíveis para usar e o tempo que poderia permanecer lá, ou seja, não era a minha primeira opção de viagem.

Mas depois de muitas consultas a este site e de escolher os lugares que gostaria de conhecer, comecei a me animar mais e chegando lá, nossa, sinceramente, foi uma grata surpresa. Fiquei extremamente encantado com o país, mais precisamente com as cidades que visitei (Montevidéu, Colônia de Sacramento e Punta del Leste). O povo é super educado, adoram brasileiros, se esforçam para falar e entender português, ao contrário do que pude perceber nas viagens anteriores que fiz ao país vizinho, a Argentina.

Dos 6 dias de viagem, fiquei 4 dias em Montevidéu, 1 em Punta e 1 em Colônia (ambos bate e volta).

Bom, mas vamos as informações mais relevantes, resolvi separar meu relato por tópicos, pra ficar mais objetivo

Hospedagem - escolhi o Hotel Viewport, localizado no centro - um quarteirão da praça da Independência. A fachada do hotel é antiga, mas o interior está todo reformado. O quartos (amplos), corredores e salões são todos em porcelanato, o que para mim é excelente, pois não gosto de carpete. O café da manhã é bom,sem exageros e o staff é bastante atencioso. Além disso, tem um terraço que possibilita um boa vista da cidade e o preço é excelente. Por 6 dias de hospedagem, casal, pagamos em torno de R$700,00. Fiquei satisfeito e recomendo.

http://www.viewporthotelmontevideo.com.uy/por/index.php (as fotos do site são exatamente o que encontrei lá!

Alimentação - Não deixem de ir a Bodega Bouza (http://www.bodegabouza.com/), trata-se de uma vínicola localizada nos arredores de Montevidéu, onde há também um restaurante, diga-se de passagem um dos melhores que fui lá. No site você encontra as opções de menu e de passeios guiados. Eu optei pelo menú sete passos. Como o próprio nome diz, são sete pratos, harmonizados com sete vinhos diferentes. Foi a melhor pedida!!

IMG_20131022_154837.jpg.52740a0eab2dce699fcb67cf51cfbe65.jpg

Local agradabilíssimo, atendimento de primeira e tanto os pratos quanto os vinhos, perfeitos.

IMG_20131022_142425.jpg.9ff2752aa673ad43d118e27bf5835750.jpg

Os restaurantes do mercado são ótimos também, porém mais conhecidos, portanto resolvi indicar um outro local excelente, na cidade velha, onde fiz minha primeira refeição na cidade. Chama-se Panini (http://www.paninis.com.uy/), além de um ambiente agradável, é possível comer um prato do dia, acompanhado de um bom vinho por cerca de R$35,00. Na ocasião comi um pescado que estava muito bom.

IMG_20131021_135333.jpg.0dd67221f873d53c2156e14cfd9bca8d.jpg

Atrações - Existem várias atrações na cidade, mas recomendo caminhar e ir conhecendo, conversando com as pessoas, li bastante coisa aqui no mochileiros. Visitei o mirante da Prefeitura, praticamente todos os museus, o mercado do porto, etc. Além dos shoppings, que exceto pelo Punta Carretas Shopping, que antigamente era uma penitenciária, não achei nada demais, são pequenos e tem poucas lojas que interessam a maior parte dos brasileiros. Não comprei NADA...rs

Passeios - Colonia de Sacramento, cidadezinha histórica de colonização portuguesa. Bastante charmosa e bucólica. Tem vários restaurantes e museus. Para mim que sou de Minas Gerais, não chegou a ser um passeio incrível, mas curti ter ido. Tomei muitos medio y medio, bebida típica do uruguai, metade espumante, metade vinho branco, foi criada no Mercado do Porto e hoje vende-se em praticamente todos restaurantes e supermercados.

IMG_20131023_151042.jpg.900faf2d0c8d12ab7905b8ed8bdb4392.jpg

Tanto para Colônia, quanto para Punta, tem ônibus que saí do terminal Tres Cruces, na faixa de R$25,00 o trecho, tem vários horários e é possível ir e voltar no mesmo dia. Empresas COT e COPSA. Ambas tem ônibus novos e com Wifi.

IMG_20131024_184400.jpg.990b7dfabc60ced9b17245f011f97891.jpg

Punta del este, balneário mais famoso do Uruguai, mantido principalmente por argentinos e brasileiros ricos. O dia que eu fui estava muuito frio ::Cold:: , então não puder curtir esse clima de praia, mas valeu pela visita a Casa Pueblo, linda vista, linda história e um belíssimo por do Sol.

IMG_20131024_192812.jpg.75ded9bea3c787d45d76d9e9f1f89bfc.jpg

IMG_20131024_200059.jpg.cca9da097f3b561a90a384eb05642a78.jpg

Bom, fiz um relato resumido, mas, quem quiser maiores informações, pode mandar recado que tento ajudar.

Bjus e boa viagem!!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...