Ir para conteúdo

Boa Vista - Guiana Inglesa (Georgetown) - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal gostaria de fazer trak pelo Parque Kaieteur rumo às cataratas de Kaieteur. Encontrei poucas informações, só algumas agencias que vendem pacotes de visitas guiadas por solo ou avião. Todas caríssimas (cerca de 700 dólares por pessoa).

Alguém já fez esse trajeto? É possível ir por conta própria?

Grande abraço a todos!

Didi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Prezados,

Chego em Boa Vista em 17 de junho agora e ficarei por uns 15 dias, gostaria de visitar o Monte Roraima e também o Salto Angel, e também, ainda vou querer dar um pulo na Guiana e em Isla Margarita... Será que consigo assim em cima da hora?

Já preparei passaporte e vacina contra a febre amarela, já tive o prazer de visitar Acre, Rondônia e Amazonas, mas nunca fui ao extremo norte do nosso país, então estou muito empolgado!

Vocês podem me passar alguma informação sobre contatos, passeios, guias, transporte, hospedagem, valores, horários, distâncias e qualquer outra dica?

Fico no aguardo, obrigado desde já.

Cesar Zanin

https://www.couchsurfing.org/people/waldenzanin/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí Mochileiros!

 

Vou fazer a rota entre Georgetown e Boa vista em Agost/2014, de moto. Alguém tem uma informação atualizada sobre as condições desta estrada? Quando mais ou menos de terra e quanto está pavimentada? Tem postos de gasolina no meio do caminho?

 

Na verdade, minha trip de moto começará em Belém e vai até Boa Vista, passando pelas Guianas. Os outros trechos me parecem mais "fazíveis". Estes entre GT e Boa Vista é que me preocupa mais.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
ola donwloade, olha pelas minhas ultimas informacoes a meta parou de voar de boa vista ate GT, mas voce pode ir de van, vai te custar un 200 ou 300 reais e leva muito tempo, mas ate o momento pode ser a unica opção....

 

Olá Andre, beleza?

Vi que ajudou alguns viajantes aqui no tópico.

Eu pretendo fazer a trip Guiana, Suriname e Guiana Francesa (caso consiga o visto) no final desse ano.

Mas confesso estar com bastante dificuldade em pesquisa e achar informações sobre os destinos.

Gostaria de saber se você conhece, se tem algum roteiro?

Por onde é melhor começar? Por onde entrar?

É caro viajar para esses paises?

 

Inicialmente é isso.

Desde já agradeço man.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Fala Willy

 

Fiz o trecho passando pela Guiana Francesa - Suriname - Guiana em Ago/2014, de moto. Mais detalhes no meu blog: http://www.standby16.blogspot.com.br/2014/09/belem-boa-vista-de-moto-passando-pelas.html

 

Seguinte, achei os 3 países bem roots pra viajar. O interior dos 3 países é bem pouco desenvolvido. Até na Guiana Francesa, praticamente só Floresta e as cidades morrem no final de semana. Nem posto de gasolina abre.

 

Guiana Francesa: Moeda é o euro e é caro. Hotel não saí por menos do que 50 euros na capital Caiena. Tive que acampar fora do perímetro urbano, o que não é fácil pra quem não está motorizado. No mais, tem o

A travessia de Oiapoque a Saint Georges é por barco, 10 - 20 min a depender de onde vc sair.

 

Suriname: É mais barato do que no Brasil. Encontra-se hotel por 40 reais a diária (quarto individual). Taxi também é barato em Paramaribo. O resto é caro (comida, bebida, festa)... O centro antigo da cidade é legal, com a arquitetura holandesa.

 

Guiana: Os tours mais indicados levam sempre dias de viagem em veículos 4x4 ou são bem caros, via avião ou helicóptero. O mais popular agora é para as cataratas de Kaieteur. Eu não fui. O centro de Georgtown também é interessante, com arquitetura Inglesa e Holandesa. Recomendo ficar no Jerrys all night long, um hotel em cima de um bar. O Jerry é uma figuraça, gente finíssima.

 

Como fiz o roteiro de moto, a trip em si é a aventura, principalmente no trecho linden-Lethem, Guiana, já no caminho para Roraima.

 

Instagram: @MochileiroDoBrasil #MochileiroDoBrasil

www.standby16.blogspot.com

https://www.facebook.com/MochileiroDoBrasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...