Ir para conteúdo

Qual é o custo de vida em Glasgow - Escócia?

Posts Recomendados

• Membros

Estou planejando um mochilão de 6 semanas(Irlanda,Praga,Paris,Berlim,Amsterdã,Glasgow), sendo que 4 semanas das 6 ficarei em Glasgow. Gostaria muito de ter uma orientação do custo de vida de lá, quantas libras preciso por dia,em média, pra não ter problemas com a imigração..ah! e gostaria de saber se em torno de 5 mil reais daria pra viagem inteira(excluindo o valor das estadias e das passagens aéreas)? Digo, pra alimentação e alguns passeios(me programei pra ir nos lugares em maioria gratuitos)? E se com esse valor passaria sem problemas na imigração..

Agradeço desde já pela atenção!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

O quanto você vai gastar vai depender muito do seu perfil, do que você escolher para comer, dos passeios, etc... Mas para efeitos de imigração, você precisa comprovar que possui ao menos 60 Libras por dia que for ficar lá, ou seja, seriam umas 2.520£ (R$ 10.000)

Mas sendo econômica e conservadora nos gastos, estime gastar em torno de 35 a 40 Libras por dia nas duas semanas de turismo, neste valor entrariam gastos com alimentação, metrô e entradas. Você também tem que incluir os custos dos deslocamentos entre as cidades, muitos são bem distantes, eu estimaria um custo médio de 65 Libras por cada deslocamento. Se ainda tiver que pagar hostel nestas duas semanas, estime uma média de 20 Libras por noite. O que daria em torno de 500£ (R$ 2.000), mais uns 230£ (R$ 1.000) de passagens internas, mais 280£ (R$ 1.100) de hospedagem. Total de R$ 4.100 só com essas 2 semanas de turismo

Já para as 4 semanas em Glascow, você não comentou o que estará fazendo lá e onde ficará hospedada, mas acredito que estará lá fazendo um curso ou algo assim, e já tenha pago a hospedagem, e que também poderá fazer algumas refeições em "casa" e não terá tanto tempo assim para passear. Para estas 4 semanas, se não esbanjar, acho que você se vira muito bem com 20 ou 25 Libras por dia, o que daria um total mais ou menos 560£ (R$ 2.200) para gastos com alimentação, lanche, ônibus, algum passeio eventual, etc.

Ou seja, descontando as passagens Brasil x Europa e hospedagens em Glascow, eu estimo que vá gastar em torno de 1.600£ ou R$ 6.300. mas como falei antes, isso é só uma estimativa, na prática pode custar bem mais ou um pouquinho menos, mas não muito menos, com base no que você escolher no seu dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...